DIAS DE SANGUE E ESTRELAS - LAINI TAYLOR

"A palavra Karou significa esperança na língua dos quimeras, mas Karou, a garota do cabelo azul, não se sente muito esperançosa. Ela se apaixonou pelo inimigo, e o mundo inteiro sofreu por causa dessa traição. Agora Karou está isolada no meio do deserto, atormentada pelas lembranças de Akiva, e quando a violência da guerra entre quimeras e anjos se torna insuportável, ela percebe que somente se aliando ao selvagem Lobo Branco será capaz de compensar o povo pelos erros que cometeu. Mas ações têm consequências, e aos poucos Karou começa a perceber que elas poderão ser terríveis."

Edição: 1
Editora: Intrínseca

Ano: 2013

Páginas: 448
Skoob: AQUI

    Bom, gostaria de avisar que para quem não leu o primeiro livro, contém spoillers. 

     Enfim, essa história começa com Karou se aliando a Thiago, achando que o que ele estava fazendo era tentar salvar o povo quimera, e do outro lado, Akiva achando que Karou morreu. A história inteira se passa com esse dilema, além do fato de Karou tentar não amar Akiva, e tentar se convencer que ela era sim uma traidora.

    Sendo sincera com o livro, achei ele parado até mais da metade. Era só aquele sofrimento de Karou por Akiva tê-la traído, e Akiva sofrendo porque pensara que Karou morreu, além de toda uma trama por trás do jogo de Thiago. As partes que eu mais gostava no começo era Zuzana e mik que conseguiam achar graça em toda a situação. 

" - Quem é aquele cara? - sussurrou Zuzana enquanto Karou levava os dois para fora do grande pátio onde os monstro se reuniam. - Ele se lavou com um sabão que lava duas vezes mais branco?
  A risada de Karou foi quase um engasgo." 
pág. 206

Mas depois da metade do livro, ou quase no final, o livro melhorou 100%. A forma como a Taylor conduziu o final foi como se esperasse que ficaríamos esperando o próximo volume. O que ela fez perfeitamente, porque quando terminou o livro eu estava chorando e correndo para saber quando a Intrínseca iria lançar o próximo livro. Estava chorando porque o final tinha uma parte melancólica, outra romântica e outra aventureira. 

Eu realmente vou adorar saber como termina essa saga, porque a história dela é muito boa. Porque é daquele tipo de história que faz você imaginar cada detalhe dos personagens, dos espaços, tudo. 

"Amanhã eles vão dar início ao apocalipse.
Esta noite eles se permitem olhar um para o outro, apenas por um pouco mais."
Pág. 445

Pausa para um livro

You May Also Like

0 comentários