A Coleira - Nana Pauvolih

Informações Técnicas
Edição: 1 
Editora: Editora Multifoco
Ano: 2013
Páginas: 200
Skoob: Aqui


Essa é a história de Miguel Montês e Lorenza. Ela uma garota de 17 anos que nunca se apaixonou, até conhecer Miguel. Ele um homem que se encanta por Lorenza e a "compra" para seu pai, que queria apenas salvar a empresa. O que Miguel não esperava era que o pai de Lorenza iria fugir com ela e esconder a filha por seis anos. Após a sua morte, Lorenza volta ao Brasil, e Miguel a acha. Agora como esconder os sentimentos que permaneciam vivos nos últimos seis anos, ainda mais quando se está presa com uma coleira na cama do homem que deseja?
Desenvolvimento da história
Acho que tomo mundo sabe que gosto bastante de histórias eróticas. Elas vêm recheadas de sentimentos. E A Coleira não é diferente, a sensualidade e os sentimentos estão bastante presentes. Claro que para chegar ao ponto de ter a sensualidade existe um ponto que me incomodou e me fez odiar Miguel foi a suposta "coleira" que fica no pescoço da Lorenza, mas tudo que ele fez depois até deu pra compensar o ogro que foi no inicio.
A história é narrada em primeira pessoa, essa sendo Lorenza, onde conseguia enxergar todo o ponto de vista dela sobre a história. Muito fluida e simples, esse é um romance erótico que não chega a incomodar, a sensualidade é sutil e não deixa a exagerar ou desejar.



Personagens
Lorenza é uma garota normal, muito simples e sem vulgaridade. Ela tem uma pureza normal de uma menina apaixonada, por mais que seja uma mulher. Já Miguel simplesmente me enojou boa parte, por causa de suas ações, mas que aos poucos foi mudando o seu jeito e se tornou um homem normal, me cativando.

Diagramação e conclusão
Esse livro é uma obra rápida, simples e cativante. Toda a diagramação está satisfatória, porém simples. Ficou um trabalho muito bom, para uma obra muito boa. E como eu gostei bastante, além de incentivar a literatura brasileira, resolvi sortear um exemplar autografado pela Nana Pauvolih. É só comentar e participar ;)

Resenha Premiada

You May Also Like

46 comentários

  1. Tamires!
    Gosto muito de romances hots, acho interessante e estimulante.
    Agora colocar uma coleira em uma menina tão ingênua é realmente questionável... e fico me perguntando se ela é tão ingênua mesmo, porque para aceitar uma imposição dessas, ela deve ter algo de pernicioso no seu inconsciente, concorda?
    Fiquei intrigada em como se dá toda essa mudança repentina com o protagonista.

    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.

    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    .

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de livros eróticos. :/ Mas esse livro parece ter um romance bonito, acho que ia gostar da Lorenza, não tem cara de ser chata, e o Miguel também.
    A capa eu não gostei muito.
    Boa resenha! Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Oii..
    Ainda não conhecia o livro, mas gostei da trama.
    Queria entender melhor essa da coleira.
    Deve ser uma ótima leitura.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Assim como você Tamires, eu tbm adoro histórias hot, principalmente quando há muito romance... amooo os livros da Nana e quero ler ''A Coleira" desde qd li um trecho dele dentro de um outro livro da Nana. Sou uma leitora compulsiva rsrs Adorei tua resenha!!! Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tinha ouvido falar dessa autora ate achar o livro na estante de desejados de uma amiga no skoob, eu ainda não li nenhum livro mais "quente" de uma escritora nacional e acho que essa vai ser uma forma de começar.A sinopse me pegou de primeiro e agora a cada resenha que eu leio a vontade de ter ele pra mim aumenta *-*

    ResponderExcluir
  6. Só lendo o livro todo para saber aonde vai dá toda esta história de compra, coleira, paixão......... Leria este livro!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olha não sei se eu leria não, essas coisas tipo coleira, que coisa horrível, isso me irrita muito, mas eu fiquei curiosa com o livro haha, mesmo eu estando fugindo de new adults porque a maioria dos que eu leio tudo acontece rápido demais, e a maior parte só são cenas hots e o livro perde a história...
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  9. Acredita que não li nada de romance erótico ainda, esse parace pela sua resenha ser na medida certa, me interessei bastante.

