TOP 5 - JULGANDO O LIVRO PELA CAPA


Olá gente !!

Hoje vamos começar um TOP 5 . Adoro esses posts, e vou tentar fazer de uma forma que fique bem diferente. O de hoje é bem tradicional, que é Julgando o Livro pela Capa, que são 05 livros que eu comprei graças a capa, e neste irão saber se valeu a pena ou não.
 1. Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta
Vi uma vez essa capa na livraria, e chorei pra minha mãe me dá de presente. Quando foi no Natal, ela me deu logo os três. Agora um detalhe: eu não havia lido nem a sinopse. Ou seja, se o livro fosse uma negação, bem feito. Mas ainda bem, Fazendo Meu Filme se tornou um dos meus livros favoritos.

 2. A Garota Americana - Meg Cabot
Lembro de uma livraria que abriu na minha cidade (já fechou), e na primeira vez que entrei me apaixonei pela capa. Como minha mãe não queria me dar, eu vendi minha bicicleta e comprei esse livro. Me apaixonei pela história , bem fofinho e adolescente.
3. Bruxos e Bruxas - James Patterson

Acho a capa desse livro LINDA, mas a história mediana. Não é um livro ruim, mas também não é um livro que eu iria reler, mas esse com certeza é um livro que comprei graças a Capa. 
 4. A Menina que não sabia ler - John Harding

Quando vi esse livro, só não matei um por ele porque não sou de matar, mas pedi loucamente para o meu pai e ganhei. Isso faz um tempão. Quando li gostei demais da história, por mais que tenha deixado vários pontos em abertos. Achei a leitura fluida e interessante.

 5. A Menina Submersa - Caitlín R. Kiernan

Comprei esse livro pela capa. Esse rosa da lombada, e a cara dessa garota na frente é simplesmente incrível. Mas abandonei já, uma vez. A história é muito perturbadora, pelo menos na minha opinião. Sou muito mulherzinha e fraca do juízo para ler esse tipo de obra.

You May Also Like

14 comentários

  1. Muito legal a tag!
    Já li A Menina Que Não Sabia Ler e concordo que a história deixou vários pontos abertos, principalmente o final.
    Estou bem curiosa com A Menina Submersa, mesmo sendo perturbador eu gosto de ler, rs.
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  2. Desses livros, o único que eu comprei pela capa é Bruxos e Bruxas, e me arrependi muito. Não gostei nem um pouco desse livro.
    Estou querendo ler A Menina Submersa, mesmo a história sendo perturbadora. E essa capa é realmente linda *u*
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi pamela,
      Somos duas com relação a Bruxos e Bruxas. comprei pela capa, mas não odiei tanto assim não, só não morri de amores.
      A menina Submersa, bem.. tire suas próprias conclusões e venha nos contar.

      Excluir
  3. A única coisa de bom que essa série "Bruxos e Bruxas" tem, são as capas. Acho-as lindas! "A menina que não sabia ler" tem uma capa encantadora, achei um trabalho incrível que fizeram na ilustração. Não conheço a sinopse de "A Menina Submersa", mas pelo que disse, o enredo é bem intenso e acredito que isso refletiu bastante na capa que, por sua vez, ficou maravilhosa.

