AMOR ASSASSINO - BRUNA PEREIRA

Eu nunca imaginei que provaria de alguém tão cruel e ao mesmo tempo tão... doce. Nunca imaginei que viveria uma paixão tão intensa e ao mesmo tempo tão... errada. Mas aqui estou eu, provando mais uma vez dos lábios mais lindos e deliciosos do planeta, que pertencem à pessoa mais incrível do universo. Aqui estou eu, provando de um assassino bem pago e totalmente maravilhoso, pelo qual eu sou completamente apaixonada e que tem que me matar.




INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Edição: 1
Editora: Itunes
Ano: 2011
Páginas: 112

Skoob: AQUI





Vou fazer aqui dois tipos de resenhas, uma pela blogueira do Pausa para um Livro, e outra como Tamiris Leitão, Leitora apaixonada.

Inicialmente, temos que saber sobre o que se trata esse livro. Essa conta a história de Melissa Martinz, que teve que se mudar para morar com a tia, pelo fato que sua família foi brutalmente assassinada. E mostra que ela se apaixonou pelo rapaz que matou a sua família, Caio. Pronto. Até ai, clichê correto?

Falando pelo Pausa Para um Livro, de uma maneira técnica e profissional, posso dizer que esse livro faltou muito: faltou história, faltou expectativas, faltou suspense, faltou romance, faltou diagramação, faltou. A história correu de uma maneira tão rápida e sem ligação, que eu ficava meio perdida no pouco tempo que eu levei para ler. Eu não me senti prendida. 

Conta a história de uma garota que teve a família assassinada, até aí beleza. Do nada a menina conhece um rapaz que "parece ser misterioso", que se aparecesse na minha frente eu não veria mistério nenhum. Não deu tempo de que os personagens cativassem a gente. Não deu tempo de saber quais as características principais de Melissa, ou Anna, ou Caio. Não deu tempo de se envolver. Essa história tinha um enredo muito bom, para um desenvolvimento um pouco fraco.  #pronto #falei

Agora falando como Tamiris, leitora. Parabéns a Bruna pelo livro incrível que ela fez. Ai agora todo mundo vai falar: Ah Tamiris, você é uma hipócrita, falou mal do livro da garota e agora vai dar os parabéns? Vou sim! Porque ela teve coragem, de com apenas 14 anos, em colocar a história dela à tapa na sociedade. Tenho certeza que pelo menos 50% das pessoas aqui já escreveram algum livro, mas nunca mostraram a ninguém por vergonha. E ela foi lá e mostrou. Claro que existem alguns erros, mas isso são corrigidos com o tempo e a maturidade adquirida. Mas para um primeiro livro, ele estava excelente. 

A gente sempre espera de uma garota de 14 anos uma história com princesas, e provavelmente um final feliz. E ela foi lá e quebrou esse modelo infantil. Ela mostrou uma ficção (que não é provável você se apaixonar pelo assassino da sua família), mas com o mínimo de pé no chão. Então, sim, parabéns Bruna. Com certeza eu apoio um segundo, terceiro e milhares de livros seus, e os lerei, porque você mostra desde pequena que fazendo o que gostamos, somos melhores. Espero todo sucesso nessa sua carreira, e que com o tempo você amadureça a sua escrita e se torne muito importante no ramo que você escolheu.

Pausa para um livro

You May Also Like

5 comentários

  1. Olá, Tamiris!
    Quando vi o título do livro corri ler a sua resenha, mas acabei me decepcionando com o que você disse sobre a história. Claro que ainda me interesso em conhecer a história, mas pela falta de tanta coisa citada por você, o livro vai esperar um bom tempo na minha fila de leitura.

    Abraços,
    Paulo Cezar - Fun's Hunter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo.
      Fico muito triste quando eu desestimulo um leitor, então por favor... Leia! É uma história muito rápida, que dá para ler em um dia. Eu li muito rápido. Peguei ele no dia que acabei divergente, e no outro dia já estava lidinho da silva. :D

      Sou adepta da frase: Toda leitura é bem vinda. Acho que mesmo com tantos defeitos, acho que valeu de alguma coisa. Talvez quando você termine o livro, veja pontos positivos que eu deixei passar, porque são duas visões diferentes, duas mentes diferentes. Então não perca a oportunidade de lê-lo.

      Obrigada pela visita filho.

      Excluir
  2. Curti a resenha, bem sincera. Mas não fiquei assim tão decepcionada com o enredo, achei que ela podia ter explorado melhor os outros personagens, tiveram alguns que simplesmente sumiram =O Tbm fiquei bastante admirada com a coragem da autora, de escrever uma história com esse conteúdo, mas gostei do livro apesar de tudo, gostei do desfecho, não sei explicar, acho que ela até csguiu fugir um pouco do clichê no final, mesmo tendo se passado rapidamente =)
    coisasdebelaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei muito bem que a senhorita leu o livro (já que peguei a vontade de ler ele no seu blog). E concordo com tudo o que você falou. Inclusive pela coragem dela com o livro. O enredo foi bom, mas o desenrolar dele foi que foi fraco. Mas de qualquer forma, eu apreciei a leitura.

      Obrigada pela visita bela.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi gente! Sou a escritora de Amor Assassino. Primeiro gostaria de agradecer a resenha e as críticas, porque elas foram super importantes para que eu aperfeiçoasse a minha escrita, e também aos elogios, que me empenharam muito a continuar perseguindo meu sonho. E pra quem está procurando mais um trabalho meu, atualmente eu escrevo um livro chamado Pandora, disponível com capítulos semanais no site e aplicativo wattpad http://www.wattpad.com/story/42533023-pandora Gostaria de deixar claro que uso tudo o que foi comentado a respeito da minha obra e narrativa para escrever Pandora, e assim garantir a qualidade do livro. Espero que vocês possam lê-lo, que comentem no site o que acham dele, e votem para que mais pessoas tenham acesso a esse meu novo mundo.Obrigada a todos que tiraram um tempinho para ler a minha história

    ResponderExcluir