| MÊS COM A PEPPER | ENTREVISTA COM A AUTORA


Oi gente, continuando esse mês dedicado a linda da Pepper, essa semana vamos mostrar a entrevista feita com ela. Como sempre a Pepper foi uma linda, e super educada. Mais um motivo para amar. Então, vamos a entrevista?


Pausa para um Livro: Oi Pepper, antes de qualquer coisa, quero agradecer a sua dedicação há esse mês dedicado a você, e a sua colaboração para isso acontecer. A primeira pergunta é de praxe, então, vamos lá: Fale um pouco sobre você.

Pepper: Uau!!!! Um mês inteirinho dedicado a mim!!! Ainnn... Não sei se mereço isso tudo, mas quero que saiba que agradeço imensamente o carinho e atenção e que me sinto verdadeiramente honrada, Tam.
Bom, vamos ao trabalho: Nasci, cresci e vivo até hoje em Niterói, uma agradável cidade do Rio de Janeiro. Fora ler e escrever, amo rolar no chão e brincar com meu filhinho, meu marido e minhas duas chihuahuas, Lilly e Pitty. Sou viciada em café e chocolate, adoro cinema, dançar e Rock pesado.

Pausa para um Livro: Todos nós sabemos o que EU acho sobre os seus livros, mas e você? Conte-nos sobre suas obras NÃO PARE! e NÃO OLHE! .

Pepper: Rá rá rá!!! Eu sou suspeita para falar das minhas obras! Nenhuma mãe coruja acha suas corujinhas feias, né? rs 

A verdade é que queria apenas escrever uma história que fosse realmente nova, um romance young-adult com elementos paranormais e de suspense que não caísse na mesmice do gênero que o mercado literário  vem nos inundando ultimamente (nada contra, mas repleto de vampiros, lobisomens, fadas, quimeras e etc.). Com isso em mente, comecei a escrever NÃO PARE! não para os outros, mas para mim, para satisfazer meus anseios e me deliciar com uma história nunca antes contada. Mas aí a trama foi crescendo, tomando corpo, criando asas, e, quando dei por mim, eu estava tão apaixonada por ela que resolvi dividi-la com todo mundo. 
E isso foi sensacional!!!! 

No momento em que as críticas começaram a chegar, fossem elas positivas ou não, eu vi que em praticamente todas havia algo em comum: elas admiravam a originalidade e a criatividade da história! Foi um momento muito feliz da minha vida porque compreendi que eu havia alcançado meu maior objetivo: ESCREVER ALGO REALMENTE NOVO! 
Em NÃO OLHE! , a continuação natural e 2º livro da trilogia, acontece um amadurecimento natural da minha escrita, assim como dos meus personagens. Nina está mais forte, Richard ainda mais complexo, e as situações cada vez mais complicadas... rsrs
Neste exato momento estou escrevendo o 3º e último livro da série e está sendo, sem dúvida, o mais difícil dos três (estou roendo todas as unhas e arrancado tufos dos meus ralos cabelinhos!) porque a cobrança e a expectativa dos leitores são muito grandes. Fico noites sem dormir de tanta preocupação porque sei que, impreterivelmente, acabarei não agradando a todos.


Pausa para um Livro: Todos nós sabemos o seu processo de iniciação ao mundo literário, mas gostaríamos de saber o que lhe dá inspiração para realização desses livros? 

Pepper: Minha inspiração vem da observação do dia a dia e do fato de sonhar acordada o tempo todo. Meu marido costuma dizer que sou uma verdadeira “Forest Gump” porque sempre adorei florear e modificar as histórias. É sério! Desde pequena eu tenho o terrível hábito de mudar o final das histórias (e minhas antigas professoras ficavam danadas da vida comigo!) rsrs. Somando-se a isso, eu costumo dizer que meus personagens são verdadeiros “Frankensteins” porque eles são um emaranhado de costuras, um amontoado de personalidades, características físicas e psicológicas de pessoas e personagens que encontrei no decorrer da minha vida. Então vou misturando todos esses ingredientes e, se a mistura for agradável ao meu paladar, adiciono uns temperinhos de dramas, dou uma esquentada no forno das reviravoltas e sirvo com um copão de Coca-Cola!!!
Está servido? 


Pausa para um Livro: Como está sendo a repercussão dos seus livros no geral? Você tem tido resultados satisfatórios em relação ao que planejava?

