O MARAVILHOSO AGORA - TIM THARP

Edição: 1
Editora: Record
Ano: 2014
Páginas: 320
Skoob: AQUI
Compras: Amazon , Saraiva, & Ponto Frio *indico* 



   Bem, irei falar de O Maravilhoso Agora de maneira cursiva, sem separação de nada. O maravilhoso Agora conta a história de Sutter, uma cara legal, engraçado, descolado. Só que ele também é cheio de defeitos, como beber, viver muito o presente de uma forma que não pensa nunca no futuro, sendo considerável um irresponsável pela família. Ele namora Cassidy, uma gordinha que ele acha a pessoa mais linda do mundo. Só que graças aos seus defeitos, Cassidy termina o namoro, o que Sutter diz levar numa boa. E em meio ao tempo da vida, ele conhece Aimee, uma garota doce, introvertida, que adora ficção científica. E daí surge uma bela amizade, pelo menos da parte de Sutter. Aimee aprende a beber com ele, e eles passam a ir a muitas festas, e a entender um pouco sobre tudo. 

   Fiquei feliz quando meu pai me deu O Maravilhoso Agora porque eu tinha visto muitas resenhas positivas sobre ele, então fiquei super feliz em ter ganhado. Só que ao começar a leitura eu me deparei com uma história tranquila, engraçadinha, só que só. Eu pensei que Sutter ia aprender uma lição super interessante, mas não aconteceu simplesmente nada. O livro inteiro era sobre ele estar fazendo um "favor" a Aimee, que de favor não tinha nem o f.

A leitura é muito fluida, e você quando começa simplesmente não quer parar, eu por exemplo li de forma corrida, sem parar. E ri MUITO, mas MUITO mesmo com o amigo de Sutter *o nome foi apagado da memória, sorry* . Ele é muito engraçado, quando aparece. 
Quando se trata de sonhos, nunca importa. Eles não passam de boias salva-vidas a que se agarrar para não morrer afogado. A vida é um oceano, e quase todo mundo está agarrado a um tipo de sonho para se manter na superfície.
Um ponto que eu gostei bastante, e que foi tocado com maestria é a bebida Alcoólica. Sutter pode não achar, mas ele é um alcoólatra. Ele simplesmente não consegue parar de beber, tudo pra ele é motivo para fazer isso: seja está feliz ou triste, se é meio ou fim de semana. E a forma como os amigos dele tentam ajudá-lo, é interessante. Até porque ele tenta levar Aimee para essa vida. Então, foi um ponto que me fez gostar bastante da obra.
Não se preocupe com quem tem o poder na relação. Se você a faz feliz, esse é o maior poder que você pode ter.
Todo o livro é escrito aos olhos de Sutter, o que nos deixa meio que às escuras sobre os sentimentos dos outros personagens. E assim você vê o quanto Sutter pode ser desequilibrado. A edição desse livro está simplesmente L-I-N-D-A-! A record fez um trabalho lindo, e essa capa é perfeita. No geral, acho que essa obra tem que ser lida para ter uma interpretação, porque eu terminei e ainda não sei o que achei direito: tem hora que eu gostei da obra, tem hora que eu fico perdida. Mas se você quer uma leitura rápida, fácil e interessante, está atrás do livro certo.


You May Also Like

16 comentários

  1. Tamiris eu gostei bastante da sua resenha, eu gosto de livros bem humorado.
    Eu ainda não tinha ouvido falar nele, mas agora eu fiquei bastante curiosa pra saber sobre o alcoolismo de Sutter e sobre a sua amiga Aimee.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tamiris.
    Eu não tinha lido nem ouvido falar deste livro e curti muito.
    Achei interessante o fato do personagem seguir em frente após o término do namoro e confesso que esperava que a ex voltasse... ela volta?
    Eu achei meio que Aimee fosse ser a salvação de Sutter, mas ela aprende a beber com ele e isso me deixou curiosa para saber até onde vai esta amizade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oii Tami :)
    Tudo bem ?
    Como uma pessoa pode ser alcoólica e não perceber ? É horrível !
    Ah, amei a parte da namorada dele ser gordinha e ele achaar ela linda, só fiquei triste
    porque parece que depois ela some do livro, é isso mesmo ?
    Não sei se irir gostar do livro, acho que parece ser meio deprimente;
    é super importante a ajuda dos amigos numa hora dessas e , cara, ainda levar outra
    pessoa pra essa vida com você ? Aaah, é bem complicado !
    Também achei maravilhoso o livro (vi na bienal), mas ainda assim teria um certo receio de ler :S
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Oie Tami!
    Que capa linda né? Haha eu também achei que esse livro tinha uma lição bem legal..
    Gostei bastante da história dele, fiquei com vontade de lê-lo
    Bebida é uma coisa chata né? Ainda mais quando a pessoa é alcoolatra e não percebe isso.. :/
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de resenhas como as suas, porque muitos resenhistas não sabem olhar uma obra com um olhar mais crítico, e você consegue (a meu ver). E eu também achei, no começo da resenha, que o cara ia mudar, que a história teria uma lição de vida, mas é meio frustrante saber que não, principalmente para mim que procuro propósito nos livros que eu leio, alguma coisa a ser aprendida. Mas esse livro é só um livro para descontrair, o que não é muito a minha praia.

