| PAUSA PARA UM LIVRO VIAJA | BIBLIOTAXI

Oi gente, 

Como vocês sabem, vim a Fortaleza - CE para um Congresso de Arquitetura. Mas pelo que eu notei, o mundo literário não me abandona. Estava eu voltando ainda agora do shopping para o hotel e me deparei no taxi com uma coisa bem legal. A Saraiva em conjunto com o Easy Taxi se uniram para comemorar os cem anos da Saraiva, resolveram fazer o Bibliotaxi: São 80 mil livros espalhados nos táxis cadastrados no país inteiro. Os passageiros cadastrados podem, ao pegar o taxi, começar a ler a obra disponível, ler, levar para casa e terminar a leitura, e colocar no próximo taxi cadastrado que você pegar. A ideia é que todos possam ter acesso a leitura, e que aprendam a compartilhar essas leituras. 




Além do mais, você pode levar um marcador que lhe da um desconto de 10% na compra de livros na Saraiva. Eu achei a ideia super legal, é uma forma legal de tentar conscientizar as pessoas a praticar o ato da leitura. A única coisa que me preocupa é que eu sei que existem pessoas malvadas que carregam esses livros e o destroem, ou então nunca mais devolvem. Mas acho que aos poucos as pessoas vão aprendendo a cuidar e usar esses bens preciosos. E vocês? Já pegaram um taxi com livros ? Que livros vocês já leram ? 


You May Also Like

1 comentários

  1. Oie!

    Que idéia genial! Gostei muito mesmo. Mas, como você disse, existem pessoas mal intencionadas que talvez não cumpram com o proposto :\ É uma pena.

    Não ando de táxi, mas adoraria encontrar essa ideia na minha cidade!

    Um beijo
    http://poesiadestilada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir