POSEIDON - ANNA BANKS

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 288
Skoob: Aqui



Enredo
Essa é a história de Emma, que é uma menina diferente das outras, graças aos olhos violetas e os cabelos brancos e Galen que é um príncipe dos Syrenas, e está em terra a procura de uma garota especial, capaz de conversar com os peixes. Ao encontrar Emma, ele sente uma conexão de imediato, e sente que ela possui o dom que ele procura. Mas como ela tem esse dom se não conseguiu salvar a amiga? Emma é cabeça dura, e ele terá de achar um jeito para fazer ela acreditar na situação. 

Desenvolvimento da história
Quando eu vi o lançamento de Poseidon, eu não me animei muito sobre a história. E mais depois que alguns blogs fizeram resenhas negativas sobre a mesma. Só que quando eu li a sinopse, a história meio que me comoveu, e me encheu de expectativa, então não exitei em comprar, e ainda bem que o fiz. 
A história é narrada por dois pontos de vista diferentes: o de Galen e o de Emma. O que deixa a história super interessante porque conseguimos ver o que os dois estão pensando, não deixando falsas esperanças sobre os personagens. A história flui muito bem desde o início até o final, não dá pra cansar e você sempre quer saber mais sobre o que acontece.

Personagens
Emma é uma personagem forte, que sabe o que quer. Ela é muito independente, chegando a ser considerada geniosa em algumas partes do livro, o que a deixa mais intrigante. Eu não a achei uma personagem chata. Galen que conseguiu ocupar o cargo de personagem sem sal da obra: Ele não se decide, não tem personalidade marcante, e sempre está em cima do muro com relação a tudo.  Acho que isso mudou um pouco, com relação aos ultimos livros que venho lendo.
Os personagens secundários não ficaram para trás, eles tem bastante importância no decorrer da obra, se tornando vitais. Porém não tem um personagem secundário que achei que se destacou sobre os demais. 

Diagramação e Conclusão
A diagramação que a Novo Conceito fez com Poseidon ficou incrível! Tradução bem feita, ortografia e revisão perfeitas. Além de tudo, cada capítulo veio com um detalhe pequeno que chamou a atenção, deixando a obra muito linda. A capa, não posso dizer nada, porque as duas cores que tem na mesma são as minhas favoritas, e eu acho tudo com elas duas harmonioso.
Eu esperava muita coisa, devido a sinopse, mas me surpreendi com essa obra, ela conseguiu ser melhor do que eu esperava. Estou esperando ansiosamente pelo segundo livro.

Música escolhida
Esse livro faz parte do:

You May Also Like

0 comentários