O VALE DOS MORTOS - RODRIGO DE OLIVEIRA


Edição: 1
Editora: Faro Editorial
Ano: 2014
Páginas: 300
Skoob: Aqui



Enredo
Depois de muitas profecias apocalípticas, o mundo vai finalmente conhecer uma que aconteceu. E provavelmente eles não vão gostar do que acontece. Um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia a transformação de grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro, ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Nessa história existe Ivan e Estela, mais seus dois filhos, e eles tentam a todo custo sobreviver nesse mundo louco. E a partir do que encontram, formar um novo jeito de viver.

Desenvolvimento da história
Gente, eu nunca tinha lido um livro sobre profecias apocalípticas, e simplesmente AMEI. Ele conta a história de Ivan, Estela, Matheus, Ana (que são seus filhos). Eles conseguiram não serem atingidos por essa "transformação" que o planeta causa. E ainda não se sabe se isso é uma boa coisa ou não. A história é narrada em terceira pessoa, conseguindo expressar o sentimento da maioria dos integrantes do livro. 
Durante todo o livro, eu permanecia em choque: Estava sempre acontecendo alguma coisa, o livro não caía no tédio. Rodrigo conseguiu expressar tudo que queria no livro, deixando ele com uma aventura incrível, além de ter um texto muito bem construído, e prazeroso de ler. Eu simplesmente não consegui parar de ler enquanto existia páginas. 
Nunca se esqueça disso: Vale muito mais a pena sermos o que somos, humanos cheios de dúvidas e fraquezas, do que nos igualarmos a esses monstros.
Personagens
Acho que o Rodrigo conseguiu trabalhar todos os personagens MUITO bem, eles tinham personalidade muito bem definida: seja forte, fácil, sexy, burro... todos eles estavam bem explícitos, porém alguns conseguiram surpreender a mim enquanto leitora, porque esperava uma coisa e me deparei com outra. Então acho que ele trabalhou cada um individualmente de forma incrível.
Amei Ivan e Estela, eles são líderes natos, muito bem construído e encaixados. Além de formar um casal incrível! Amei.



Diagramação e Conclusão
A Faro Editorial simplesmente arrasou nesse livro. Sim, a parte interna é bem simples, mas com uma simplicidade magnífica. Tem duas folhas pretas no inicio com uma foto da cidade, achei muito bem colocada. E no geral, essa obra é MUITO, mas M-U-I-T-O boa mesmo. Ela simplesmente tem um espaço especial na minha estante. E se você que pretende dizer : "É tami, a história parece ser incrível, mas eu vou ter medo, sei lá, essa capa é bem macabra", deixe eu lhe explicar uma coisa: Essa capa é simplesmente linda, justamente por esse motivo, porque é macabra. E a história não é aquele tipo de história que faz você ficar sem dormir por medo, mas ficar sem dormir porque precisa terminar logo.

RESENHA PREMIADA
Então, como eu gostei muito da obra, eu resolvi fazer sorteio de um exemplar para um ganhador, para que ele possa conhecer a história antes de chegar A Batalha dos Mortos, segundo livro da série. Então, participe e boa sorte.

You May Also Like

24 comentários

  1. Oiee
    Essa capa é macabra mesmo haha,mas a história sendo boa está valendo.
    Até um tempo atrás esse livro estava passando despercebido por mim,como terror não
    é uma das minhas leituras favoritas e a capa é um pouco apavorante nem dei bola para a história em sim.
    Que bom que você gostou,isso significa que vale mesmo a pena ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem nunca li livros com o tema apocalipitico, mas pela resenha da para notar que "vale dos mortos" pode ser uma otima leitura p/ ler no silencio da noite. Rs'

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Não precisa se preocupar comigo, porque sou louca por terror e essa capa não me assusta, só me deixa ainda mais curiosa!! Meu irmão que me ensinou a gostar de zumbis e desde então sou apaixonada por eles e por outros fatores apocalípticos. Gostei desde o início da capa e da premissa, achei superinteressante. Quando soube dele e da continuação não consegui decidir qual era a melhor capa! kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adooroo essas histórias macabras kkkkkk E já estou participando do sorteio, agora é só cruzar os dedos! hahahah
    Pela sua resenha ele parece mesmo ser muito bom!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tinha ouvido falar nem no livro nem no autor. Mas uma coisa é certa, os autores nacionais cada vez mais surpreendem com suas histórias.
    Fiquei super curiosa pra ler. Eu também não nunca li nada sobre profecias apocalípticas, mas acho que vou gostar também.
    Super participando da promoção e torcendo pra ganhar =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha :) participando da #RP só tenho a primeira versão do livro :c

    ResponderExcluir
  7. Não sei, não curto muito histórias desse tipo, já tentei ler um ou dois livros do gênero e simplesmente não fluiu :(. Mas pelo que li na sua resenha este parece ser bem empolgante né, infelizmente não mudei de opinião. Não sei explicar porque :(

    ResponderExcluir
  8. Também nunca li um livro sobre profecias apocalípticas, mas confesso que não tenho muita vontade. Não gosto de nada com zumbis. Esse livro parece ser muito bom, mas acho que não é pra mim :(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Apesar de já ter visto este livro algumas vezes é a primeira resenha que leio sobre ele e achei sua historia bastante interessante e ainda não li nada do gênero, apesar de já ter visto ( amo filmes) do gênero e com certeza depois de saber mais sobre a historia fiquei animada em poder realizar a leitura dele.Ótima resenha!!

