TODO DIA - DAVID LEVITHAN

Todo dia
David Levithan


Edição: 1
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 280
Skoob: Aqui




Enredo

Adivinha acordar todo dia em um corpo diferente? Essa é a vida de A. Todo dia ele tem que se adaptar a um novo copo, uma nova vida, uma nova rotina. Ele nunca sabe se será menino ou menina, se gostará dos pais ou não, se tem namorado ou namorada. Ele só tem que se adaptar. E até era acostumado com isso. Até conhecer Rhiannon. E ele não querer ser uma pessoa diferente todo dia.

Desenvolvimento da obra

O livro é todo narrado por A, ou seja, temos uma visão dele sobre a história. Se Todo dia não é o meu livro favorito, ficou muito próximo. Não há decepção (pelo menos não completamente). Nos deparamos com um amor puro, porém conturbado. E uma força. Uma força que faz com que A. lute todos os dias, para sobreviver todos os dias de alguma forma. 

David conseguiu fazer um assunto diferente, com uma escrita diferente. Nos prendemos a obra de uma maneira que é impossível largar o livro. Existem partes engraçadas, outras sofridas. Algumas que fazem você suspirar, e outras fazem você chorar. Além de tudo faz você pensar. Pensar na sua vida. Pensar no seu Todo Dia. 

Um dos cartazes dos manifestantes chama a minha atenção. Está escrito: "HOMOSSEXUALISMO É OBRA DO DIABO."E mais uma vez, penso como as pessoas usam o diabo para dar nome às coisas que temem. A causa e o efeito estão invertidos. O diabo não obrigada ninguém a fazer as coisas. As pessoas é que fazem as coisas e culpam o diabo por isso.

Personagens

A é um amor. Ele é aquele tipo de pessoa que ao se apaixonar, daria o mundo a pessoa amada. Ciente, ele tem o pé no chão quando vai tomar uma decisão - pelo menos na maioria das vezes - . Qualquer pessoa que o conhecesse dessa maneira, saberia que poderia enfrentar tudo por ele, porque ele estaria fazendo a mesma coisa. Já Rhiannon é bastante indecisa, e eu até entendo ela, depois de tudo que ela viveu nesse livro. Ela parece ser corajosa, mas as vezes pisa em falso e destrói o que você estava construindo por ela. Os outros personagens são importantes, e dão a obra um complemento perfeito para a história perfeita.

Diagramação e conclusão

Achei a diagramação feita pela Galera incrível. Não consegui ver erros gramaticais, ou de digitação. A capa é a original, o que a tornou mais linda. Ao ler a obra você completamente entende a capa, e isso dá uma sensação muito prazerosa. 

No geral, esse é um livro que toda pessoa deve ler. Independentemente de sexo, idade ou qualquer coisa: LEIA. É uma obra que vai tocar o coração, a mente. Além de tudo, vai fazer com que olhe para o seu Todo dia. 

É isso que o amor faz: que você queira reescrever o mundo. Que você queira escolher os personagens, construir o cenário, dirigir o roteiro. A pessoa que você ama senta de frente pra você, e você que fazer de tudo que estiver ao alcance para tornar isso possível, infinitamente possível.

You May Also Like

2 comentários

  1. Amei a resenha! Comprei esses dias "Todo Dia" e chegou hoje, já tô louca pra ler, parece ser realmente incrível!
    Beijão da Gab.
    Thousand Lives to Live ♥

    ResponderExcluir
  2. Todo Dia é exatamente aquele tipo de livro que eu indicaria para qualquer pessoa, é muito bom <3

    ResponderExcluir