FAZENDO MEU FILME 2 - PAULA PIMENTA

Edição: 1
Editora: Gutemberg
Ano: 2009
Páginas: 327
Skoob: AQUI
Compra: Saraiva, Editora, Submarino .





Atenção! Se você ainda não leu o primeiro volume da série, essa resenha pode conter spoilers para você!


Enredo
Bem, agora Fani está na Inglaterra e Leo no Brasil. Como o destino pode ser ótimo e cruel com as pessoas. Fani está na Terra da Rainha, e vai passar por todo tipo de situação, sentir todo tipo de sentimento, viver de uma forma incrível. Com o apoio das amigas e das famílias, Fani irá viver uma aventura repleta de história, digna de ser colocada em um filme.


Desenvolvimento da história


Essa série se torna uma das minhas queridinhas por DIVERSOS pontos, um deles é porque eu amo ♥ a escrita da Paula. É tão fluida, fácil, tocante que em inúmeros momentos você quer viver um pouco daquilo, por mais que esteja sentindo TUDO!
A história continua sendo narrada por Fani, e dá para ver uma evolução na linguagem bem considerável. Nesse livro a gente conhece vários personagens novos, e eles dão um gosto super especial a história.





Personagens
Os personagens não amadureceram, porque não se passaram nem dias para a continuação, então não deu pra amadurecer. Pelo contrário, acho que o Léo ainda conseguiu se superar na infantilidade. E por isso eu apoio boa parte (eu disse BOA PARTE, e não TODAS) as atitudes da Fani nesse livro.
Os novos personagens que aparecem simplesmente conquistaram, não existiu UM que eu simplesmente ignorasse, todos tiveram papéis especiais no livro e se destacaram na maneira correta.


Diagramação e Conclusão
Não tenho o que comentar sobre a diagramação da Gutenberg . Ela simplesmente vem extraordinária. Não existem erros de digitação, está tudo com o espaçamento ideal, tão bonitinho. além de tudo as listas de músicas e filmes continuam com uma organização e dedicação de outro mundo. Muito lindo mesmo. 
No geral, eu não tenho mais o que comentar da série, só acho que todos deveriam ler. Porque vale muito a pena.


Musicas
E acharam que essa ficaria sem as músicas ? Claro que não :)



You May Also Like

13 comentários

  1. Adoro os livros da Paula Pimenta! Você já meu Minha Vida Fora de Série? Apesar de adorar Fazendo Meu Filme eu gosto mais desse rs'

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo que fala dessa escrita boa da Paula Pimenta, eu tenho que conferir.
    Sério que não existem erros de diagramação? Que show!
    Amei a resenha, me deixou com muita vontade de ler a série! Bjs <3

    ResponderExcluir
  3. Eu também amo a escrita da Paula... mas essa série não me agradou em nada :( Prefiro Minha Vida Fora de Série <3 <3

    ResponderExcluir
  4. Eu amo essa série, mesmo sem ter acabo ela, ainda é uma das minhas favoritas. Nesse livro o Léo conseguiu me irritar bastante, e eu também entendo algumas atitudes das Fani. Dos personagens novos, eu também gostei de literalmente todos *u*
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oiii :)
    Não escuto uma pessoa falando mal desses livros ..
    Espero mesmo encontrar na Bienal pra comprar todoos!
    Tadinho do Léo, será que ele é mesmo tão chato assim ? kkkkkkkkkkkkkkk
    Toda resenha falam mal dele, to começando a ficar com dó, vamos ver se quando eu
    ler também vou me irritar!
    Beijoooos :*

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro da Paula Pimenta, até porquê nenhuma sinopse me agradou a ponto de me fazer ter interesse em ler o livro. Mas ainda lerei algo dela, pois gosto de ter uma opinião formada sobre, para poder opinar. Infelizmente, essa série não despertou meu interesse.

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ler os livros da Paula Pimenta, pois os livros dela parecem ser ótimos e muitas pessoas falam bem, mas ainda não tive oportunidade, como você disse que teria spoilers e eu quero ler essa série não li sua resenha hehe :/
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    Não li nada da Paula Pimenta e como não li o primeiro livro, preferi não ler a resenha por causa dos possíveis spoilers rsrs, mas uma coisa que eu não resisti foi a diagramação que pelo visto está impecável <3.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita curiosidade de saber como é a escrita da Paula Pimenta mas infelizmente ainda não li nenhum livro dela pois não tenho vontade ou fico com aquela ansiedade sobre a historia mais se encontrasse ou ganhasse com certeza leria sem problemas. Amo as capas dos livros dela e essa sem duvida me conquistou e a diagramação também ta muito legal. Beijos

    ResponderExcluir
  10. eu nunca li os livros da paula pimenta,mas falam tanto desses livros que estou muito curiosa para ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Amo os livros da Paulo Pimenta... Fazendo Meu Filme está na minha lista de desejados já faz algum tempo, mas sempre quando vou na livraria nunca tem...
    Amei a sua resenha, e a sua mãe é otima... rsrs

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Ainda não li o primeiro, mas parece que o mundo quer que eu leia, porque depois de uma resenha dessa, não tem como não desejar ter lido Fazendo meu filme 1 e o 2. Tô muito curiosa com esses livros da Paula Pimenta que só ouço elogios! E a trilha? Tem a Colbie e o Mcfly, que amor!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. O que falar dos detalhes lindos e fofos dos bilhetinhos, torpedos, emails etc nas páginas, né!? E as citações do filmes, é pra morrer de amor! <3 <3

    ResponderExcluir