Pepper: A grande repercussão da trilogia nas mídias é surreal demais para mim. Tem horas que preciso me beliscar para ver se é verdade. Os resultados são mais que satisfatórios! O sucesso de vendas na Amazon ainda me deixa de queixo caído! Não consigo parar de me surpreender e emocionar com essa espetacular (e inesperada!) resposta dos leitores. Estou nas nuvens e só tenho uma palavra a dizer: Obrigada!!!

Pausa para um Livro: Sei que NÃO PARE! e NÃO OLHE! fazem parte de uma trilogia. Então, você poderia nos dizer quando você pretende lançar o ultimo livro? Pode nos contar sobre o que podemos esperar do livro?

Pepper: O terceiro livro da trilogia ainda não tem data de lançamento, mas acredito que seja lançado entre setembro/ outubro deste ano. Acho que já posso contar uma grande novidade para vocês... O nome do terceiro livro já foi escolhido e seu blog será um dos primeiros a tomar conhecimento, Tam!
Tchan... Tchan... Tchan... -> NÃO FUJA!
O que vocês podem esperar do livro? Todas as perguntas respondidas, o quebra-cabeça se fechando, a Nina se fortalecendo, romance e... Mortes! rs


Pausa para um Livro: Vi (e participei) do movimento #NãoPareNoPapel e sei que teve uma repercussão bem legal. Agora a pergunta que não quer calar: Você tem interesse em realizar a publicação? O que te impede até hoje?

Pepper: Não tinha interesse até pouco tempo atrás. Recusei algumas ofertas. Sentia-me realizada com a grande repercussão da minha história, afinal já era muito para uma autora independente e iniciante. Mas vi que meus leitores queriam mais. Quase todos os dias encontro mensagens na minha caixa do correio pedindo (quase implorando!) para eu fazer o livro impresso e que eles não veem a hora de ter meus livros nas suas prateleiras. Isso vem tocando fundo o meu coração, sabe? Fiquei disposta a pensar no assunto com mais carinho a partir de então.

Pausa para um Livro: Você tem algum autor favorito? Se sim, nos conte qual é e o motivo para sua escolha. 

Pepper: Os autores são muitos e seria injusto mencionar uns e não comentar sobre outros. Adoro Margareth Mitchell, Jane Austen, Ernest Hemingway, J.K. Rowling, J.R.R. Tolkien, Paula Pimenta, Agatha Christie, Paulo Coelho, Audrey Niffenegger, Suzanne Collins, entre tantos outros que não me recordo no momento. Mas, para mim, o que realmente faz uma obra se destacar diante de tantas outras é a forma como é escrita e sua criatividade. A emoção singular que um escritor é capaz de nos passar com uma simples frase ou uma única palavra. E o mais maravilhoso disso tudo é que, cada um de nós enxerga o mundo com seus próprios olhos, de uma forma diferente, e cada leitor se sente de uma forma única diante de um mesmo texto. Esse é o grande milagre da leitura

Pausa para um Livro: O que você acha dos blogs literários e a sua função nesse espaço.

Pepper: Eu acho TUDOOOOOOOOO!!!! Vocês são o veículo e o caminho!
O escritor que ainda não enxergou isso nos dias atuais precisa comprar óculos para ontem!!! rs

Pausa para um Livro: Queremos agradecer a sua presença aqui na entrevista. Além disso, tem alguma mensagem para os seus leitores?

Pepper: Eu que agradeço, Tam. Seu carinho e empolgação me tocaram profundamente. 
Pode contar comigo sempre que precisar. SEMPRE!
Minha mensagem para os leitores é a de sempre: a distância entre o sonho e o sucesso depende apenas do caminho que decidir tomar. Foque nos seus objetivos e não desista dos seus sonhos porque, se você não lutar com paixão, serão os seus sonhos que desistirão de você. 
Milhões de beijocas e até a próxima!
Pepper

Enfim, acho que essa ficou muito legal. Adorei a notícia, e vocês? 
Não se esqueçam de ir na postagem oficial AQUI, e atualizar o formulário de vocês.

Beijos

You May Also Like

1 comentários

  1. Parabéns Tamires pela entrevista. A Pepper é maravilhosa né?

    Fizemos uma em nosso blog também, ela é mega especial.

    Beijos Fernanda
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir