TAG #4 : SOBRE O PRIMEIRO E ULTIMO


Oi pessoal,

Essa semana estou meio parada com relação as minhas leituras, mas se Deus quiser eu termino logo. Enquanto isso não quero deixar vocês sem noticias ou postagens então resolvi fazer uma Tag que foi criada  pela Gab do "Eu leitora", mas eu peguei com o Geovanni, do "Livros&Travessuras" . Para cumprir a tag, você deve dizer o primeiro e ultimo livro que você leu, e responder algumas perguntinhas.

 PRIMEIRO LIVRO

     

    "Lembro como hoje, quando meu pai me deu Poderosa 1, 2 e 3 do Sergio Klein no Natal. No meio de Janeiro já tinha lido todos. Hoje em dia essas leituras são muito rápidas para mim, mas se levar em consideração que eu tinha 11 anos de idade, ele se encheu de orgulho. Muita gente fala mal do livro hoje em dia, porém eu achei um livro lindo, porque me fez entrar nesse mundo de leitura, para nunca mais sair."






 ULTIMO LIVRO

     



   "Eu li esse livro a menos de uma semana, e cada dia que passa e em cada livro que passa eu vejo que amo mais a leitura." 

Se você ainda não conferiu essa resenha, clique aqui.







 PERGUNTAS

1. Já comprou algum livro pela capa?

Acho que ainda não existe uma pessoa que não tenha comprado um livro pela capa. E isso, é claro, me inclui. Normalmente me apaixono por capas. 

2. Gosta de literatura brasileira?

Eu gosto bastante de literatura brasileira. Muita gente foge dos 'paradidáticos' colocados para serem lidos no ensino médio, porém eu simplesmente me apaixonei. Li de literatura antiga a moderna, tudo. Acho que ler o que é da nossa terra é importante, pois temos muitos talentos por aqui.

3. Tem costume de ler ebooks? Por que?

Leio sim, se livros vierem em guardanapos eu estou lendo. Por mais que machuque a minha visão, eu leio da mesma forma. Não posso negar que gosto muito mais de livros físicos, pois tem um cheiro característico incrível.

4. Prefere ler sagas ou livros únicos?

Para alguém que ler livros até em guardanapos, acho que lê vários ou um único livro não muda muito. Agora o que eu digo é o seguinte: Eu sofro em sagas. Por passamos anos lendo a maravilha, nos apegamos aos personagens e depois PUFF! acaba. Fica o tempo vazio. Seilá. Sou sentimental 

5. Já deixou ou esqueceu de fazer algo de tão concentrado/a que estava em uma leitura?

Várias vezes. Exemplo? Agora! Tenho um projeto de uma capela para fazer a uma semana, e daí eu faço "vou ler só um capítulo", e acaba o dia e eu não desenhei nada. Ô vida! Acho que ler é um dos maiores prazeres que eu tenho na vida.

Bom é isso gente. Quem quiser pegar a tag se sinta a vontade de copiar, mas não esqueça de colocar os créditos da Gab.
Beijos
Pausa para um livro

You May Also Like

2 comentários

  1. Oi Tâm, tudo bom?
    Achei a TAG maravilhosa, e as respostas ficaram divinas, muito bem elaboradas! Parabéns pelo lindo blog, to babando aqui.

    Bjs,
    livroseestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamiris!

    Que bacana a tag. Realmente duvido que tenha alguém que não tenha comprado um livro pela capa (eu faço isso na maioria das vezes!). Tento a todo custo fugir de livros de séries mas eles me perseguem, acompanho vários e entendo perfeitamente esse sentimento de abandono depois do último livro </3

    Adorei teu blog!

    Beijo,
    Naty - Just Books.

    ResponderExcluir