    ResponderExcluir
  4. Oii Tamiris :)
    Nunca li fazendo meu filme (pra te falar a verdade nunca li nenhum livro da Paula Pimenta, vergonha), mas só escuto falando bem. Se fosse julgar pela capa, já imaginaria maravilhas . E se ganhasse da minha mãe teria que amar o livro mesmo de odiasse, ou nunca mais ganharia livros dela, rsrsrs !
    A garota americana nem pensaria em comprar só de olhar pra capa, vendo que você escreveu que a história é bem "fofinha e adolescente", acho que não gostaria de ler (me conta, quanto sua bicicleta valia? '-')
    Bruxos e bruxas também não é láaaa aquelas coisas a capa, mas gostei bastante da história! A menina que não sabia ler tem um capa lindaaaa, mas já tentei terminar de ler duas vezes e não consigo, aliás, não chego nem na metade do livro, foi decepcionante. E a menina submersa tem uma capa maravilhosa também, e como você mesmo disse, acho a história meio pesada e acaba deixando a gente meio loucaa!
    Pra mim um livro que julguei muito pela capa porque eraaaam maravilhosas foi a Saga Encantadas, e a história foi decepcionante! E um que achei que ia ser péssimo pela capa e ameeeeeeei muitoo foi Morte e Vida de Charlie St Cloud!
    Faça mais TOP 5, eu adoro !! ;)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário mais lindo !
      Sobre FMF: Compre, é mais que perfeito. Você vai amar. Quando se decidir se ama ou odeia o Leo, você vem contar para a gente.
      Sobre a minha bicicleta: Era uma bicicleta velha, não valia nada, só que uma mulher queria ela para colocar de decoração na casa dela (ela era bem linda, com cesta... bem romântica), então ela me deu na época R$100,00 . Eu comprei A Garota Americana e Idolo Teen, os dois da Meg Cabot. Eu sou muito menininha, gosto de livros "fofinhos e adolescentes". kkkkkkk
      Eu nem gostei, nem odiei Bruxos e Bruxas. Ele ainda é morno pra mim. A Menina que não sabia ler é um xodózinho meu, eu li em 2010 e reli algumas vezes. Acho bem intrigante a história. Já a menina Submersa ainda estou criando coragem pra terminar, porque meu consciente não deixa, sabe que vou ficar doida.

      Eu comprei a Saga Encatadas, então obrigada por me avisar que pode ser uma catástrofe.
      E depois de um pedido desse, claro que faço :D

      Beijos <3

      Excluir
  5. Haha confesso que julgo muito muito um livro pela capa, porque é um dos principais atrativos do livro, até porque se não fosse importante não teria capa hahaha, já li A Garota Americana e me apaixonei pela história da Sam <3 Os outros não li nenhum, mas tenho vontade de ler Fazendo Meu Filme, A Menina Submersa, e A Menina que Não Sabia Ler :))
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  6. Eu amei a capa do livro A Menina que não Sabia Ler, mas não gostei muito do livro. Por mais que digam que não é legal julgar um livro pela capa, mas a capa passa uma primeira impressão né? O Beijo tem uma capa diva, mas isso não é o suficiente, muitas pessoas não gostaram =(
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Adorei o seu top 5! tenho que dizer: você é muito impulsiva!
    Fazendo meu filme para mim é aquele livro que você quer ler mas não tem vontade ;(
    A garota americana é um livro que li não pela capa ou sinopse mas sim pela autora! serio sou apaixonada pela escrita da Meg Cabot.
    Bruxos e bruxos é um livro que eu tenho medo de ler porque eu amo a escrita de James Petterson e já li varias resenhas falando que esta obra não é muito boa então to deixando a espera.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oiee Tami.
    Também já fiz dessa de comprar livros pela capa mas é impossível ver uma capa maravilhosa e não pensar em como ela ficaria linda na sua estante ou em quão bom a história deve ser,dai que vem o arrependimento.
    Essa capa do livro da Paula é mesmo linda,na verdade todos da série Fazendo Meu Filme são.E A Menina Submersa é bastante atrativo visualmente mas se você não conseguiu finalizar a leitura imagina eu que sou fresca e fico chocada com qualquer acontecimento,terminaria a leitura traumatizada.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. eu não sou muito de comprar o livro pela capa,ja auvi o ditado "nunca julgue o livro pela capa,a grafica pode ser melhor que o autor".
    dos 5 livros eu so li o fogo e nem terminei pra mim ele e super parado e meio sem sentido,não consegui terminar,mas a capa e linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Tamiris,
    Também sou de ir muito pela capa do livro, principalmente quando tem cores bem vivas na capa.
    Eu também não gosto de livros perturbadores, somo duas fracas do Juízo.... rsrsrsrs

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  11. Oiii
    Amei a tag também!! Então, todas essas capas eu acho demais, só não conhecia o livro da Meg Cabot. Eu tenho Bruxos e Bruxas e essa capa é linda mesmo, assim como todas as outras capas da série. Quero muito ler Fazendo o meu filme e A menina que não sabia ler, e A menina submersa estou acumulando uma curiosidade sem tamanho, sei que ele é um pouco complexo! Quero muito lê-lo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. "Fraca do juízo" HAHAHAHHA amei! Sou bem desse tipo também!
    Me identifiquei muito com o top 5 e adorei saber mais sobre alguns livros que eu tinha certo receio!

    ResponderExcluir