A SELEÇÃO - KIERA CASS

      "Nem todas as garotas queriam ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.
      Um dia America topa se inscrever na seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá a sua futura esposa. 
     Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma..."

Edição: 1                Editora: Seguinte
Ano: 2012            Páginas: 368

Skoob: AQUI

    Comecei esse livro sem muita coragem, pois tinha acabado de ler um livro excelente. A seleção me ganhou logo de primeira. Tenho um certo problema que quando eu gosto do livro, só consigo parar quando acaba. Isso aconteceu com esse livro. 

     A Seleção conta a história de America, uma garota que mora em um país que é monárquico e dividido por castas. Ela não vive em uma casta muito boa: divida de 1 a 8, America e sua família se encontram na 05. E para terminar de completar, ela é apaixonada por Aspen, um garoto de casta 06. 
     
     Chega a época de se inscrever para a Seleção, e concorrer a um casamento com o príncipe de Illéa. America não quer nada disso, mas de acordo com o que a família passa, ela se inscreve só para mostrar que tentou. Só que ela nunca pensou que seria escolhida. 

 E ao chegar no palácio, ela se depara com Maxon, um príncipe completamente diferente do que ela esperava. E daí se desenrola a história. 
O que eu mais gostei da Seleção é que America não se encaixa nos padrões do país: Ela ama e defende as castas menores, e se recusa a virar uma máquina da realeza. A leitura flui, não é difícil e conquista a cada linha. 

Mas vamos falar do que é bom no livro: Romance.
Aspen é um amor, e acho que o que eu mais gostei dele se resume nas citações abaixo.

"America, EU é que tenho que cuidar de você. É humilhante vir aqui e ver que fez tudo isso para mim."
"Não sou mendigo, America. Sou um homem. É minha função cuidar de você. "
"E eu amo, Meri. Essa é a questão. Não quero que seja igual a mim. Não consigo suportar a ideia de ver você com fome, frio ou medo. Não quero que você seja uma Seis."

Ele cuida de America, e vê que por amar ela, não a quer sofrendo. Mesmo ele tendo sido um idiota, a atitude dele foi nobre.

Já Maxon é um príncipe. Não só na casta, mas em suas atitudes. Mesmo ele gostando de America, sabe o que se passa na vida dela, e aceita os termos dela. E é engraçado.

" - A propósito - ele prosseguiu, elevando um pouco a voz -, se você não quiser que eu me apaixone, não pode ficar assim tão linda. A primeira coisa que eu farei amanha será mandar suas criadas costurarem uns sacos de batatas para você usar."

Aos poucos você entende que vai ficar bastante divida entre Aspen e Maxon. Já vou logo adiantando que sou #TeamMaxon #TeamAmerixon até a ultima gota. Porque Aspen foi um idiota (mesmo tentando concertar depois), mas Maxon aceitou America do jeito que ela é, então.......

Enfim, não tem o que dizer de A Seleção: É um livro perfeito, com linguagem incrível, capa incrível, qualidade de escrita incrível. Achei muito muito fofo. 

E vocês? Acharam o que da obra?
Pausa para um livro

You May Also Like

4 comentários

  1. Acebei de ler um livro e não sabia qual ia ler a seguir, e acho que agora já decidi! hahaha Parece um livro muito bom mesmo, e a cada resenha que lia minha curiosidade aumentava, mas de agora não passa! hahaha
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pat, só digo uma coisa: LEIA!! Eu tenho certeza que você não vai se arrepender da leitura. Ou pelo menos é isso que esperamos. :)

      Beijos e Obrigada Pela Visita.

      Excluir
  2. Oiee

    Confesso que nunca me senti atraída a ler esse livro, mas sua resenha me deixou balançada acho que darei uma nova chance.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, parceira! Tudo bem?
    Esse livro é excelente! A única coisa que não gosto tanto é que a parte distópica é deixada um pouco para o lado, mas acho que a Kiera só está esperando a hora certa para resolver as coisas, haha!
    Você precisa ler A Elite!!
    Também sou Team Maxon e não gosto do Aspen, ele estragou tudo por orgulhoa gora aguente.
    Bjs!
    Kami
    gostoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir