FAZENDO MEU FILME - PAULA PIMENTA

Edição: 2
Editora: Gutenberg
Ano: 2009
Páginas: 336



Enredo
Essa é a história da Fani. Ela tem 16 anos, é uma adolescente comum. Até aparecer a chance de ir a um intercâmbio. Ela fica empolgada com a ida, até misteriosas conversas de MSN e bilhetes de sala lhe mostrar que há motivos para ficar. Mas será que são motivos suficientes para abandonar seu intercâmbio?

Desenvolvimento da história
Juro, essa é a terceira vez que leio essa obra. Foi com esse livro que fui apresentada a escrita da Paula Pimenta, e foi a partir daqui que virei fã. A história é muito leve, fácil de ler. Tem vários ápices, que nos deixam boquiabertas (sim, me empolgo toda vez que leio). É uma história normal, que pode acontecer na vida de qualquer pessoa, só que a forma como Paula escreve nos deixa empolgadas, porque é muito gostoso. 
A Fani narra toda a obra, o que faz a gente amar muito ela. Ela também adora filmes, o que fez acontecer o que? Eu assistir todos (SIM, T-O-D-O-S !) os filmes citados durante a obra. Além de baixar as músicas que apareciam. Sim, Fazendo meu Filme tem sua própria trilha sonora, que está lá em baixo ! *-*

Personagens
Eu me encontrei muito na Fani, mesmo sendo quatro anos mais velha que ela... E sempre me encontrei. Ela gosta de ficar em casa, assistindo filmes, lendo e ouvindo música. É muito romântica e sonhadora. Ela é uma personagem que cativa gradativamente o leitor, e isso é incrível. Ela só é meia boba as vezes. 
Os personagens secundários são muito bem explorados nesse livro, eu me apaixonei pela Gabi, ela é muy loca, e fiquei feliz com o jeito dela. O Léo dá um bocado de trabalho, mostrando mais uma vez que os rapazes na adolescência são meio problemáticos. Os pais da Fani são incríveis, além do irmão dela, Alberto... além de lindo, super gente boa. Acho que a Paula trabalhou muito bem em todos. 

Diagramação e conclusão
Não tenho o que falar de negativo da diagramação, porque ela veio do jeito que a gente espera: com uma revisão espetacular, letras agradáveis, espaçamento suficiente, capa BELÍSSIMA! A Gutenberg faz um trabalho excelente com essa obra, então não tem o que falar mesmo. No geral, essa é uma obra que TEM que ser lida. Uma obra fofinha, gostosa, e leve. 



Trilha sonora
Internacionais Atemporais

Nacionais Eternas

You May Also Like

10 comentários

  1. Oi!
    Também sou apaixonada por esse livro e não me canso de reler! Algumas vezes me irrito com a Fani, ela é muito cega, mas a história é tão divertida e leve que não tem como não indicar para todas as idades.
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos livros que está na minha lista de leitura para esse ano! Espero conseguir cumprir.

    Tudo Que MotivaFanpage

    ResponderExcluir
  3. Adoro os livros da Paula Pimenta <3 Achei o máximo você ter assistido todos os filmes citados, qualquer dia vou tentar fazer o mesmo rs'

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Toda hora me pergunto onde eu estava que não li esse livro ainda! kkkk Só ouço elogios a respeito dele e de Paula Pimenta, acho que chegou a hora de conseguir esse livro! A capa é realmente linda, muito fofa mesmo e a trilha sonora é sensacional!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oieee
    Super me identifiquei com a Fani,até parece que você estava descrevendo minha personalidade
    ao invés do personagem haha.
    Eu ainda não li esse livro mas se você já releu três vezes e adorou tenho certeza que é uma ótima sugestão de leitura.Paula Pimenta é mesmo uma ótima escritora.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li nenhum livro da Paula Pimenta, mas fiquei com bastante vontade de ler essa série depois que você falou dela. E pra você ler 3 vezes deve ser bom mesmo kkkkk
    E os personagens parecem ser todos cativantes mesmo :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Muito curiosa para ler todos os livros da série "Fazendo meu Filme" da Paula Pimenta, minha amiga me indicou e em breve comprarei eles , e é sempre resenha positiva sobre a historia e isso me anima mais ainda...Uma pena ser caro os livros!! Mas pretendo ler em breve =)
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  8. Eu amei esse livro também. Ele é tão perfeito que eu entendo porque está relendo de novo, eu só não reli porque peguei emprestado e não tenho o livro. Eu também assisti todos os filmes hahahaha
    Eu gostei bastante da Fani e me apaixonei pela Gabi também *u*
    Mas ainda não acabei de ler a série, espero acabar logo =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Como já comentei no Vi até a página 100, tenho uma pequena curiosidade com esse livro e sua empolgação com ele está me convencendo cada vez mais que preciso ler. Parece uma história gostosa e engraçada, além de tudo adoro quando há referências a músicas e filmes e sempre procuro conhecer também. Adorei =D

    ResponderExcluir
  10. Como comentei, queria muito ler algo da autora, pois me indicam bastante.
    Esta série tem tudo para ser aquelas leituras divertidas e descontraídas... é claro que desejo ler <3
    Parece um ótimo livro.

    ResponderExcluir