ISSO NÃO É NORMAL - RÔ MIERLING




Edição: 1
Editora: Scortecci
Ano: 2014
Páginas: 180 






Enredo
Esse não é um livro narrativo, com princesas e tudo mais. É um livro com 23 contos e 13 crônicas baseados na história real, de alguém real, com problemas reais. Foi contado com drama, crítica e ironia, cada um ao seu tempo. Tem uma menina que desaparece, uma mulher fatal e cinco homens, uma adolescente sequestrada por não saber ler, um assalto noturno que deixa marcas, o drama do Facebook, a filosofia do beijinho, a tatuagem e seus estigmas, o amor e o racismo, o poder da leitura, o estupro mental e a procura incansável de um deus inexistente, casos insólitos e reais. Só digo uma coisa: Isso não é normal.

Desenvolvimento da história
Quando eu resolvi participar do booktour, eu acreditava em histórias bem mais diferentes. Não sei, eu até gostei do livro, mas ficou faltando alguma coisa. Alguns contos, como Os Trocados que Valem Ouro, e outro que fala sobre as plantas que o pai 'roubou', eu simplesmente AMEI, muito bem colocadas. Outras eu gostei, e essa a lista se torna bem maior. Já alguns contos e crônicas ... Não sei, simplesmente não me agradou. 

Diagramação e conclusão
A escrita do livro é muito boa, flui com muita facilidade. Rô conseguiu escrever de forma fácil e gostosa, mesmo alguns contos não sendo do meu agrado, a leitura foi com tanta rapidez, que em uma hora e meia eu já tinha devorado a obra. A capa não é muito do meu agrado, principalmente pelo fato de ter uma resolução um pouco ruim, e isso me decepcionou um pouco, perdendo estrelas. Mas no geral, é uma obra muito gostosa, e merece ser lida diversas vezes, porque tem MUITO o que ensinar.

You May Also Like

13 comentários

  1. Oiee
    Gostei dos temas dos contos,mas ai está o problema não gosto de contos,parece que sempre fica faltando alguma coisa e crônicas já me decepcionaram várias vezes,então tenho sempre um pé atrás.
    Mas quem sabe os apreciadores desse gênero amem esse livro.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oii, eu também não fiquei fã da capa, mas o conteúdo parece interessante, e o melhor de tudo, acho que ele alcançou seu objetivo, porque uma coletânea de contos e crônicas não conseguiriam agir de outra forma. As crônicas, principalmente, afetam as pessoas de formas diferentes. E se tem muito a ensinar, merece ser lido.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente vic, acho que esses livros conseguem despertar muitos sentimentos diferentes. E só lendo iremos saber o que sentimos durante o processo. Beijinhos.

      Excluir
  3. Confesso que não sou muito acostumada a ler contos e crônicas, mas eu gosto, é uma leitura relativamente rápida e que sempre traz assuntos interessantes. Só é uma pena alguns contos terem ficado faltando algo, isso já me desanima um pouco =/
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como eu disse a Rafa "nem todo livro de contos terá 100% de contos bons" . Sempre vai ter um conto mais ou menos, e outro ruim. Mas no geral, esse livro tem muito a ensinar.

      Excluir
  4. Não gostei muito da capa também não rs
    Na verdade não gosto de livros de drama, ainda mais quando sei que aconteceu de verdade kk
    Acho que gostaria de ler só a crônica "o amor e o racismo", me interessei mais por esse! rs Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto tanta gente falar desse livro, e achava que ele ia ser muito bom. Mas é uma pena nem todos os contos serem bons, isso já me desanima um pouco, ainda mais que eu não gosto tanto de contos. Então acho que esse eu vou passar :/
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas rafa, ele é muito bom. É um livro que merece ser lido, de verdade. Porque tem coisas que aprendi naquele livro, que levarei para a vida inteira. Mas ninguém deve ter a doce ilusão que TODOS os contos em um livro que conto será bom, porque isso nunca acontece. Sempre tem um mais do seu agrado, do que outros. Acho que devemos ler, antes de julgar né? :D

      Excluir
  6. Eu adorei o livro, e não acho que ficou nada fora do lugar, cada conto e crônica, mesmo que não seja minha preferida tem um papel muito importante. Mas eu acho é dever do blogueiro procurar exaltar os pontos positivos, deixando claro sua opinião, críticas são válidas, mas sem detonar o autor ou a obra, acho isso meio feio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Alguns contos, como Os Trocados que Valem Ouro, e outro que fala sobre as plantas que o pai 'roubou', eu simplesmente AMEI, muito bem colocadas."

      "A escrita do livro é muito boa, flui com muita facilidade. Rô conseguiu escrever de forma fácil e gostosa, mesmo alguns contos não sendo do meu agrado, a leitura foi com tanta rapidez, que em uma hora e meia eu já tinha devorado a obra."

      "Mas no geral, é uma obra muito gostosa, e merece ser lida diversas vezes, porque tem MUITO o que ensinar."

      Eu deixei bem claro os pontos positivos, e em nenhum momento critiquei o autor, muito menos a obra. Simplesmente disse que alguns contos não me agradaram. Acredito sim, que é um livro que merece ser lido, e deixei isso bem claro na resenha. Mas não é um livro que eu faria uma releitura. Só isso. Mas não fui desrespeitosa para com a autora ou sua obra. Sinto muito se viu dessa maneira.

      Excluir
  7. Oie Flor...Primeira resenha que leio em relação a este livro, na verdade ainda não o conhecia!Mas confesso que curto bastante crônicas pois são fáceis de ler e sempre é uma leitura rápida...Apesar de não ter te agradado tanto vou ler outras para decidir se coloco ou não na lista de desejados!

    ResponderExcluir
  8. Não costumo ler contos, mas tenho a sensação de que esse tipo de leitura sempre flui rápido. Meu problema com livros de contos é justamente o que você salientou, nem todos os contos vão agradar. Se não for uma coletânea bem organizada um conto pode acabar com a graça do livro todo. Bom, não vou ler uahuahuahua

    ResponderExcluir
  9. Eu não curto muito ler livros de contos, não sei, já li alguns, mas não me encanto com as histórias, sabe?
    Sempre vai ter contos que não vou gostar e tudo mais.... mas acho a ideia ótima!
    Este não lerei, mas boa dica.

    ResponderExcluir