ELEANOR & PARK - RAINBOW ROWELL

Edição: 1
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Páginas: 328
Skoob: AQUI
Comprar: Saraiva & Amazon


O nome do livro é o nome dos dois personagens: Eleanor é uma garota de dezesseis anos, vive em uma família super problemática, se acha gordinha, usa roupas muito largas e fora de moda, não liga para o que ninguém fala, e é apaixonada por livros e músicas. Park é descendente de coreano, também tem dezesseis anos e é vizinho de Eleanor, e assim como ela adora músicas e quadrinhos. Eles passaram a ir juntos no ônibus, mesmo sem Park entender o porquê de ter a chamado para sentar ao lado dele. Eles passam a ler quadrinhos juntos, mesmo ela sem saber porque está lendo X-Man, já que ela detesta. Dali nasce algum tipo de sentimento que de início nenhum tem conhecimento do significado, mas que aos poucos um se torna essencial para o outro, e vivem uma história marcante e única sobre o primeiro amor.


Sabe aquela história que você pega cheia de expectativa, mas ainda assim ela consegue lhe surpreender? Bem, essa é a história de Eleanor&Park. A maioria das minhas amigas diziam que eu deveria ler logo, porque era incrível. Só que esse livro chegou em mim e disse: Eu? Incrível? Eu sou PERFEITO !


A história começa já pegando você, porque você fica esperando algo acontecer. E quando acontece, é lindo. O amor entre Eleanor&Park é tão puro, tão fofo, tão simples, que chega a ser utópico.
Sempre que via Eleanor, ele não conseguia mais pensar em se afastar. Não conseguia pensar em mais nada. A não ser tocá-la. A não ser fazer qualquer coisa que pudesse ou tivesse de fazer para vê-la feliz.
Eleanor passava por muita coisa em casa, do tipo que não vou contar aqui porque seria spoiler. E em Park ela encontra força para aguentar tudo em casa, desde as provocações lá ou da escola. Park era o tipo de rapaz fácil de lidar, por mais que não fosse popular, mas decide aceitar tudo que pode acontecer ao se relacionar com Eleanor. 

A história é narrada de forma intercalada: hora pela visão de Eleanor, hora pela visão de Park. E saber o que os dois estavam pensando, me deixava mais apaixonada ainda pela obra, simplesmente porque os pensamentos deles se complementavam, se completavam. Todos os personagens foram feitos com muita precisão, e são aquele tipo de personagem "Me ame ou me odeie", porque se torna bastante definido durante a narrativa. 
Só o que eu faço quando estamos separados é pensar em você, e só o que eu faço quando estamos juntos é entrar em pânico. Porque cada segundo parece ser tão importante.
Tem gente que quer continuação, tem gente que diz que não. Eu digo que foi uma honra ler essa obra. Independentemente se tiver ou não. Essa é o tipo de obra que marca, e juro, que leria qualquer rascunho que a Rainbow fizesse. Porque a forma como ela colocou esse livro, a pureza que ela inseriu no contexto, fez com que Eleanor&Park entrasse para o hall de livros favoritos. 

A diagramação da Novo século está ótima, ela optou por utilizar da capa original, o que tornou mais linda ainda, porque uma capa simples e pura era tudo o que a obra precisava pra se tornar igual a história. Tem detalhes nas contracapas que simplesmente ♥ ♥ 

Só digo uma coisa sobre esse livro: Leiam. Agora.

You May Also Like

11 comentários

  1. Eu não sei por que não li esse livro ainda. Sua resenha me deixou com vontade de, tipo, comprar agora, mas tenho uma "pequena pilha" na frente, que coloquei pois não tinha ficado muito interessada nesse livro. :/
    Deve ser mesmo tão lindo o relacionamento de Eleanor & Park, como você disse, fofo.
    Fiquei curiosa pra saber como é a vida de Eleanor, parece ser bem sofrida.
    Você gosta de deixar a gente curioso pra ter o livro em mãos, né? "Tem detalhes nas contracapas que simplesmente ♥ ♥" rsrsrs
    Amei a resenha! Bjs <333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di ...

      Que pena que você tem essa pilha de livros pela frente, espero que possa ler a obra em breve.
      Realmente, Eleanor passa por muitas coisas, só que ela encontra em Park motivos para aguentar tudo. Suportar tudo. E isso faz o amor deles ser tão verdadeiro, que eu fico sonhando.

      kkkkkkk É porque assim: Esse livro é aquele tipo de livro que não basta só eu ler, eu tenho que mostrar ao mundo que TEM que ler também. Acho que todo mundo merece sentir o que eu senti ao ler a obra.

      Obrigada por estar aqui sempre, ♥
      Beijos :)

      Excluir
  2. Oi Tamiris!

    Amei a sua resenha e fico feliz que você tenha lido Eleanor & Park. É um livro muito fofo, com um romance único e singelo. Eu não gostaria de continuação nenhuma porque acredito que aquele final tenha sido perfeito, mesmo que um pouco evasivo. É o tipo de final que deixa aberto a possibilidade e cabe ao leitor interpretar da maneira que preferir <3

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tamiris, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas não com tanta intensidade que você falou, fiquei apaixonada pela capa.
    Ele já esta na minha lista de desejados e assim que eu o ler eu te conto se me bateu o amor assim como bateu em vc.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca pra ler esse livro, e acho que vou gostar tanto quanto você.
    Os personagens parecem ser perfeitos e a história parece ser ótima também. Espero ter oportunidade de ler logo.
    Eu acho essa capa linda, ela é bem simples mesmo mas é linda *u*
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Está na minha fila de leitura e sei que vou amar! Adorei que Fangirl também foi lançado e espero ansiosamente por Attachements!

    ResponderExcluir
  6. Ah! sempre que leio algum post fico melancólica porque eu ainda não tive a oportunidade de ler este livro que tenho certeza de tantas criticas boas a ele que é PERFEITO! eu já sou completamente APAIXONADA por Eleanor&Park sem ter lido porque dá para sentir a emoção que este livro passa ao leitor. Eu Amo está capa porque para mim ele transmite a essência e pureza que o livro nos retrata. Espero que eu consiga lê-lo ainda este ano. Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. amei sua resenha me deixou louca pra ler o livro.
    gostei tambem que a novo seculo deixou a capa original ela e tão linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Tami linda ♥

    Ai, Deus! Tantaaaaaaaas resenha boas desse livro que não tem como não querer lê-lo urgentemente! A sua está demais, Tami. É mesmo impossível não querer ele depois disso. Tem livros que são tão bons que alguns não querem mesmo continuação haha Sou uma dessas pessoas, sabia? Bom, Tami, enfim... Vou ir dar uma conferida nos sites e espero que esteja baratinho, e eu vou comprar é agora haha Não aguennnto mais!
    Ótima resenha, Tamiiizinha!

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Tamiris,
    Apesar dos diversos comentários positivos do livro, não tive a honra e o prazer de ler Eleanor & Park, mas pelo visto ele é simples e encantador, afinal, ler qualquer rascunho tem que ter muito amor rsrs. Amei saber que tem detalhes lindos da diagramação ^^
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  10. Olá Tamires!! Ai este livro é amor só, só leio resenhas positivas em relação a este casal e não vejo a hora de poder conferir ele, parece ser uma leitura leve mas ao mesmo tempo com aquele gostinho de primeiro amor. tenho ele na lista de desejados e depois de saber que você se surpreendeu com o livro estou desajando ainda mais!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir