INSURGENTE - VERONICA ROTH

"Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. "




INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Edição: 1
Editora: Rocco
Ano: 2013
Páginas: 512
Skoob: Aqui





Atenção, essa resenha contém spoillers de DIVERGENTE.

Juro que eu preciso de convergente para ontem! Insurgente começa exatamente onde Divergente termina, ou seja, no meio do caos. O livro é cheio de aventura, guerra e muito amor. Achei Divergente melhor que esse, porque era muito novidade, e em Insurgente nos deparamos apenas com tentativas de concerto de erros do passado. 

Achei que Tris evoluiu muito, não apenas como guerreira da Audácia, porém como pessoa. Ela se deparou com problemas muito grandes, que foram colocados para ela em Divergente e ela passou a viver as consequências disso apenas em Insurgente. E ela conseguiu fazer isso de um jeito muito Divergente.

As vezes, sinto que estou colecionando as lições que cada facção tem a me ensinar e guardando-as em minha mente, como um guia para me virar no mundo. Há sempre algo a aprender, sempre algo que é importante entender.

Acho que os outros personagens não apareceram tanto quanto eu queria, no caso de Tobias, Christina e Peter. Fiquei muito decepcionada com alguns personagens, mas o motivo será descoberto apenas quando você ler. 

Achei que a Veronica fez uma continuação impecável, com muita história. Adorei a diagramação, as folhas, a capa, tudo. E fico feliz que essa história tenha sido selecionada para chegar aos cinemas. Porque é uma história muito completa e linda.

Quando a batalha finalmente termina, minhas roupas estão mais coloridas de tinta do que pretas. Decido guardar a camisa, para me lembrar o motivo original que me levou a escolher a Audácia: não foi por eles serem perfeitos, mas porque estão vivos. Porque são livres.

Espero de coração que o desfecho dessa história seja incrível. 
Pausa para um livro

You May Also Like

1 comentários

  1. Também não vejo a hora de começar a ler Convergente, Tamiris! Essa trilogia se tornou minha distopia preferida, e o Tobias é meu atual sonho de consumo! kkkkk

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir