O DOM - JAMES PATTERSON


Informações técnicas


Edição: 1
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 288
Skoob: AQUI





Gostaria de avisar que nesse contém spoillers sobre o primeiro livro: Bruxos e Bruxas.


Enredo
Nesse livro, os irmãos Allgoods continuam vivos, e continuam contra o poder autoritário e desumano d'O Único Que É O Único. Só que agora eles estão sem a amiga Margô. Nesse livro acontecem várias aventuras: Ir a um show de rock, e o baterista lindo se apaixonar por Wisty? With acha muito suspeito. O Único Que É O Único continuam tentando de todas as formas roubar o poder de Wisty. 


Desenvolvimento da história
Eu acho que essa história vai seguir o estilo de história que eu detesto: a repetitiva. Em O Dom, Wisty e Witch continuam descobrindo mais sobre os seus poderes, por mais que neste eles já estejam manuseando muito bem. Não vou mentir, a leitura flui muito rápido, mas a história continua muito devagar, não avança é só a mesma coisa: O O Único Que É O Único captura eles, prende eles, eles fogem, e voltam para algum lugar. O tempo inteiro. Mas que saco. 


Personagem
Nesse livro Wisty está muito mais responsável do que qualquer outro personagem. Ela pensa demais nos outros, cuida demais, confia demais. Ela está dominando a magia dela de uma forma incrível, até eu fiquei orgulhosa dela. 
Já With também evoluiu bastante, ele está muito mais responsável, e está com menos surtos do que antigamente.
Mas quem me surpreendeu nesse livro foi Bryon Fuinha. Acho que ele vai surpreender muita gente. Mas não vou entrar em detalhes pra não contar spoillers.

Diagramação e conclusão
A diagramação ficou ótima, com espaçamento adequado, letras no tamanho agradável e tudo mais. Essa capa acaba com meu coração ♥ Eu acho tão linda, mas tão linda que não sei explicar. No geral, vou continuar lendo, porque mesmo não sendo a melhor leitura do mundo, ainda me sinto curiosa pra saber onde vai dar. 


You May Also Like

7 comentários

  1. Oiee
    Seria tão bom se a história fosse tão boa como a capa do livro.
    Não tenho um relacionamento muito bom com a série "Bruxos e Bruxas,então nem perderia meu tempo lendo qualquer um dos livros.
    O enredo não me convence de maneira alguma,parece muito uma história infantil.
    beijos♥

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Já mencionei aqui que tenho Bruxas e Bruxos e O dom, não li nenhum ainda, estou guardando para as férias! kkk Então, me interessei por essa série por se tratar de bruxos (eu amo) e pelas capas também, mas a maior parte dos comentários que ouço, é que eles não são muito bons assim, vou lê-lo antes de montar minha opinião. E falando dessa capa, passei um tempão encarando ela quando chegou, é muito, muito, linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu queria ler essa série, depois da sua resenha de Bruxos e Bruxas e me animei um pouco mais. É bom saber que os personagens evoluíram, você tinha falado que até a página cem eles não tinham evoluído então já tinha desanimado novamente.
    Ainda não decidi se leio ou não a série, vou esperar lançar todos pra saber =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Eu não gostei nenhum pouco do primeiro livro. E por mais que os personagens tenham amadurecido, ainda mais sabendo que a história continua devagar! Então com certeza essa série não é pra mim :(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Tamires, tudo bem??Ando super desanimada em relação a esta série, li muitas resenhas positivas e mais negativas sobre ela, e pela tua nota imagino que você não tenha gostado tanto...Tenho ele e o primeiro na estante ,mas ainda não tive coragem de iniciar a leitura, mas este ano ainda pretendo ler e ver se realmente gostarei ou não...
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  6. Poxa, jurava que já tinha comentado aqui, devo estar ficando com a memória fraca, mas vamos lá! HUhauhuaha vc finalmente viu o lado ruim dessa narrativa, é muito repetitiva, e cara, como isso cansa kkkkkkkkkk. Parece que não desenvolve e acredito que a série toda poderia ser resumida em um único livro, e olha que eu só li o primeiro até agora kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Eu realmente não sei porque a maioria não curte a série.
    Eu li os dois primeiros livros e curti demais, talvez eu não goste tanto lá pelo quarto livro se não mudar muita coisa
    Mas por enquanto, gosto =)

    ResponderExcluir