UM SORRISO OU DOIS - FREDERICO ELBONI

Edição: 1
Editora: Benvirá
Ano: 2014
Páginas: 222
Skoob: Aqui
Compre: Saraiva & Amazon


Um Sorriso ou Dois é um livro de Contos e Crônicas sobre o mundo dos homens. Sim, Frederico Elboni escreve no blog Entenda os Homens. Ele fala sobre romantismo, relacionamento, sexo, grandes amores, problemas, e tudo que se coloca no cotidiano da vida de qualquer pessoa. Um livro despretensioso, fácil de ler e gostoso.


Quando eu comecei a ler Um sorriso ou Dois, eu simplesmente pensei "CARA! Esse homem sabe todos os meus pensamentos! Ele é um maníaco!" Ele começa logo falando sobre a chance que damos ao amor, de que os homens tem que achar uma mulher para dar carinho, e que se assim o fizer, não precisariam fazer sexo com várias. E fiquei toda emocionada com o que encontrei em várias partes do livro. Fiquei tipo assim:


Só que como nem tudo é perfeito, encontrei coisas que me fizeram ficar triste com a leitura *o que não tira as partes boas dela, claro* . Uma delas foi as pequenas fissuras que encontro nos seus depoimentos. Ex "Não estou ditando um padrão de beleza, mas mulher tem que ser..." , "Não estou generalizando, mas acho que namoros onde as pessoas ficam presas são infelizes", mais ou menos assim as frases dele. E ... oi? Você não está generalizando? Tem certeza moço? Isso me deixou um pouco triste porque várias coisas que ele dizia que NÃO poderia acontecer, acontece comigo, e eu vivo feliz então não é geral a regra. Porque "para toda regra existe uma exceção". Então eu tinha vontade de:


Mas da mesma forma que tinha muitas coisas sem nexos que não se encaixava de forma alguma na minha vida, tinha coisas que ele colocava que foram feitas pra mim, e que foi como um toque para eu levar pelo resto da vida no meu relacionamento. Além do mais, o Frederico tem uma linguagem SIMPLESMENTE PERFEITA ! Ele consegue passar tudo o que pensa de forma perfeita no decorrer das poucas páginas.

A diagramação da Benvirá está bastante satisfatória, com várias folhas pretas a cada três abas de textos, com pequenas frases interessantes. Super lindo, e muito bem cuidado. Uma coisa eu sei: Um Sorriso ou Dois conseguiu arrancar milhares de sorrisos meus durante a obra, e isso me deixou bastante feliz. É um livro muito lindo, e continuo acompanhando os textos dele no blog, porque são ótimos. 

Quotes:
"Uma pessoa inteira não merece uma pela metade"
"Entenda que as pessoas são diferentes e não têm nada a ver com os acidentes de percurso com os quais você cruzou até então"
"Posso dizer de boca cheia que o que nos falta é saber dosar. Afinal, a única diferença entre o remédio e o veneno é a dose"
"Com o tempo você descobre que pra ser feliz é necessário ser um pouco bobo"
"Eu roubo o seu primeiro beijo. Peço o segundo. Te cobro o terceiro. E te convenço para ir para o quarto, beijo."
"A felicidade está onde eu quero que esteja"

You May Also Like

13 comentários

  1. Oi!
    O título do livro já me deixou curiosa uma vez, mas nunca tive uma vontade imensa de lê-lo.
    Ele está numa listinha de reserva, haha.
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  2. Eu vi ele no Coletivetion (slá se é assim que se escreve) da MTV, ele estava conversando sobre o livro e tal, e eu nem me animei tanto, porque fiquei um pouco confusa com a proposta dele. Mas agora que você falou do que o livro aborda eu até que gostei.

    ResponderExcluir
  3. Que coincidência! Fui na livraria hoje e me interessei por esse livro, mas não levei pq não tinha lido nada a respeito dele, agora estou com remorso rsrs Gostei muito do livro e concordo que generalizar não é legal :/
    Os quotes que você escolheu tbm são muito bons
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oii Tami !
    Confesso que a primeira vez que vi o livro não dei muito bola pra ele, ai fui ver
    do que se tratava e fiquei curiosa, fora que essa capa tá uma fofura né ?!
    Um homem dizendo isso é pra emocionar a gente mesmo, e concordo, acha uma pra
    fazer feliz e para de sair com uma coleção de mulheres !! O melhor pensamento dele, rsrs!!
    Ele praticamente ditou um padrão de moda dizendo o que a mulher tem que ser ou não .. Essas
    partes que não se encaixaram na sua vida, as vezes pode se encaixar na vida e no relacionamento
    de outras mulheres !! Fiquei curiosa pra ler o livro, não sabia bem o que esperar dele, mas achei que
    a leitura ficaria meio machista, agora percebi que não tem nada disso !!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Eu vi esse livro na livraria mas não sabia que ele era tão perfeito assim.
    Eu não conheço o blog dele, mas vou dar uma pesquisada aqui, achei super fofo as quotes, que eu amo sempre...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  6. Acho que esse problema do autor estar generalizando talvez dê a impressão de que ele escreveu umas partes para um tipo pessoas e umas partes para outro. Então fiquei no leio ou não leio.
    A diagramação pelo jeito tá mesmo linda!
    Ótima resenha! Bjs, Tam <3

    ResponderExcluir
  7. Oi Tamiris!
    Vi muitas meninas morrendo de amores por esse livro mesmo mas ele não me interessou nem um pouquinho. Além de não ser o meu tipo de leitura, o que eu achava se confirmou agora com essas quotes que você colocou, tudo frase feita.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Confesso que nunca havia ouvido falar do autor e nem do blog!Nao gosto quando as pessoas generalizam as coisas( tipos de romances,padroes de beleza),pois acho que limita muito qualquer perspectiva.Enfim,nao é o tipo de livro que eu leria e achei o cara da capa lindo demais,rsrs.

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Como o título já diz, sorrir era objetivo! kkk Eu não conhecia o trabalho do autor, nem o blog dele, mas ma coisa eu concluir logo de cara:ele tem um sorriso lindo! rsrsrs Esse livro tem o jeito de que emociona com facilidade, porque são muito da nossa realidade, do que vivemos e como nos relacionamos. Os quotes são lindos, e que pena que ele veio com essas frases nada gentis. -.- Mas de qualquer forma, é interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas adorei a proposta... Um homem falando sobre o cotidiano deles?! Deve no mínimo ser divertido... Ainda não conhecia ele nem o blog onde ele escreve, mas já irei atrás de conhecer mais a respeito... E a capa é mesmo muito fofa! Amei os quotes do final...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  11. Olá Tamires!! Já conhecia o livro,mas é a primeira resenha que leio sobre ele, achei a proposta do livro super bacana, pois curto bastante crônicas ainda mais sobre esta temática.E creio que seja ainda mais legal por ser um homem que descreve. Linda capa. Pretendo ler com certeza!!

    ResponderExcluir
  12. oiii
    ja tinha visto esse livro na livraria,mas nuunca prestei atenção nele,amei seus quotes me deixou curiosa sobre o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ola , ja tinha visto este livro , mais nao sabia do que se tratava , mais a capa é muito linda , pretendo ler sim !

    ResponderExcluir