FEITA DE FUMAÇA E OSSO - LAINI TAYLOR

"Pelo quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.
Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo.
E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de artes está prestes a se envolver em uma guerra sem procedentes."



INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Edição: 1
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 384
Skoob: AQUI


Primeiro livro do desafio, e o que eu achei? PERFEITO. A leitura do texto flui, sem forçar nada. Palavras simples, mas de efeitos enormes quando aplicados da forma como foram colocadas nas frases. 

    A história começa com Karou, que vive uma vida de uma adolescente comum: Estuda artes (sendo a melhor, com vários cadernos de desenhos, e inúmeros elogios), tem tatuagens (algumas que não se lembra de ter feito), o cabelo pintado de azul, uma melhor amiga e uma vida quase normal. Quase porque as vezes, ela era chamada pelo seu protetor - que era um demônio - para buscar dentes em ótimo estado. O que Karou não entendia era o motivo de tantos colares de dentes. 
    Do outro lado da história existe Akiva, um serafim (tipo, um anjo), que tinha dois irmãos super cuidadosos, graças a Akiva que se meteu em problemas uma vez. E esses serafins tinham apenas uma função: serem soldados na guerra conta os quimeras.
   Então por que Karou não conseguia matar Akiva, e vice versa? Porque mesmo destinados a se odiarem, eles não conseguem negar a tamanha atração que um sente pelo outro? 

"Ele não era humano. Não era nem do seu mundo. Era um soldado com uma contagem de mortes nas mãos, e era inimigo da sua família. E, ainda assim, alguma coisa os ligava, mais forte que tudo isso..."

A história deles dois é incrível e os flashes de Karou no inicio eram completamente sem sentido, mas depois que a leitura começa a se encaixar, fica tudo incrível. O livro me surpreendeu de uma maneira catastrófica do meio para o fim, porque a imaginação fluiu de um jeito incrível, fazendo imaginar cada personagem, cada atitude, tudo. Foi um livro muito bom. Fiquei muito feliz.

E vocês? alguém já leu? O que acharam?
Quem ainda não leu, tem ele lá na LIVRARIA SARAIVA por R$9,90 na área de Eu Amo Ler [clique AQUI] .E chega bem rápido. 

Até mais,
Pausa para um livro

You May Also Like

5 comentários

  1. Acho essa capa linda, a do segundo livro tbm é bem linda!
    Eu gostei bastante do livro Feita de fumaça e Osso, espero gostar muito mais do livro Dias de Sangue e Estrelas. Quero ver se começo a leitura do segundo livro semana que vem, pois ele está no meu desafio de férias rsrsr
    beijinhos, seguindo (Taty Assis)
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são incríveis mesmo, muito bem trabalhadas e ligada a história, que eu gosto muito. Sempre estou procurando ligação da capa com a história.

      Estou com Dias de Sangue e Estrela do meu lado, e está ficando muito legal. Tiro todas as minhas partes onde disse que ele era meio chato. kkkkk

      Beijinhos e obrigada pela visita Taty.

      Excluir
  2. Eu quero ler esse livro *-* amo livros com histórias diferentes e fora do comum, pelo o que você disse, esse livro é um daqueles que chama atenção e você só consegui desgrudar depois que termina, a história parece ser bem envolvente e interessante. E essa capa então? Linda.

    ResponderExcluir
  3. Necessito desse livro! A capa é maravilhosa e o enredo é o tipo exato de livro que eu gosto. A resenha ficou ótima, parabéns!
    http://vicioliteral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, parabéns!!! Participando do sortei uhul!

    ResponderExcluir