CIDADE DOS OSSOS - CASSANDRA CLAIRE

"Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria."




 INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Edição: 20
Editora: Galera
Ano: 2013
Páginas: 459
Skoob: Aqui


            






Gente, eu sumi não foi? Eu espero que vocês entendam que essas ultimas semanas estavam corridas, fazer arquitetura não é mole não?! kkkk 

O que falar sobre Cidade dos Ossos?  A história tá muito bem contada na sinopse então vamos direto para a minha opinião. Assim como todas as séries, começa bem lento. Eu fiquei bem perdida, porque eu não entendia o propósito de muita coisa, os nome dos personagens (exceto o Jace, porque é impossível esquecer o nome dele), o nome de outras coisas.

Quando a história começou a ganhar forma, eu comecei a observar melhor a trama. E me espantei, que história bem bolada gente! Claro que tem o clichê da ficção, mas a história em conjunto com a linguagem da Cassandra, fizeram de Cidade dos Ossos entrar para a minha lista de favoritos.

Sobre os personagens, posso dizer que ainda não muito novos para se formar qualquer tipo de caráter sobre eles, mas por incrível que pareça, eu gostei do Luke e do Simon. Eu espero de verdade que a Cassandra tenha preparado uma boa história para eles dois. 

"Naquela época achei que fosse bondade, hoje eu não tenho tanta certeza assim. Acho que ele estava construindo um culto a si mesmo"

Me surpreendi MUITO com o final do livro, e só não matei Cassandra porque ela só vai estar aqui na Bienal, e vai dar tempo da minha raiva passar, por que sinceramente: Que mulher má! kkkk Mas no geral eu amei o livro, e estou pronta, prontíssima, mais do que pronta para Cidade das Cinzas.

Por mais que a edição que eu comprei seja a 20ª ainda encontrei muitos erros de ortografia. Mas acho que isso dá para passar em compensação a história incrível e a diagramação maravilhosa que a Galera fez. 

E vocês? já leram? O que acharam?
Pausa Para Um Livro

You May Also Like

6 comentários

  1. HAUHUAHUAHUAHU bem vinda ao mundo Shadowhunter! Metade quer matar a Cassandra a outra metade a ama eternamente e a maioria vive de rivotril pq a coisa é tensa!Só não concordo com uma coisa que você disse: Simon. Cara eu não curti essa criaturinha desde o começo do livro. Mas Luke ganhou minha paixão eterna, ele é minha paixão, minha vida, ok sem exaltação, no primeiro livro só não amei mais ele por causa do Jace. Qto a Clary, a mesma coisa de sempre, menininha sem sal kkkkkkkk. Prepara o coração para ler os próximos e me avise sempre que tiver resenha que da série que venho correndo aqui. Acho que isso, se lembrar de mais alguma coisa para falar volto aqui para te atazanar! http://blogliterata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. USHUHSAUAHSUA sofrimento mil com esse livro.
      Acho que a Cassandra buscou realmente essa mistura de opiniões quanto ao assunto.
      Eu estou louca para ler os próximos, não sei o que vou fazer até conseguir os meus livros. kkkk

      Beijos sua linda.

      Excluir
  2. Concordo plenamente com você quando disse que a história começou muito lentamente. Na minha resenha falei bem disso porque achei que tirei totalmente a graça. E olhe, se tem algo que concordo plenamente com você é sobre a surpresa no final. SAUHSAUSHAU'
    Foi simplesmente ÉPICO! Eu fiquei literalmente de queixo caído enquanto lia cada página no fim. Foi realmente surpreendente. Ótimo resenha õ//
    http://contracapaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela primeira visita ao meu blog, e fico feliz que tenha gostado da resenha. Eu fiquei exatamente assim, só não chorei de raiva porque não tinha lágrimas. SAHUAHS'

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Tamiris, indiquei seu blog para responder uma TAG, espero que goste: http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/2014/03/tag-versatile-blogger.html
    Bjos
    Tabatha

    ResponderExcluir
  4. Aceito doação, Tam <3 N

    Ótima resenha *-*

    ResponderExcluir