CONHECENDO O AUTOR #1 : SIDNEY SHELDON

Oi gente

Resolvi começar um novo quadro aqui no Pausa Para Um Livro, e pelo nome todos já sabem o que é. Uma ou duas vezes ao mês, eu venho mostrar algum autor que eu gosto muito. 

Hoje, eu vim mostrar a vocês o autor que consegue disputar o meu coração com a J. K. Rowling. Sim, ele está páreo com ela em termos de amor. Ele é Sidney Sheldon.


Sidney Schechtel, mais conhecido como Sidney Sheldon, foi um escritor e roteirista norte-americano. Durante sua vida, Sheldon publicou dezoito romances; todos alcançaram a lista de mais vendidos do jornal The New York Times. Eles totalizaram mais de 300 milhões de cópias vendidas, com traduções para 51 idiomas, distribuídos em cerca de 180 países,  por esse fato, ele é considerado "o escritor mais traduzido do mundo" pelo Guinness. O escritor também é creditado por 250 roteiros televisivos, seis peças para a Broadway e 25 filmes. (Wikipédia)


Quer pouco ou quer mais? Quando eu conheci o primeiro livro de Sheldon, foi aos 16 anos, indicado pela minha mãe. Ela disse: Tamiris, comece a ler esse livro aqui (Manhã, Tarde & Noite), que você não vai se arrepender. E ela estava certa, esse senhor ganhou o meu coração.

O que falar sobre os livros de Sheldon? Ele escreve romance policial, do melhor tipo que tem. Ele não tem pena dos personagens, e não tenta buscar um final de contos de fadas. Se o personagem tiver que ser o bandido, ele vai ser ; e se tiver que morrer, sinto muito baby, mas ele vai morrer. E esse foi o ponto que eu mais gostei nele, o estilo cruel dele. Ele não é maquiavélico, mas é cruel de certa forma, porque faz você se apegar até ao vilão. 

Abaixo está alguns livros dele que eu já li.. e estou pensando em muitas coisas para esse autor aqui no blog. Porque esse autor não pode deixar de ser conhecido, ou esquecido por ninguém. 


Tirando esses seis, eu ainda tenho aqui em casa mais seis dele para ler, e pretendo fazer esse ano. Espero que todos se sintam curiosos a ler esse autor maravilhoso. 

Enfim, esse foi o primeiro autor que conhecemos aqui no blog. Espero que tenham gostado.

Pausa Para um Livro

You May Also Like

1 comentários

  1. Eu já li o livro "A perseguição" dele... É MUITO BOM. Faço planos para, no futuro, ler outros títulos do autor; mas como eu disse: no futuro.

    ResponderExcluir