A VIDA NA PORTA DA GELADEIRA - ALICE KUIPERS

Edição: 1
Editora: Martins Fontes
Ano: 2009
Páginas: 226
Skoob: Aqui





Enredo
Essa é a história de Claire, e sua mãe. Elas vivem uma vida normal, onde sua mãe médica não tem muito tempo para a filha, por está sempre fazendo crianças vir ao mundo, e Claire se sente sozinha, em plena adolescência. Porém elas ainda conversam através de bilhetes deixados na porta da geladeira. Mas a história realmente começa a andar, quando a rotina das duas se vê completamente mudada após o diagnóstico de um câncer de mama. 

Desenvolvimento da obra
Bem, a primeira vez que li essa obra foi em 2009/2010, ou seja, logo quando foi lançado. Eu achei linda a capa, e minha mãe havia me trazido de viagem. A história é muito rápida: São 226 páginas, porém devemos lembrar que está sendo contada através de bilhetes, então se torna muito rápido. 
O livro é narrado pelas duas personagens, enquanto cada uma escreve o seu bilhete para a outra. Isso deixa o livro super mais interessante.



Personagens
Claire é uma adolescente normal: Cheia de hormônios, qualquer motivo era satisfatório para que houvesse uma discussão com a mãe. Até descobrir a doença. Que tipo de filha não quer cuidar da sua mãe em um momento desse? Claire se mostra super madura, e ciente da sua função em cuidar da mãe. 
Já a mãe de Claire é a típica médica: Cuida de tantas vidas, que esquece de cuidar da dela. Mas em Claire encontra apoio em todo momento.
Quando a estrada virar / Estaremos juntas / Fazendo a curva / Apoiando-se  Uma na outra, como mãe / E filha,  E mãe.

Diagramação e Conclusão
A diagramação está simples, porém correta. Não se encontra erros de digitação ou de tradução, ou de ortografia mesmo. Simples e incrível. além de tudo, é em um tamanho bonito, além da capa ser bem fofa.
Esse foi um livro que li diversas vezes durante a minha vida, e é um livro que eu indico para qualquer pessoa, de qualquer gênero, idade ou opção de livros. É um livro tocante, lindo, e triste. 

Música escolhida
Este livro foi participação da:

You May Also Like

3 comentários

  1. Também li esse livro logo quando foi lançado. Realmente bastante tocante, apesar da simplicidade.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho isso também Carla... Essa coisa simples, porém incrível.

      Excluir
  2. Já ouvi falar sobre esse livro e morro de vontade de ler, parece ser uma leitura ótima!

    ResponderExcluir