MAZE RUNNER: CORRER OU MORRER - JAMES DASHNER

Edição: 1
Editora: Vergara & Riba
Ano: 2014
Páginas: 426
Skoob: AQUI
Comprar: Saraiva & Amazon 




Olha, essa é uma resenha difícil de fazer porque ainda estou me recuperando do que aconteceu. Eu mal dormi pensando no fim desse livro. Essa é a história de Thomas, ele é um garoto... Quem sabe? Nem ele sabe de onde veio, qual a sua história. Só sabe que acordou em uma caixa, cercado por VÁRIOS rapazes, sem saber de nada. Só que quando ele busca respostas, fica sabendo que todos os garotos são como ele: Desmemoriados. Eles também não se lembram de nada, só sabem o que acontece dentro daquela comunidade, quem chamam de Clareira. De acordo com eles, o que sabem é: Que tem um labirinto perigoso, e que fecham as portas desse labirinto todas as noites. Além do mais, sabe que a cada 30 dias aparece um Novato na caixa, além de suplementos a cada semana. Só. E pra terminar de completar, UMA GAROTA aparece um dia após Thomas chegar a Clareira, e ela trás uma mensagem consigo que vai mudar tudo dentro do ambiente. 


Deu para entender o que é a história? Se não, me avisem que eu tento explicar melhor. Bem, Maze Runner é narrado em terceira pessoas, mas se concentrando fielmente em Thomas. É como se o observador estivesse mais interessado em Thomas no que nos demais, o que é totalmente coerente, porque Thomas vem pra mudar completamente o ambiente hostil que havia sido criado. Quando ele chega, várias coisas começam a acontecer, e ninguém sabe se está ligado a Thomas ou não. Mas Thomas sabe que a memória dele é algo poderoso ali. 
Thomas concordou, aliviado com essa atitude. Por ruins que fossem as coisas, desistir só pioraria mais.
Quando eu comecei o livro eu simplesmente não conseguia parar ! É muita emoção. Simplesmente não consegui parar de sentir alguma coisa. É como uma montanha russa eterna, você tem frio na barriga o tempo inteiro. E conseguiu arrancar tudo de mim em um livro só: alegria, tristeza (sim, chorei!), raiva, pena. Eu pensava como eles, e tentava descobrir algo, e quando pensava primeiro que eles eu dizia "É ISSO CARA". E ficava com raiva quando eles não me ouviam. 

E Maze Runner tem um problema: Quando você termina o primeiro livro, já quer o segundo. Juro que me segurei para não pegar logo o outro, porque tenho que respirar. É MUITA EMOÇÃO! Se você tá procurando uma história extraordinária, encontrou.  
Se você não sentisse medo, não era humano.
A diagramação está excelente, só encontrei uma palavra digitada errada, mas nada que comprometa a leitura. Essa capa é muito linda, bem chamativa e tem tudo haver com a história. Agora é correr pra ver o filme, e ver como ficou.

E pra vocês? Bem, agora é a hora de correr e fazer a leitura dessa obra fantástica !


You May Also Like

13 comentários

  1. EU TÔ POBRE AÍ A PESSOA FAZ UMA RESENHA DESSA SÓ PRA ME HUMILHAR! Brincadeira, hahahaha.
    É maravilhoso quando o livro é tão bom que você não consegue parar de ler, né? Mas, peraí, você chorou, sério? Quero ler pra entender o motivo, rsrsrs.
    Estou procurando (e aceitando doações) livros extraordinários, então assim que tiver dinheiro (quando eu aposentar, falta só 30 anos) eu compro esse.
    Amei a resenha! Já sabia que você ia fazer eu desejar loucamente Maze Runner!
    Abraços e beijos! <3

