CONVERGENTE - VERONICA ROTH

"UMA ESCOLHA 
PODE TE TRANSFORMAR

UMA ESCOLHA
PODE TE DESTRUIR

UMA ESCOLHA
PODE TE DEFINIR"


INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Edição: 1
Editora: Rocco
Ano: 2014
Páginas: 528
Skoob: Aqui







ATENÇÃO!! Essa resenha pode conter spoillers de Divergente e Insurgente. Se você ainda não leu e não quer ver, clique AQUI.

Bom, então vamos lá. Não sei muito bem o que dizer sobre esse livro, ainda estou confusa sobre os acontecimentos e tudo mais. Comprei Convergente na pré-venda porque estava ansiosa demais para saber o que iria acontecer com todos os personagens da trama. E ainda não me decidi se me decepcionei ou não.


Nesse livro conseguimos notar uma Tris muito madura, responsável e corajosa. Ela nos ensinou vários valores de cunho pessoal, nos ensinou sobre o amor, a lealdade, o sacrifício, o perdão e tudo mais. Ela se tornou indispensável no decorrer da trama, e nunca senti tanta ADMIRAÇÃO por um personagem como eu senti por ela. 

Não pertenço a Abnegação ou a Audácia, nem mesmo aos Divergentes. Não pertenço ao Departamento, ao experimento ou à margem. Pertenço as pessoas que amo e elas pertencem a mim. Elas, junto com o amor e a lealdade que eu lhes ofereço, formam a minha identidade muito mais do que qualquer palavra ou grupo jamais formará.

Se formos falar de Tobias, ele demostrou estar confuso em relação a tudo, acho que ele inverteu seu papel com Tris "Divergente" (características presentes no primeiro livro). Christina, Caleb, Peter, Cara desenvolveram papéis fundamentais no decorrer da história.

O amor de Tris e Tobias foi o que mais me cativou nessa leitura, depois da personagem Tris. Achei que eles amadureceram bastante no livro, e fiquei apaixonada por eles.



Vi muitas pessoas dizendo que odiaram a Verônica, e talvez eu a tenha odiado também nos primeiros dez minutos pós-termino. Mas depois de parar para pensar um pouco, vejo que ela foi ousada. Ela inovou em meio aos livros que temos hoje. Talvez a raiva que eu senti seja apenas um fruto de todas as leituras que li desde menina. E Verônica veio para mudar esse protocolo. Não sei dizer se gostei ou não, mas posso dizer que ela fez uma ótima história. 

Sobre o livro, adorei. A Rocco fez um trabalho incrível com a diagramação, as letras estavam super gostosas de ler, e eu amei eles terem usado a capa Norte-Americana. Acho essa capa incrível.

Comentário geral: Eu não sei se gostei do final, mas eu gostei da história em si. Gostei do desenvolvimento e de toda a aventura criada pela Verônica. Acho que ele merece em estar entre os best sellers mais vendidos, e acredito que gerará um bom filme.

E o que vocês acharam da obra? :D
Beijos
Pausa para um livro

You May Also Like

2 comentários

  1. Ola..eu li convergente e ainda nao sei dizer tambem sobre o final mas senti que foi realista.. Porrm o livro pra mim foi mais frwquinho :/

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei sua resenha, simplesmente fantástica....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.

    ResponderExcluir