SOMBRA E OSSOS - LEIGH BADURGO

Edição: 1
Editora: Gutenberg
Ano: 2013
Páginas: 288
Skoob: Aqui



Enredo
Essa é a história de Alina Starkov, uma orfã que a única coisa que importa para ela é o apoio do melhor amigo - e amor secreto - Maly. Ela nada mais é do que uma cartógrafa no sistema militar, mas o seu destino está quase a mudar. Durante uma de suas expedições a Dobra das Sombras - acho que o nome fala por si só - Alina vê Maly em perigo e por instinto ao proteger ele, ela libera um poder incrível da qual ela não tinha conhecimento.
Depois disso, ela é levada para a corte real para ser treinada com os Grishas, que é a elite mágica liderada por Darkling. Lá ela tem que aprimorar o seu dom, a lutar, a viver sem Maly, a descobrir como salvar o reino, e a entender sua atração pelo Darkling. Mas ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir o seu mundo - e o seu coração - em dois. 

Desenvolvimento da história
Gente, ainda não sei como expressar tudo que senti com essa obra. Eu só quero entender uma coisa: Como Badurgo consegue ser uma maquiadora incrível, atuar em uma banda e ainda escrever esse livro INCRÍVEL? Sério! Esse livro tirou o meu fôlego diversas vezes. 
Esse não é um tipo de livro onde mantém um ritmo legal sobre a história, tem um ápice e depois volta ao ritmo normal. Não mesmo, ele tem ápices o tempo inteiro. Quando você finalmente acha que tudo vai se resolver, pá: acontece algo estrondoso que lhe tira do chão e você fica pensando "Meu Deus, o que acabou de acontecer?". E não se torna cansativo, ele é sempre empolgante.
A história é contada na versão de Alina, e normalmente eu não gosto de livros só com uma versão, só que conseguiu ter uma leveza, porque a história é apenas sobre ela e seus problemas, não sendo necessário vários pontos de vista.
A luz inundou a sala do trono, nos encharcando de calor e estilhaçando a escuridão como um vidro negro. A corte explodiu em aplausos. As pessoas estavam chorando e abraçando umas as outras. Uma mulher desmaiou. O Rei parecia o mais entusiasmado, levantando de seu trono e aplaudindo furiosamente, com uma expressão de júbilo.
Personagens
Alina é uma personagem que eu não sei se compreendo completamente. Eu gostei dela em alguns momentos, e a odiei em outros. Compreendo as atitudes dela em alguns momentos, e em outros simplesmente não entendo. Ela é engraçada, mas não tanto. Controlada, mas não tanto. Medrosa, mas não tanto. Acho que podemos dizer que ela foi uma personagem equilibrada. 
Maly eu nem tive tempo de julgar o rapaz direito, porque o menino sumiu. Puff. Mas muitas atitudes dele me fez ficar feliz, porque sei suas intenções. Já Darkling eu ainda não consigo acreditar em tudo que li. Ele é tão incrível, mas tão incrível, que me confirma que tudo que é incrível demais se torna perigoso. Não sei o que ele ainda vai aprontar, mas pretendo descobrir. Os personagens secundários fizeram um trabalho maravilhoso, muito bem colocados, no momento certo. 
Quando vi todos os degraus, quase desabei e chorei. Talvez eu pudesse perguntar se não teria como ficar sentada ali no meio do salão, pensei, miseravelmente. Em vez disso, coloquei a mão no corrimão esculpido e me arrastei para cima, meu corpo rígido protestando a cada passo. Quando chegamos ao topo, minha vontade foi de comemorar deitando e tirando uma soneca [...]
Diagramação e conclusão
Gente que medo. Quando eu peguei Sombra e Ossos, eu pensei que tinha umas 500 páginas, mas me deparei com 287 páginas grossas muito agradáveis a leitura. A diagramação ficou ótima!!!!! Espaçamento ideal, letra no tamanho ideal. E o mapa no início do livro? Super ajudou. 
No geral esse é um livro para que você... Porque você ainda tá lendo? Vá embora comprar o livro criatura! Se você gosta de aventura muito bem construída, além de todo um carinho feito na diagramação. Eu super indico esse livro.



Música escolhida
*Livro cedido pela Gutenberg

You May Also Like

11 comentários

  1. Olá,
    Já havia visto esse livro no skoob, mas não achei que ele era tão empolgante assim.
    Estou quase largando o computador e indo correndo comprá-lo, sua resenha me conquistou.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Confio em você,esse livro deve ser maravilhoso mesmo.E esse triângulo amoroso entre,Maly,Alina e Darkling,ui.
    Achei o personagem Maly meio apagadinho da história,e o mapa no meio do livro é genial

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha me deixou bem ansiosa e esperançosa com a leitura.
    E eu adoro um triângulo amoroso!
    Vou procurar onde compra-lo!

    Um beijo,
    Livrologias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que resenha entusiasmada! Kkk Estou bem curiosa agora e nao tinha lido nada sobre essa serie. Ja vi as capas dos livros que acho lindas, mas nem uma sinopse tinha lido. rs Esse vai para lista de proximas leituras. Fico aguardando as proximas resenhas da serie.

    ResponderExcluir
  5. Eu não dava muito por ele, acho que foi culpa de uma resenha que li há algum tempo, mas minha opinião mudou depois de ler essa! EU PRECISO DESSE LIVRO! A capa é linda e livros que vem com detalhes especiais no livro, como o mapa, me fascinam. Ainda estou um pouco confusa com o enredo, mas estou hiper curiosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não vou mentir, quando vi o nome do livro fiquei meio receosa em ler. Mas depois dessa resenha me senti conquistada por toda essa história, com ceeeeeerteza vou ler esse livro que me deixou mega curiosa! hahaha Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu estou louca pra ler esse livro, a história parece ser muito boa e os personagens também parecem ótimos. Espero gostar tanto quanto você desse livro. Só não sabia que a autora também é maquiadora e atua em uma banda...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Sei lá Tami, mesmo você dizendo que é bom eu fiquei meio com um pé atrás com esse livro. Pela sua resenha tive a impressão que ele é feito de altos e baixos e que a narrativa muda drasticamente como se tivesse uma quebra. Não sei bem se consigo explicar isso kkkk. Ahhh e não sabia que a autora tinha uma banda, informação interessante, vou pesquisar mais sobre o assunto :)

    ResponderExcluir
  9. Olá benzinho...Sempre que leio sobre Sombra e Ossos, as resenhas e críticas são todas muito positivas e entusiasmadas, assim como foi a sua. Ainda não tenho o livro, mas é um dos que estão na mista lista, por conta de tantos elementos de fantasia juntos na história. pois isto sempre me chama a atenção na historia...

    ResponderExcluir
  10. Não sabia que esse livro era tão bom assim. Já até ouvi algumas pessoas falarem dele, mas nunca li sada sobre ele.
    Adorei a história, e já gostei da Alina também. É bom saber que o livro todo é empolgante. Também não gosto muito quando o livro todo com só uma versão, mas parece que esse livro é bom de qualquer jeito =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Nossa.... a quanto tempo estou querendo ler esse livro. MUITO TEMPO S2
    E é difícil ler algo negativo dele, e saber que o livro é tão fantástico assim, só me faz querer lê-lo ainda mais. Uma história fascinante, com certeza.

    ResponderExcluir