    ResponderExcluir
  6. Não quero ler esse livro totalmente por causa do protagonista/narrador/sei lá. Primeiro, ele é alcoólatra, segundo, tenta levar uma garota pra esse caminho, e terceiro, não se preocupa com o futuro, odiei a personalidade dele.
    Realmente a edição tá linda!
    Ótima resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
  7. A capa desse livro é linda e a história me chama bastante atenção, gostei de saber que tem uma pegada bem humorada, gosto de livros assim. Vou anotar a dica pra quando quiser ler um livro mais leve ;)

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  8. Vi duas resenhas e ambos não gostaram muito do livro é bom ver ele por uma perspectiva diferente! Não se você sabe, mas tem um filme sobre o livro! Então ainda não decidi se leio o livro primeiro e vejo o filme ou faço o contrario rsrs! Mas fica a dica ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Confesso que achei a historia um pouco superficial,pois analisar a otica de um personagem so acho que limita muito a historia.Ademais,pessoas que nao enxegam os proprios problemas me irritam(por exemplo,alcoolismo).

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ué, achi que ele fosse aprendeu uma lição no final e coisa do tipo, normalmente é assim, hm. Já tinha minha fase de bebedeira também, principalmente quando tava triste, mas graças a Deus eu parei, então acho que por essa "vivencia" é capaz de eu achar a história interessante.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Ainda não li o livro.
    Tô em dúvida ainda sobre lê-lo ou não.
    Não quero me decepcionar com a leitura.
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha,ja to querendo a um tempo ler ele.
    Amei a capa,simplismente linda,foi um dos motivos que me levaram a querer ler ele inicialmente.

    ResponderExcluir
  13. Oii
    A capa desse livro é muito linda, né? Então, talvez essa seja a resenha menos positiva que vi do livro, as outras o enaltecia muito. O bom da literatura é que cada um interpreta de uma forma, é mágico, cada um pode viver um mesmo universo, mas de forma diferente. Eu me interessei pelo livro, por causa do filme, quando soube que tinha a Shai, quis assistir. E como tenho a mania de tentar o máximo possível ler o livro antes de assistir a adaptação, tô meio presa. Não fiz nenhum dos dois ainda! kkkk Mas realmente espero lê-lo quando me desocupar um pouco da minha pilha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas pelo menos visualmente eu amei... Gostei da sinopse, mas o fato do Sutter não aprender uma lição me desestimulou um pouco, afinal não gosto mt disso de estar "fazendo um favor" a outra pessoa... Mas quem sabe não lerei mais pra frente...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  15. Olá Tami!! Sempre achei esta capa linda, mas confesso que é a primeira resenha que leio mesmo sobre o livro.Achei super interessante a proposta deste livro, pois tenho 22 anos e conheço bastante gente que vive a vida assim, de forma muito leve ( ainda mais por ter bebida alcoólica como um dos assuntos . Creio que apesar de você ter ficado em dúvida em relação a historia, creio que seria uma leitura bastante agradável, e pretendo ler!!

    ResponderExcluir
  16. Ola , a capa é mesmo linda , estou doida por este livro , ja li varias resenhas positivas deste livro , e me interessei por ele pelo fato de ter como uns dos assuntos a bebida alcoólica , quero conhecer mais um pouco sobre Sutter e Aimee que parece ser uma personagem e tanto , e tenho receio que gostarei do livro pois adoro livros Bem-humorado !

    ResponderExcluir