BRUXOS E BRUXAS - JAMES PATTERSON


Informações técnicas

Edição: 1

Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 288
Skoob: Aqui



Enredo
Essa é a história de Wisty e With Allgood, dois irmãos que são condenados por Bruxaria pela Nova Ordem, que é um "governo" onde O Único Que É O Único proíbe música, arte, livros, internet, força, beleza ou qualquer coisa que seja ligada a liberdade. Os dois irmãos estão presos esperando um destino terrível, e não sabem como sair disso, ou onde podem encontrar os pais deles, e terão que buscar a magia um no outro para sair disso.


Desenvolvimento da história
  Bem, quando eu comprei Bruxos e Brucas, eu não tinha nenhum interesse em ler a obra. Eu ganhei O Fogo em um sorteio, e acabei comprando os dois primeiros só para não deixar incompleto. Não iria ler por motivos de: Muitas críticas negativas. 
  Só que como vocês viram no ultimo vídeo, eu estou participando de um TBR Jar, e por sorte (ou não) do destino o primeiro nome sorteado foi Bruxos e Bruxas. Então eu meio que me obriguei a ler a obra. 
  Como fui sem nenhuma expectativas sobre a mesma, eu me surpreendi porque ela se tornou uma boa obra, porém ela em si não me surpreendeu. É uma boa história contada de uma forma normal, não existiu nenhum ápice de adrenalina, ou qualquer coisa do tipo. Foi um livro morno, mas me deixou feliz, porque não foi um livro ruim como eu esperava.
 A narrativa é intercalada entre os pontos de vista de Wisty e With, e eu particularmente gostei dessa maneira, porque dá pra entender o que os dois irmãos estão sentindo no decorrer da obra.


Personagens
  Wisty é a minha personagem favorita de todos os tempos. Sério mesmo, que menina incrível. Não pelo que ela consegue fazer durante o livro, mas ela conseguiu me fazer rir como ninguém. Ela é irônica, então me fez rir em cada resposta que ela dava a qualquer pessoa. Juro, acho que se eu passasse uma hora com essa menina teria problemas respiratórios para o resto da vida. 
   Temos também With, que tem uma paixão louca pela namorada Célia. ele parece ser bem legal, mas é meio parado no tempo sabe? Sei lá, ele sempre está pensando demais, e agindo de menos. Mesmo sendo o mais velho entre os irmãos, Wisty parece ser mais responsável e protetora do que With. Mas os dois são muito maduros, e foram muito bem estruturados pelos autores.
" - Célia... - Ele resmungou. Eu o empurrei para longe. Amo meu irmão, mas aquilo não era hora para romantismo desesperado.- Não, é a sua irmã, e só pra lhe lembrar, nós estamos em nosso lar doce... hospício [...]"
Diagramação e conclusão
A diagramação da novo conceito ficou ótima, eu adorei os detalhes que encontramos nas obras, como o mapa no meio do livro, e a própria capa com esse efeito de fumaça como se o fogo tivesse queimando mesmo. Alguns erros, mas nada forte demais.
no geral, Bruxos e Bruxas é uma boa obra. Acho que ficou faltando mais emoção, mas é um livro tranquilo, que pode ser lido que não vai se decepcionar. Mas no meu caso, não vai pra favoritos. Esse é o único motivo por ter perdido uma estrelinha na minha classificação: Ele não tirou o meu fôlego. 


* eu te amo dona Cássia , você é a melhor amiga do mundo virtual 

You May Also Like

12 comentários

  1. Eu li esse livro assim que foi lançado e estava cheia de expectativas, acho que por isso me decepcionei um pouco :( Mas mesmo assim me diverti durante a leitura e pretendo continuar a série, embora não esteja na minha lista de prioridades. Gostei da resenha e espero que vc continue resenhando os outros livros da série pra me dar um empurrãozinho na leitura. Beijinhos ;)

    ResponderExcluir
  2. Sou louca por esse livro desde que lançou, e até hoje ainda não li! Ser pobre é uma tristeza, hahahaha.
    Ouço várias coisas boas, mas o fato de você ter dito que ele não tem emoção, me deu um desanimo. Mas ainda pretendo dar uma chance a leitura.

    Um beijo,
    Livrologias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Tamires....Achei super bacana poder conferir tua resenha pois já tenho os dois primeiros livros também e estava super desanimada em relação a leitura devido a tantas resenhas que li sobre o livro, mas creio que na verdade a historia é legal, mas nada de espetacular, creio que foi tão divulgado e lançado que se criou uma expectativa muito grande sobre o livro e muitas pessoas se decepcionam em relação a série. Espero poder ler em breve também.
    Beijos e parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  4. Minha irmã tem esse livro mas eu nunca me interessei em ler,a história parece até ser boa mas não sei se eu me prenderia a ele,conseguindo ler os 4.
    Fisicamente o livro é perfeito,o título em alto relevo e tudo mais,só o conteúdo que deixa um pouco a desejar.
    Por ser uma história meio morna,sem seu "clímax" não estaria na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Você sabe né, tenho trimiliques só de ler Patterson na capa kkkkkkkkkkkkkkk. Porém, e apesar de não ter gostado deste livro, é claro que respeito a sua opinião. Ele é uma leitura rápida as coisas acontecem sem a gente nem se dar conta, não achei que as situações foram emocionantes, como você disse Tami, ele não é de tirar o fôlego, achei ele jogado ao deus dará rsrsrs. Você é a Primeira pessoa que conheço que gostou O.o

    ResponderExcluir
  6. Fiquei um pouco curiosa, adoro personagens irônicos e paixões loucas haha Mas o fato de não ter tirado seu fôlego me deixou um pouco com o pé atrás kk Mas acho que vou colocar na minha lista. A resenha está maravilhosa Tamis, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Não li esse e nem gosto de nada relacionado a bruxaria e tal. Li resenhas sobre ele e todas negativas, mas a quem goste, ne? Esse está totalmente fora dos meus planos literarios.

    ResponderExcluir
  8. Oi Tamiris!

    Teremos que concordar em discordar rs' Acho que você é uma das poucas pessoas que conheço que gostou desse livro. Eu achei toda a história muito repetitiva, desnecessária a alternação dos capítulos do modo que foi e não me afeiçoei a nenhum personagem. A expectativa foi grande, a premissa até era bacana mas não souberam trabalha-la muito bem.

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  9. Eu ganhei o exemplar de Bruxos e Bruxas e comprei O Dom, mas não li nenhum ainda, estou sem tempo kkk Mas eu me apaixonei pela capa, ela é simplesmente perfeita, a Novo Conceito é maravilhosa. Espero gostar quando o ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Logo que esse livro foi lançado, eu estava louca pra ler ele pela divulgação que a NC estava fazendo, e logo fui comprar.
    Eu odiei esse livro, não é nada do que eu esperava, e achei ele muito infantil. E já desisti da série.
    Mas confesso que acho a capa linda :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu estava com bastante vontade de ler esse livro, mas eu vi tanta gente criticando, que desisti na hora de comprar. Até agora você foi a primeira pessoa que eu vi que gostou do livro, e sua resenha me deixou com um pouco de vontade de ler, ele não parece ter uma história ótima, mas parece ser legal até. Acho que se o livro entrar na promoção novamente, dessa vez eu compro =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Como já falei, acho estranho as pessoas não gostarem da série.
    Achei bem dinâmico, divertido e com muita ação. Eu curti bastante e achei a história bem interessante.
    Além do fato de gostar bastante da escrita do autor.

    ResponderExcluir