A LENDA DO LAGO DOURADO - EDSON VANZELLA

"Os Baltimore são uma típica família de uma pequena e pacata cidade norte-americana. Tudo muda para eles quando o filho mais velho, David, com 15 anos de idade, passa em primeiro lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano. Reconhecido como o novo grande gênio da nação, ele é contratado pelo governo para uma carreira de cientista. Mas, em sua primeira missão, envolve-se em um misterioso acidente que o deixa entre a vida e a morte. Srta. Marshall, agente do governo, responsável pela missão, sente-se culpada pela tragédia. Max, o irmão mais novo de David, com a ajuda da Srta. Marshal, começa a investigar secretamente as circunstâncias daquele trágico e enigmático acontecimento. Na procura por respostas, eles se envolvem em aventuras perigosas, eletrizantes, e acabam descobrindo que, por trás de fatos aparentemente sem ligação, há uma trama cruel em curso. Como pano de fundo, ainda temos uma misteriosa lenda envolvendo um lago conhecido como Lago Dourado, que vai eleger nada menos do que o próprio Max para uma missão vital ao lhe transmitir o Poder da Luz: localizar e destruir o Agente Negro, que é o mentor intelectual desse complô maligno que está pronto para eclodir."




INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Editora: Dracaena
Edição: 1
Ano: 2013
Páginas: 380
SKOOB: AQUI





Eu acho que depois de uma sinopse tão bem feita, não é necessário explicação sobre a história do livro, certo?

Então, esse livro me fez sentir bastante controversa quanto a minha opinião. Quando eu recebi esse livro da Dracaena, fiquei muito feliz pela oportunidade de poder lê-lo. Fiquei bem ansiosa depois da leitura da sinopse e tudo mais. 

Quando o livro chegou eu o coloquei na parte "ler logo", e o comecei. Infelizmente, no começo eu não me apaixonei pela obra. Achava a linguagem do autor muito inapropriada. Ele usava uma linguagem muito formal. A unica que falava como toda a sociedade era Gabby. Então eu fiquei meio 'preguiçosa' para ler, porque pensava que a história iria durar um milênio inteiro. 

Depois que David foi 'tirado de campo', e Max começou a virar um Agente da Luz, as coisas começaram a esquentar e a melhorar. Eu comecei a devorar o livro com uma rapidez absurda. Gostei da história e da forma como o autor encaminhou os personagens. Mesmo com uma linguagem muito forçada, o livro me agradou muito. 

Não sei se foi uma impressão minha, e se vocês souberem por favor, me comuniquem... acho que o autor deixou claro que haveria uma continuação na obra. Eu achei muito interessante, porque mesmo Max sendo um menino, eu gostei muito da responsabilidade e sagacidade dele e da Srta. Marshall. 

Gostei muito da capa. Esse tom vermelho deu uma elevada na moral do mesmo, por mais que fique parecendo aqueles filmes de artes marciais que passa na sessão da tarde na Globo. Eu gostei muito. 

Quem ainda não leu, pode começar. Porque vale a pena.

Pausa para um livro

You May Also Like

0 comentários