DIVERGENTE - VERONICA ROTH

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.

E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS


Edição: 1
Editora: Rocco
Ano: 2012
Páginas: 502
Skoob: AQUI 





Depois de uma sinopse detalhada como essa, não é difícil de entender o livro. A história conta Beatrice, uma menina de 16 anos, que nasceu na Abnegação. Daí você pergunta: Mas Tamiris, o que é uma Abnegação? Lá nessa Chicago, o país é dividido através de facções, que são como castas. Mas essas castas são divididas através da característica que eles acham de extrema importância para o futuro bem sucedido do país.

Abnegação: O altruísmo. Eles acham que se nos importarmos mais com o outro do que com nós mesmos, o país avançará.
Amizade: Acho que não preciso explicar né?
Audácia: A Coragem. Eles acham que só pensar não é necessário, e sim agir através da sua coragem.
Franqueza: A verdade. Eles acham que a verdade fará com que a população seja justa, assim não haverá problemas.
Erudição: A inteligência. Eles achavam que para o avanço da nação era necessário pesquisas e estudos a fundo, para que o país cresça.

Aos completar 16 anos, todos os jovens passam por uma avaliação que determina se você é fiel a sua facção, ou se você pertence a outro lugar. O problema é que Beatrice é DIVERGENTE, e o significado vocês só saberão lendo. 

O que eu gostei da leitura: Tudo. Os personagens se encaixaram muito bem no contexto do livro. Veronica conseguiu fazer uma leitura rápida, mesmo com um numero considerável de páginas. Eu pensei que levaria semanas nesse livro, porém foi muito fácil e gostoso. Eu me apeguei a vários personagens, e fiquei muito sentida com o que acontece no decorrer do livro.

Acredito nos atos simples de bravura, na coragem que leva uma pessoa a se levantar em defesa da outra.

A capa ficou linda, a ROCCO manteve a originalidade da capa norte americana, o que deixou tudo mais intrigante. Tenho certeza que vocês iriam gostar muito. Só não vou correr para Insurgente agora, porque sempre dou uma pausa entre um livro e outro, para não cansar. Mas já estou me preparando para o que vai acontecer no livro. 

No geral esse livro recebeu cinco estrelinhas, porque além da história ser incrível, não encontrei nenhum erro imperdoável. Realmente é um livro muito bom.

E só para deixarem vocês ainda mais curiosos, está aqui o trailler oficial do filme, que está previsto para abril desse ano.




Quem leu, o que achou? 
Pausa para um livro



You May Also Like

5 comentários

  1. Beatrice é DIVERGENTE, e o significado vocês só saberão lendo.

    Foi muita maldade da sua parte essa frase Tamiris. Eu ainda não li nada sobre a trilogia, estou esperando o lançamento do terceiro e ler um em seguida do outro.
    Pelo menos tirei minha dúvida sobre as facções, mas fiquei curioso em saber como é essa cerimonia de escolha delas.

    Abraços,
    Paulo Cezar - Fun's Hunter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oun Paulo, eu falei realmente, mas acima da imagem tem a sinopse pegada do site, que diz o mesmo... eles mesmo contam que Beatrice é Divergente. Então eu apenas reafirmei o que eles falam. Mesmo assim, sinto muito.

      Eu tava esperando também, mas simplesmente não consegui aguentar. kkkkkk
      Fiquei muito feliz que você veio no meu blog, não esperava sua presença por aqui. Muito obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Estou muito ansioso para ler esta trilogia, mas o problema é que tenho 20 livros na frente e o dinheiro anda escasso... Enfim, amei sua resenha, só fez aumentar meu desejo de ler KK

    Beijos,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho bastante livros na fila, meu pai que fez : "Tam, começa esse livro... te dei de presente antes do Natal e você nem deu cabimento a eles" Ai eu comecei a ler, e graças a Deus (& meu pai) eu comecei, porque essa trilogia é magnifica.. já tô terminando o segundo livro, e esperando o terceiro chegar. kkkkk

      Quando você ler, eu vou ficar muito feliz em ver a sua resenha.
      Beijos e obrigada pela visita ;*

      Excluir
  3. Estou bastante curiosa para ler esse livro (ando meio por fora dessas séries que estão mais na moda). Gostei de saber um pouco mais sobre essas facções. Essa resenha me fez ficar com mais vontade de começar a ler. É tão ruim não ter muito tempo e nem dinheiro! rs Tenho dezenas de livros na fila e a cada dia aparecem mais. Esse é um deles com certeza :)

    ResponderExcluir