    ResponderExcluir
  10. Eu ganhei o livro e estou bem animada =)
    O tema de zumbis é um dos meus preferidos e não consigo encontrar muitos livros bons sobre. Este parece fantástico, só espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro faz completamente o meu tipo. Amo livros apocalípticos, e como você disse que tem bastante ação e não cai no tédio... Minha pressão baixa, não me deixa ansiosa assim, rsrsrsrs.
    Amei a resenha! Participando e espero muito ganhar! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  12. Tamires!
    A capa é assustadora e chamativa.
    O enredo é bem interessante porque livros com profecias apocalípticas e outros seres fantásticos chamam muito a atenção.
    A ação é intensa e não nos deixa sentir marasmo no livro com reviravoltas e supresas, achei muito interessante e fiquei curiosa em poder apreciar a leitura.

    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.

    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  13. Gosto de conhecer as sublimações dos autores qt ao futuro da Terra...acho que de alguma forma as coisas devem piorrar p/ melhorar, essa estranha mania de só se mexer qd a água bate na bunda...Então qd puder vou espiar o livro!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  14. Esse livro me conquistou pela capa. Pela primeira vez, pela feiura da capa, não não feiura em si. Mas ela é tão macabra que fico imaginando isso ali na minha estante, e eu passando a noite para ir ao banheiro.rsrsss. Falando serio, esse livro está na minha lista de desejados desde o lançamento, estou louca para ler. A historia parece otima, dinamica, daquelas que vc só larga quando termina. Preciso ler. Mas tem um segundo livro???OMMMMMMM...sou daquelas que só inicia uma leitura qdo tem todos os livros de uma serie. Não suporto a ansiedade e esqueço metade da historia. Qtos livros serão???? Affff....vou surtar, já vi tudo!!!!

    Meyre Christina

    nangy@ig.com.br

    ResponderExcluir
  15. amo livros desse genero, e esse parece ser bem interessante
    geicianarodrigues@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Bem estilo de livro que adoro e pelo visto é uma leitura entanto de tirar o fôlego, vou colocar aqui na lista de livros a serem lidos....

    ResponderExcluir
  17. Já tinha visto esse livro, mas não tinha visto uma resenha dele. Amo livros assim, tanto é que adoro The Walking Dead, assisto a série e já li os livros, e só posso dizer que simplesmente amei esse livro, a capa, a sua resenha também está maravilhosa ;D
    Eu queroooooo ;D
    larissaleal_s@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu acho o universo zumbi perfeito, de todas as criaturas cultuadas atualmente seja em livro, series de TV ou filmes, são os zumbis que mais se destacam na minha opinião. Cara é incrível o que eles podem fazer sem se quer raciocinar, é acho super digno um autor brasileiro se dispor a escrever sobre tal assunto.
    Até por que brasileiro é meio medroso quando o assunto é publicações nacionais.
    Sobre a resenha, digo que é sensacional, simples, mas detalhada e me deixou com desejo de conhecer as aventuras de Ivan e Estela.

    Ps: é claro que estou participando da promoção.

    Julielton Souza
    julielton8@hotmail.com
    http://dialeticaproposital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Sou muito viciada por livros com temas sobrenaturais! adorei a historia e pelo que li da resenha ela foi bem construída e com personagens marcantes. Amei a capa e a diagramação ficaram muito perfeitas. O que mais me chamou atenção foi ele ser nacional que para mim vale muito já que os autores brasileiros são muitos desvalorizados. Parabéns Rodrigo porque só leio coisas boas sobre o seu livro e espero muito ter a oportunidade de ler ele. Beijos
    Liza Mikaelly
    lizamikaelly@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Ja li algumas resenhas do livro do Rodrigo e todas são só elogios, imagina se não estou doida para ler. Esse tema é de longe meu favorito, apocalipse, zumbis, doenças com o fim do mundo, correr para poder sobreviver. Rodrigo esta ai para provar que os nacionais estão com tudo.

    ResponderExcluir
  21. achei a capa e a estoria muito boa. Amo livros com esse tema, embora nao tenha muitos dos que quero kkkk nao tem muito livro de zumbi por ai. agora a modinha é erótico bdsm . magine livro de bdsm com zumbi...ia ser bem interessante kkkk ( brincadeira, é que hoje estou pensando em livros demais). enfim.. quero muito ler , ja li muitos livros de fora e ia ser bom ler um nacional com o tema que eu gosto, vale a pena e ainda tenho chance de encontrar o autor e dizer o quanto gostei.

    ResponderExcluir
  22. Adorei a capa do livro e a sinopse. Fiquei mais interessada ainda depois de ler a resenha. Aproveitando para participar da promoção!
    micheline.msp@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Já li livros com estórias apocalípticas, mas acho que nada comparado a essa. Me parece que O Vale dos Mortos causa um certo medo durante a leitura, e eu sou medrosa tanto para ler quanto para assistir hahaha Mas acho que pode ser uma boa experiência ler algo assim. Ah, gostei bastante da capa, ela por si só já me causa arrepios rsrs :)
    Participando!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Simplesmente adoro esse gênero! Louca de curiosidade para ler, gostei muito, muito mesmo! Com certeza não iria dormir se lesse o livro, mas seria pra terminar o livro, como vc disse! rs

    ResponderExcluir