LI ATÉ A PAGINA 100 E... FAZENDO MEU FILME 1


Olá gente, esse é o  Li até a página 100 ... Esse meme foi criado pelo blog Eu Li, Eu Conto e consiste em responder perguntas, contendo nela a nossa opinião sobre a obra que estamos lendo. Sempre que chegar a página 100, irei contar o que achei pra vocês. 

A obra escolhida (ou que me escolheu?) foi Fazendo Meu Filme, da Paula Pimenta. Este foi publicado pela editora Gutenberg, e estou relendo porque sou apaixonada. 



Primeira frase da página 100...
Ele ficou sorrindo, esperando eu falar alguma coisa, e aí, como viu que era só isso que eu tinha pra dizer, perguntou "Gostou? Valeu a pena?"
Do que se trata o livro...
Essa é a história de Fani, uma adolescente assim como você, e que tem problemas normais, como você: Um amor, os estudos, a família, sua paixão por filmes, etc. etc. É impossível não se apaixonar pela história e pelo que ela leva a passar.



O que está achando até agora...
Como não expressar todo o meu amor até agora? Essa é uma história linda que merece ser lida e relida - como é o meu caso -, e degustada. Porque essa obra é muito fofa. 

O que está achando do personagem principal...
Juro que mesmo tendo lido as obras, ainda não tenho uma opinião formada a cerca da Fani. Em muitos momentos ela é super responsável, cuidadosa, amorosa. Mas tem hora que elas faz umas burradas que eu fico pensando porque ela tem aquela atitude, mas no geral ela tem um espaço no meu coração.

Melhor quote até agora...
Na verdade, o melhor quote até agora não é necessariamente do livro, mas sim de um trecho de um filme que inicia cada capítulo, mas mesmo assim, lá vai.
Eu costumava pensar que você era verdadeiro quando sorria. Mas agora sei que não era nada disso. - The wonders
Vai continuar lendo?
Com certeza, essa é uma das minhas séries favoritas e não posso deixar de ler.

Ultima frase da página 100...
Tadinha... Enlouqueceu! 

You May Also Like

8 comentários

  1. Oiee
    Esse livro deve ser muito legal já que você está relendo.
    Paula Pimenta nunca decepciona!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oii, sempre tive vontade de ler essa série da Paula Pimenta e não sei o que me impediu! kkk Só ouço elogios sobre ela, o que aumenta ainda mais minha vontade. Quero conseguir os livros para começar a ler, sei que vou me deliciar. E se tem um trecho de filme para cada capítulo, já me ganhou. Amo livros que tem poesias ou trechos de outras obras iniciando os capítulos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente me apaixonei por esse livro, você tem me indicado muitos livros bons haha
    Paula Pimenta com certeza já me ganhou como leitora, depois de "A princesa adormecida", eu quero ler todos dela haha. Estou lendo "Fazendo meu filme 2", e sinto que Fani ainda vai me surpreender rs
    Ótimas escolha Tamis, Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a escrita da Paula Pimenta, gosto de todos os livros dela =)
    Eu gosto bastante desse livro, foi o primeiro que eu li da autora e gostei bastante dele, gostei muito da Fani, e eu dificilmente gosto das protagonistas...
    Espero que você goste do livro todo também =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Eu estou querendo muito ler algum livro da Paula Pimenta, mas ainda não sei por qual eu começo. Estava pensando em começar por Princesa Adormecida, mas acho que esse livro é mais garantido de gostar, espero gostar tanto quanto você dessa série :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Tamires...Sempre tive interesse em realizar a leitura desta série, mas ainda não tive oportunidade.Mas tenho eles na lista de desejados, devido a tantas resenhas positivas que li.Tenho como meta iniciar ainda este ano =)
    Beijos e boa leitura!!

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente não é uma adolescente como eu, já que eu sou uma velha gaga. Segundamente (isso existe?), já ouvi falar muito da obra e confesso que tenho uma pontinha de curiosidade. Ahh pela última frase da página 100 parece ser um livro engraçado até. Quem sabe um dia eu dê uma chance rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh eu tenho dois livros da série [(
    Mas não tenho o primeiro, preciso comprá-lo para começar a ler em breve.
    Parece muito divertido.

    ResponderExcluir