RADIANTE - ALYSON NOËL

Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...





INFORMAÇÕES TÉCNICAS


Edição: 1
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 174

Skoob: AQUI





A história, como todo mundo já sabe, fala de Riley Bloom, irmã de Ever Bloom, das séries "Os Imortais", o qual eu não li ainda, por motivos que: Não gostava da capa. rsrs Porém, depois de ler essa obra, estou pensando seriamente em dar uma oportunidade a outra.

  Voltando, essa história é sobre quando Riley passou "dessa para melhor". Ela, seus pais e seu cachorro ButterCup se mudaram para Aqui, que é o nome que eles usam para o nosso conhecido Paraíso ou Céu. Em Aqui, Riley ainda não aceitou a sua atual condição, mas por vontade dos pais começa a frequentar a escola, onde conhece Bodhi, seu guia. O resto, dá para entender direitinho na sinopse. 

  Eu achei esse livro muito fofo. Talvez seja porque a personagem principal seja bem novinha. Mas mesmo nessa condição, Riley se mostrou muito corajosa e decidida. Ela encarou tudo o que lhe foi dado melhor do que muitas pessoas fariam. E eu gostei. Me apaixonei pelo cachorrinho dela, e acho que concordo plenamente com uma fala que marquei:

Cães são um presente para o ser humano. São felizes, alegres e leais por natureza. São pura energia positiva e um exemplo a ser seguido. Isso é tudo o que se espera deles.

   A leitura fluiu muito bem, acho que a Alyson consegue prender o leitor. Porém, acho que a história se passou rápida demais, os problemas se resolveram rápido demais, acho que ela poderia ter prolongado mais e feito um livro com mais que 174 páginas. Não deu tempo de se apegar ao Garoto Radiante ou nenhum outro personagem secundário. 

    Fora essa pequeníssima crítica, acho que Radiante é uma leitura muito boa para quem quer desopilar, porque é uma leitura rápida, fluida e simples. Não tem nada de muito complexo, mesmo sendo uma aventura fantasiosa. Fiquei tão encatadinha que já comecei a ler Luminoso,o segundo livro da série. Daqui a alguns dias a resenha estará aqui. 

Espero que leiam, é um livro bom. Se você leu, comente o que achou.

Tamiris Leitão

You May Also Like

2 comentários

  1. Oi Tamiii!!!

    Sabe... Sempre vejo esse livro nas promos do Sub, mas nunca tive interesse em ler nem a sinopse do pobrinho!

    Não tinha a menor ideia que falava sobre vida após a morte!
    Fiquei super interessada!

    Pena que o livro é curtinho!
    Tem autor que exagera nas páginas e só enche linguiça numa história chaaata e nadaver...
    Ja vi que esse fez o contrário! kkkkk

    Beijokinhas da Giiii
    aestranhaestantedagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo a série Os Imortais (terminando o terceiro livro) e eu gosto bastante, apesar de achar que as vezes a autora viaja muito na maionese rsrs Mas acho que isso faz parte de escrever livros de fantasia, com magia, vida após a morte, imortalidade e etc. Já tinha visto esse livro e associado a esta outra série, como se fosse um daqueles livros "complementares" que as séries famosas costumam ter. Não sabia que a história era completamente diferente, uma nova série, usando a Riley como protagonista. Achei interessante, com certeza adicionarei à minha lista de leitura. Mas apenas depois que terminar Os Imortais rs
    Beijos

    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir