O DUQUE E EU - JULIA QUINN

Edição: 1
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 288
Skoob: AQUI
Comprar: Submarino, Americanas  (indicado) & Saraiva



Bem, podemos mudar o nome da Julia Quinn, pra Júlia "Queen" ? Porque gente, essa mulher é uma verdadeira rainha! Eu nunca tinha lido nenhum Romance de Época, mas já tinha visto MUITOS comentários positivos sobre as obras. E como eu sou super menininha, e adoro livros menininhas, então claro que dei a oportunidade. 

Essa é a história de Simon Basset, o incrível, lindo, educado Duque de Hastings. Sério, que mulher não iria querer Vossa Graça? Bem, conheço uma: Daphne Bridgerton é uma dos oito filhos da Família Bridgerton, que é além de uma família poderosa, a família mais unida de toda Londres. Daphne está em época de debutar, mas tem ordens restritas de não se aproximar do Duque. Mesmo ele tendo todas as condecorações necessárias para ser considerado um excelente partido, o irmão de Daphne (Anthony Bridgerton) é melhor amigo de Simon, e sabe que ele é um libertino.
OBS.: Libertino é dito "galinha" de hoje em dia.
Só que: Simon não quer casar. Longe disso! Ele quer mesmo é que as mães - desesperadas pra arrumar casamento para as filhas - parem de importunar ele. Por outro lado, tem Daphne, que é bem dotada, além de bonita e inteligente. Só que todos os homens que a conhecem só a vêem como amiga, e os que se interessam não são do interesse dela. Quando eles se conhecem, bolam um plano:

Simon vai fingir cortejar Daphne. Com isso ele se livra das mães chatas, e ela vai ficar bem vista na sociedade, atraindo a atenção de homens interessantes. Até aí, tudo bem. Só que tem um problema, na verdade, vários. O primeiro de tudo se chama Anthony Bridgerton, irmão de Daphne. Ele simplesmente odeia a ideia. E outro problema é que com essa aproximação é impossível não rolar uma atração. 
CONSEGUI EXPLICAR A SINOPSE DO MEU JEITO. Agora sim vem a minha opinião. Gente como essa resenha vai ficar ENORME.

Eu acho que minha resenha vai ser "Vocês precisam ler" x365 vezes. Sério gente. Que fofo. Sim, é clichê. Sim, é previsível. Mas é um ROMANCE. Tem que ter a maioria disso. Sim, tem que ter. Não pode ser diferente. Daí você pergunta: "Tamiris, se é IGUAL aos outros, porque você gostou tanto?" . Eu explico caro leitor.

A forma como a Júlia conseguiu escrever esse livro, veio de uma forma arrebatadora. Não sei se é porque eu comecei a ler esse estilo de livro agora, mas simplesmente amei a forma simples, porém rica que ela escreve. Ela não economiza contextos, palavras, cenários, histórias. Simplesmente não. Ela conseguiu me dar uma riqueza em detalhes que eu fiquei absorvida na história, sem querer parar um minuto. 

Os personagens são ótimos. Amei a Daphne, que por sinal é MUITO hilária, do jeito que eu gosto, que é o irônico. Ela não é chorona, e isso me fez admira-la. Simon é um duque? É, mas também um homem super interessante. Nem me incomodei tanto com o fato dele ser libertino, mas tudo bem que estou em um tempo a frente deles e já me acostumei, mas super entendo as coisas que são colocadas na obra. 

Não tenho mais o que falar gente. Só: Leiam.

You May Also Like

13 comentários

  1. Oii Tami !! Tudo bem ?
    Sim, eu amo um clichê ! Se tratando de um romance de época, hmm, melhor ainda ! Não li os livros ainda, porque não tive a oportunidade (e porque a fila tá grande), mas to loucaa pra ler faz algum tempo !
    É uma delicia quando a escrita do autor(a) é completa e nos faz querer estar dentro da história .. Quanto a Daphne e o Simon, gente, claro que to torcendo por eles antes mesmo de ler o livro, e nós sabemos que essa "atração" vai dar uma bela história de amor né? Sua resenha só serviu pra me deixar mais curiosa e doida pelo livro (na vdd pela coleção toda, rsrs)!!
    Beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ainda não li esse livro, mas quero lê-lo o mais rápido possível, de tanto que elogiam.
    O meu chegou ontem e só vou terminar a minha leitura atual pra inicia-lo.
    Adorei a resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler o livro.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  3. Tava mesmo querendo saber porque mesmo o livro sendo tão clichê ainda é muito bom. Deve ser mesmo muito boa essa forma que a autora escreve, com riqueza em detalhes mas ainda assim sem ficar enfadonho.
    Também gosto muito desse tipo de humor, irônico.
    Ótima resenha! Abraços Tam!

    ResponderExcluir
  4. Olha quem é a linda aqui que nunca leu um romance de época :( E eu to doida pra ler um, principalmente essa série da Julia Quinn que todo mundo elogia. De todas as resenhas que eu vi dos quatro livro, esse primeiro livro me pareceu o melhor, talvez por causa do jeito da personagem.

    ResponderExcluir
  5. Ameiii o trocadilho! Tudo haver Ela é mesmo muiiito diva! Li todos os livros dela, tanto dessa série, como das outras e a autora sempre consegue me surpreender na nova série dela então... A autora conseguiu se reinventar de uma forma extraordinária... Leia os outros livros dessa série que você irá amar cada um dos irmãos!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ando fugindo de iniciar outras séries pois tenho algumas na frente, mas com certeza esta é uma que tenho grande curiosidade e interesse, em ler, pois sempre leio resenhas positivas e pessoas que me indicaram.Amo romances e já algum tempo não leio nada de época. Ótima resenha. Louca para conferir...

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum livro desta série,mas só leio resenhas positivas a respeito dela.Acho que ainda não li porque tenho um pouco de resistência com relação a romances de época e porque estou evitando séries (tenho muitos livros não lidos aguardando na fila).

    ResponderExcluir
  8. Pra falar a verdade eu amo essa serie de coração e não vejo a hora de poder lê-las. Todo mundo fala tão bem dela e que bom que vc também gostou e levou ela pra passear (no post anterior)...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Ebaaaaa, você se rendeu aos talentos da Julia “Queen” (concordo plenamente com o nome)!! Ela é demais, já a conheço há um tempo e já li todos os livros dela lançados no Brasil e outros não lançados! Sou apaixonada por romances históricos e foi isso que me fez me envolver com ela. A Julia tem uma forma de escrever deliciosa, despretensiosa e muito inteligente! Super recomendo também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. OIII
    eu amo romances de epoca,e to tentando conseguir esse.
    Amo os livros da Julia Quinn,e tambem acho que deveria trocar "Quinn" por "Queen"
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Se você amou esse, você vai pirar com a história do Antonny (O Visconde Que Me Amava). Sério, o Antonny é o cara! Ele é arrogante, ele é misterioso, ele é sexy, e libertino, mas ele é tão gentil quando quer ser!!! E a Kate é outra figura, ela me lembrou muita a Elizabeth de Orgulho e Preconceito, com todos os seus ideias feministas e tal. Eu só li O Visconde Que Me Amava, mas por não ter oportunidade de ler os outros, que eu sei que são tão bons quanto.

    ResponderExcluir
  12. Oiie
    Já ouvi falar de outros livros da Julia Quinn, mas nunca li nenhum... Confesso que até por um pouco de preconceito, pois não gosto de romances de época, mas os livros dela eu estou louca pra ler! Por mim os romances podem ser previsíveis quanto for, mas continuam sendo romances, e eu sempre amo, pq sempre tem alguma coisa que os diferenciam dos outros... E o fato dessa história se passar em Londres faz o meu coração bater ainda mais forte, pq amo de paixão lá...
    Espero conseguir comprar logo e ler...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  13. Ooi , nunca li um romance de época entao não sei como é , mais pretendo !! falam muito bem dos livros da julia , e esse é o mais bem falado que ja ouvi , que so aumenta minha curiosidade pra começar ler este romance de epoca !

    ResponderExcluir