LUMINOSO - ALYSON NOËL

"Se você acha que sabe como é estar morto - se acha 
que não passa de uma eternidade ouvindo harpas e 
relaxando nas nuvens-, bem, pense novamente.
Já ouviu dizer que a vida continua?
Ela continua.
Além do ponto onde todos acham que ela termina.
Vá por mim. Estou morta há mais de um ano, e assim 
que cruzei aquela ponte até o outro lado... foi aí que 
tudo começou a ficar interessante.... "



INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Edição: 1
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 192
Skoob: Aqui





Oi pessoal. Antes de tudo, quero dizer que provavelmente vai existir spoillers do primeiro livro, então se você não leu e não quer saber, clique AQUI.

Bem, eu estava em casa e tinha terminado Radiante, mas ia passar o fim de semana na casa da minha mãe, e sei que lá não consigo ler, então peguei um livro leve para me distrair, então continuei da série Riley Bloom. E não me arrependi.

A história continua: Riley está de férias com o seu guia Bodhi, e o seu cachorro Buttercup em uma praia. Até aí tudo bem. Acontece que Riley cruza com um cão infernal, e vai atrás dele, encontrando Rebecca. Mesmo com a carinha boazinha, Rebecca é uma adolescente cruel, que foi assassinada em uma revolta dos escravos, e como vingança prende suas almas em seus piores pesadelos. E a função de Riley é ajudar eles sem se perder em seus próprios problemas. E não, não estou dando spoillers desse livro, isso tudo tem na sinopse.

Achei uma série muito boa, leve e sem muito problema para se pensar, em questão de complexidade. Claro que trata de muitos pontos legais, como: Livre Arbítrio, Vingança, Perdão e outras coisas. Mas no geral ela não é complexa, é na verdade uma obra fluida e simples.

Acho que personagens principais mais maduros, porém com os defeitos do primeiro livro muito ressaltado. Sobre os personagens secundários, achei de suma importância, alguns brilham mais que outros, porém no seu contraste formam peças importantes para o desenrolar do livro.

Quer dizer, se houvessem me deixado completar treze anos, eu talvez tivesse amadurecido o suficiente para enfrentar algo assim. (p. 138)

Acho que a Alyson podia ter diminuído os volumes dos livros se juntasse o livro 01 e 02, e os próximos 03 e 04 (que lerei em breve). Até porque pelo fato de ser histórias curtas, acho que ela demorou muito nas mesmas para que atingisse um número mínimo de páginas.

A capa continua linda, dá para notar que a Riley já cresceu um pouco, e adorei os tons da capa. A diagramação interna tá ótima, com folhas de gramaturas ideais, letras em tamanhos ideais, e uns detalhes nas páginas muito carinhosos e cuidadosos.

Enfim, essa é a minha visão do livro. Vocês já leram? O que acharam?
Beijos
Tamiris Leitão

You May Also Like

3 comentários

  1. Essa série não me chama atenção, gosto muito das capas são lindas realmente, mas não me interessei "/

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que peninha Dessa... Mas acho que cada um tem o seu gosto por livros, e respeito o seu completamente. Conheço muita gente que não gosta desses livros, mas fazer o quê né? kkkkkkk

      Obrigada pela visita florzinha.
      Beijos

      Excluir
  2. Li o primeiro livro da série. Também achei a história bem leve.

    Adorei o blog!
    Estou seguindo.

    Ficarei feliz com uma visita ao meu blog!
    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    Um abraço!

    ResponderExcluir