    ResponderExcluir
  2. Por isso que amo meu kobo! rsrsrs
    Já estou com a coleção completa e só vou terminar mais um livro da minha lista para começar a engolir a série inteira e poder assistir em fim o filme!
    Confesso que só comecei a me interessar pelo livro mesmo depois que vi como o trailer ficou ótimo!
    Então necessito ler ele logo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei fascinada por esse livro, desde que eu vi o Trailer.
    Eu ainda não tinha visto nenhuma resenha sobre esse livro e ai eu venho aqui e me deparo com uma beleza dessa, impossível não se apaixonar né.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  4. Puxa..nao sabia que era um série (fico sempre ansiosa pelo proximo livro),mas pela sua resenha pretendo le-la.Apenas assisti ao trailer e achei emocionante e como o livro sempre é melhor que o filme,certamente lerei o livro primeiro.Na minha opiniao o que fascina nesta série é o mistério envolvido nela e como Thomas foi parar em uma caixa (assim como os demais garotos).

    ResponderExcluir
  5. Oii Tami !
    Fiquei louca pra ler o livro depois que vi o trailer do filme, e por incrível que pareça não
    costumo ler livros do gênero ! O que eu gostei é como a história te prende, e em como você
    fica doida pra descobrir todos os segredos que rondam "A clareira" e o Thomas ..
    Espero ter a mesma sensação que você, não conseguir parar de ler enquanto
    não chegar ao fim !! Bjs !

    ResponderExcluir
  6. Eu to aqui, totalmente sem dinheiro e você me faz uma resenha super empolgante dessa? Assim não da dona Tamiris, to ficando desesperada já por não ter esse livro pra mim!

    ResponderExcluir
  7. Minha prioridade por enquanto é conseguir dinheiro para comprar a trilogia Legend o mais rápido possível. Eu to louca por essa trilogia, então Maze Runner, por enquanto, não... Como eu disse no outro post, o título não me chamou atenção positiva, mas agora eu li a resenha e até que gostei. Parece que logo no primeiro já mexe com os nossos sentimentos, então eu já mudei minha percepção sobre o livro e daria uma chance.

    ResponderExcluir
  8. Olá Tamires!!Confesso que nunca tinha tido tanto interesse por esta série,pois quase nunca tive a oportunidade de ler resenhas sobre ele, mas depois que vi o trailer sobre o livro, fiquei louca para saber mais sobre esta trama esta tua resenha é somente uma das positivas e eletrizantes que li em relação a historia. e no final do mês irei comprar o box completo. Não vejo a hora de me aventurar nesta historia e "devorar" o livro!!
    Beijos♥

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Concordo plenamente!!! Também li Maze Runner e meu coração foi espremido de um jeito anormal. Esse livro é fantástico, o que o James Dashner criou é incrível. E o melhor, só no final podemos perceber a pitada de distopia que o livro tem! Nem preciso dizer que gamei!! Teve momentos que pensei que ia ter um ataque, devido a todas as emoções! E eu também chorei!! Tem uma parte que é impossível chorar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. CHORO toda vez que vejo uma resenha maravilhosa sobre esse livro.
    Quando eu penso que estive a um clique de comprar o box, mas desisti de última hora dele. Depois disso parece que TODO mundo começou a ler o livro, menos eu :c
    Mas, eu vou comprá-lo, estou louca pra ler ♥
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  11. Oiii
    eu to louca para comprar ele,mas sempre ta em falta.
    Amei o filme e sei que o livro e melhor ainda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Já tinha ficado morta de curiosidade pra ler esse livro quando vc colocou na TAG li até a página 100, desde então só aumentou minha vontade de finalmente ler, e agr ainda leio a resenha... Tenho que comprar esse livro imediatamenteee!! \o/
    Gostei de saber que se passa em terceira pessoa... Ultimamente só estava lendo histórias com a visão dos personagens... E to louca de vontade de saber como eles vão fazer pra mudar essa realidade...
    Só vou esperar sairem os outros da série, porque não aguento ficar esperando pra ler... Enquanto isso vou assistir o filme pra tentar matar minha vontade...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  13. ai eu to louca por este livro , mais o preço esta muito caro aqui na minha cidade , mais preciso ler -o antes do filme ! mais pelo jeito isso nao vai ser possivel !

    ResponderExcluir