    ResponderExcluir
  10. Mesmo parecendo ser muito bom no final das contas, já não gostei do Miguel e como estou sem muito tempo para ler, não é uma leitura que eu queira fazer por agora, mas quem sabe mais para frente né?
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Oi Tam,
    Eu sou Nanete.
    Sim, sou fã da Nana adoro a escrita dela e esse é um dos únicos livros dela que ainda não li, mas está na lista.
    Já vi que vou adorar!!!!!
    Parabéns pela resenha,
    bjs
    Luana Lima
    www.blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li nenhum livro da Nana Pauvolih e não conhecia esse livro dela. Também gosto de histórias eróticas. Esse livro parece ser bom pra ler em uma tarde. Mas já odiei o Miguel também por causa dessa coleira. Mas espero ler o livro e gostar mesmo assim =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Oii Tamiris !
    Não conhecia a autora e nem o livro ..
    Costumo julgar bastante os livros que compro pela
    capa, e esse se mostro bastante interessante, você fica imaginando
    do que a história se trata antes mesmo de ler a sinopse!
    Também adorooo romances eróticos, e acho que o fato do Miguel ser esse
    ogro foi uma das coisas que fez a Lorenza se apaixonar não foi ?
    Um amor que não morreu em seis anos afastados, com toda certeza é bem
    forte em ? Ah, acho que vou me apaixonar pelo Miguel igual a Lorenza, rsrs !
    Vou participar também *-*
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Nossa, estou mto ansiosa para ler "A Coleira". A curiosidade está me corroendo hahahahahaha
    A Nana é uma ótima autora, já li vários livros dela.
    Adorei a resenha e o blog tbm
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  15. Ahh, querendo mto ganhar esse livro, ja conheço a escrita impecável da Nana, começei a ler os livros dela pelo Wattpad e viciei, até comprei um pelo amazon, são todos muito bem escritos com certeza esse não será diferente.

    ResponderExcluir
  16. Olá amo os livros da Naná
    Ainda não li esse e quero muito ler
    Amo romances hot :D

    ResponderExcluir
  17. Aaaa amei a resenha Tam!!!
    Sou louca por esse livro, muitas amigas me falaram que é ótimoooo
    Espero ganhar hehe
    Amoo o trabalho da Nana <3

    ResponderExcluir
  18. Fiquei muito intrigada por este livro. Não sou muito fã de livro erótico e nem de historia em primeira pessoa mas este vou dar uma chance porque achei muito interessante a historia. Nana Pauvolih parabéns pelo livro espero que eu tenha oportunidade de ler mais de suas obras. Beijos
    Liza Mikaelly
    lizamikaelly@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Estou bastante curiosa a respeito deste livro. tanta gente falando bem dele e eu aqui ansiosa pra ler. Espero também gostar, pois livros hot não é muito meu gênero. Mais vou experimentar por ter uma história legal e chamar minha atenção. Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. nossa... esse livro deve ser muito bom. ja me conquistou. adorei a historia. (o que sera que vai acontecer com a lorenza no decorrer da historia?).

    ResponderExcluir
  21. Gosto de romances eróticos e esse é o primeiro livro nacional do gênero que vejo. Leria, porque é uma ótima oportunidade de ler um livro mais hot e nacional, acho que seria um experiência interessante.

    ResponderExcluir
  22. Quero muito ler, e essa sua resenha só me deixa mais animada.
    Beijos!!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Tava simplesmente louca por esse livro e agora to ainda mais curiosa pra ler, parece se incrível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Jenefer Alexandre
    P.s.: Não consegui inserir o meu perfil na hora de comentar, não sei porquê, então estou colocando meu nome aqui! =)

    Também gosto de histórias eróticas, mas sem exageros. Já vi algumas pessoas comentando sobre os livros dessa autora e me interessei. Gostei da premissa, parece um pouco diferente do que já li até agora.
    Entrou para a minha lista!

    jenefergarcez@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Também gosto de histórias eróticas, mas sem exageros. Já vi algumas pessoas comentando sobre os livros dessa autora e me interessei. Gostei da premissa, parece um pouco diferente do que já li até agora.
    Entrou para a minha lista!

    jenefergarcez@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Pelo que foi dito na resenha, acredito que romance deve ser bom,dentro da normalidade e sem exageros.

