PRINCESA ADORMECIDA - PAULA PIMENTA


Edição: 1
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 192
Skoob: AQUI




Enredo
Todo mundo adora aquelas histórias que quando crianças ouvimos, cheio de Era Uma Vez... e ... Viveram Felizes para Sempre. Só que isso não aconteceu na vida de Aurea. Ela nasceu com sangue real, mas não chagava a se lembrar, porque? Morava com seus tios super protetores, tinha amigas na escola, era uma boa aluna. Só que alguma coisa tinha de acontecer, já que Aurea é basicamente uma Princesa Adormecida do mundo moderno. E isso desperta toda a real história sobre a sua vida fantasiosa. 

Desenvolvimento da história
Esse é um livro muito fofo. Se você espera algo parecido com a história original, ou algo parecido com Malévola, feche o livro. Nessa você encontra uma história de princesa colocada para pessoas normais, com toda a modernidade: Celulares, faculdade, DJ, escola, e tudo mais. Nada de roca de fiar, bruxa má, cavalos... E foi isso que tornou tudo mais interessante. Nos deparamos com uma menina passando por problemas que podem acontecer com pessoas normais, só que por causa do destino aconteceu em alguém que tem linhagem real. 
Todo o livro é narrado em primeira pessoa, sendo essa a visão de Aurea, ou Rosa .. como preferir. Não é um livro que nos leve ao ápice de emoção, mas sim um livro fofo, que em sua simplicidade fez a grandiosidade da obra. 
Foi um livro fácil de ler, não custou nada. Acho que em duas horas consegui terminar. É aquele tipo de livro ótimo que lemos entre outros liros complexo, para relaxar. E esse ato de relaxar nos faz ter uma leitura prazerosa. 


Personagens
É impossível não fazer comparações com o clássico: Acho Aurea uma fofa. Ela tem uma doçura que vem nata dela, que é para aproximar da Aurora dos livros clássicos. Aliás, várias características vem nela graças a personagem do clássico. Todos os tios de Aurea são legais, cada um com sua característica forte, e são ligados as três madrinhas que tem que cuidar de Aurora. O Phil é o principe, então não tem muito o que comentar. A única com quem fiquei com o pé atrás é Clara e as outras amigas de Rosa, porque elas realmente tiveram uma atitude não muito legal em uma parte da história, e perderam pontos comigo. 

Diagramação e Conclusão
Adorei a diagramação, bem simples, mas fofa e bem cuidada. Essa ilustração da capa ♥
Não encontrei erros, e fiquei feliz por isso. No geral, essa é uma obra muito boa, e merece ser lida, nem que seja só pra distrair. 


You May Also Like

8 comentários

  1. Eu amo releitura de clássicos, renovar algo tão importante para a literatura é mágico. Estou de olho nesse livro desde seu anúncio, acho a capa tão fofa e linda! Dá vontade de colocar no colo e embalar pro sono kkk O enredo leve e despreocupado me agrada, como você disse, é ótimo para intervalos de leituras pesadas. Quero muito o livro e os próximos dessa coleção também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    Prefiro clássicos contados dessa maneira do que aquela história que todo mundo já conhece.
    Paula Pimenta é uma grande escritora e não tenho dúvidas que vou adorar essa princesinha moderna.
    A capa é tão fofa quanto a história.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu acabei de ler esse livro e achei super fofo, um pouco pré-adolescente demais, mas super fofo. Mas confesso que a Anna ficar conversando com uma pessoa que ela não conhece, me incomodou um pouco.
    Não foi a melhor leitura do ano, mas não foi uma leitura ruim. Gostei dos tios dela e gostei bastante do Phil <3
    Acho a escrita da autora ótima e acho que por isso valeu a pena =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. A-M-E-I. Já li e pretendo reler ele de tão bom. Realmente uma leitura bem suave, e é bem fofo.
    Amo livros nesse estilo. Obrigada por ter me indicado kk Beijos

    ResponderExcluir
  5. Estou bem curiosa, para ler alguma coisa da Paula Pimenta. Mesmo esse livro ter um enredo meio parecido com os que já tem, eu ainda gostei. O livro parece ser bem fofo mesmo, e já fiquei mais interessada. E essa ilustração da capa é perfeita mesmo *u*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. A história me parece ser ótima mesmo,aliás esse livro está bem em alta ultimamente.
    E pela sua resenha, mesmo sendo um livro mais teen ele deve agradar outros públicos, e sendo uma leitura agradável melhor ainda!! E acho linda demais esta capa, adorei conferir a resenha e com certeza ele já esta na minha lista de desejados!!
    Beijos♥

    ResponderExcluir
  7. Acho que esperava outra coisa desse livro, algo mais encantado, não tinha lido nenhuma resenha dele ainda. Mas agora que li acho que perdi a vontade de ler. Apesar disso, gostei de saber que a personalidade de Áurea/Rosa tem muito a ver com Aurora, além de que os outros personagens parecem bastante característicos tbm. pelo que vi é uma leitura rápida e para nos livrar da ressaca literária, eu curti, mas não quero mais ler!

    ResponderExcluir
  8. Amo a temática princesas...
    Então imagina minha vontade de ler esse livro? Mesmo com pontos negativos que são comentados por aí... minha vontade só aumente.
    Ainda com a autora que sempre quis ler algo dela, fechou =)

    ResponderExcluir