    ResponderExcluir
  27. nao cheguei a ler os livros dessa autora, mas minha amiga sim e do jeito que ela falava em meus ouvidos, dava vontade de sair caçando os livros dessa autora pra mim kkkk ja li muitas resenhas e comentarios bons. tenho certeza que nao vou me arrepender. fora que nana é uma fofa, um amor de pessoa

    ResponderExcluir
  28. Pareceu-me interessante... Espero não me enojar com o rapaz, já fico logo sem vontade de terminar um livro quando não gosto de um personagem... Enfim, acho que vale a pena ler e ver se valeu a pena.

    ResponderExcluir
  29. não gosto muito de livros eroticos,mas esse parece ser bom com mais conteudo da historia deles.
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Não gostei da sinopse e nem da capa, ela me passa que a garota passa por alguma coisa do tipo de carcere privado.
    A sua resenha me fez ver em outra direção, por isso vou dar uma chance.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  31. Hmmm, adoro livros eróticos. Essa história parece-me legal, nunca li livros eróticos de autores brasileiros. Será uma nova experiência. Eu também não gostei da capa, poderia ser o mesmo nome,porém com outro "design" fora isso, eu gostei, da resenha também. Estou participando do sorteio. :***
    larissaleal_s@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  32. A Nana é uma autora que não conhecia até pouco tempo, mas ultimamente tenho visto muitas pessoas elogiarem o trabalho dela. Ando meio enrolada e sem tempo, mas quero muito ler um dos livros dela.
    Beeijo, beijo!

    sonhodeleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Oiii
    Eu também amo romances eróticos, e esse me pareceu bem interessante. Também acho pesado essa coisa de usar uma coleira, mas vou ler a obra antes de concluir sobre o que acho. O enredo parece muito bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Eu sempre fico com um pé atrás quando o assunto é romance erótico, até hoje não encontrei um que me agradou, acho que por isso sempre fujo deles. A Coleira parece ser um livro mais sutil com uma pegada mais brasileira e talvez isso ajude a curtir a leitura.
    Por isso vou concorrer a esse livro, quem sabe não descubro o prazer nas linhas de Nana Pauvolih.
    julielton8@hotmail.com

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  35. Não é nada parecido com meus gêneros favoritos, então a princípio, não curti.
    Mas sempre é válido conhecer um pouco através da resenha.

    ResponderExcluir
  36. Eu quero muito ler esse livro! juuhsnp@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Eu quero muito ler esse livro! Por favor!! Please!Please! Please! Please! sandra.telma@gmail.com

    ResponderExcluir
  38. Eu quero muito ler esse livro! Por favor!! Please! Please! Please! Please! sandra.telma@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra Terlma :)

      Os livros são de propriedade da autora, tanto "A Coleira" quanto outros. Para lê-lo você deve entrar em contato com a autora através do site:

      http://nanapauvolih.blogspot.com.br/2013/07/livro-coleira.html

      e saber como fazer para ler a obra completa.
      Meu trabalho é mostrar a vocês bons livros, e não disponibilizar online.

      Obrigada e volte sempre.
      Beijinhos.
      Ps. O sorteio foi encerrado a mais de um ano.

      Excluir
  39. pode me mandar o livro em pdf. Rebeca
    rebecanrodrigues@gmail.com

    ResponderExcluir
  40. Começei a ler, numa resenha e não consegui o livro para ler até o fim.
    Queria muito ler. Poderiaa me mandar? rebecanrodrigues@gmail.com
    Obrigada
    Bj
    Rebeca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rebeca :)

      Os livros são de propriedade da autora, tanto "A Coleira" quanto outros. Para lê-lo você deve entrar em contato com a autora através do site:

      http://nanapauvolih.blogspot.com.br/2013/07/livro-coleira.html

      e saber como fazer para ler a obra completa.
      Meu trabalho é mostrar a vocês bons livros, e não disponibilizar online.

      Obrigada e volte sempre.
      Beijinhos.

      Excluir
  41. Poderia me mandar o livro, por favorrrr ?? Queria muito ler
    Kamylab@outlook.com
    Obrigada bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Th@ynara :)

      Os livros são de propriedade da autora, tanto "A Coleira" quanto outros. Para lê-lo você deve entrar em contato com a autora através do site:

      http://nanapauvolih.blogspot.com.br/2013/07/livro-coleira.html

      e saber como fazer para ler a obra completa.
      Meu trabalho é mostrar a vocês bons livros, e não disponibilizar online.

      Obrigada e volte sempre.
      Beijinhos.

      Excluir