A história de uma paixão - Paulo Cezar Borges

Edição: 1
Editora: LP-Books
Ano: 2013
Páginas: 142
Skoob: AQUI
Comprar: LP Books




Olá pessoal, tudo bem?

Hoje eu venho trazer para vocês a resenha de A História de Uma Paixão, do autor Paulo Cezar Borges. Nela conta a história de Denzel, e começo essa resenha dizendo que se existe um homem tão romântico e apaixonado como o Denzel, eu volto a acreditar em duendes. Sério, ele é muito fofo. 
Bem, essa é a história de Denzel, que está cansado de apenas "ficar" com alguém, ele quer uma mudança, e essa mudança de vida ele encontra em Carly. Ela é uma menina calma, e adora clássicos. Até aí, nada demais. Quando eles se conhecem, Denzel se apaixona pelo sorriso de Carly e PÁ. Eles já estão em um relacionamento lindo, maravilhoso, cheio de amor pra dar. 

Só que a avó de Carly nunca aprovou o relacionamento, que até agora eu não entendi o porquê. E pra terminar de completar, os pais de Carly morrem em um acidente e ela vai morar com a avó, ou seja, sujou. Tenho muita raiva da avó dela, e dá vontade de dar uns catiripapos. E a história é sobre como eles driblam esses problemas para ficarem juntos. 

Vocês notaram que eu falei super bem do Denzel, mas não comentei nada sobre a Carly, certo? Bem, o porquê disso é que eu não fui com a cara dela, e acho que ela não merece o homem que tem. Ela é bem estranha, e não gosto de algumas atitudes dela. Mas para compensar o relacionamento, Denzel vem com qualidades suficientes satisfatórias.

O romance é presente em toda a obra, e mesmo sendo clichê, e mesmo eu não gostando da Carly, amei o desenvolvimento. Eles conseguiram me provar (mais uma vez) que o amor verdadeiro vale a pena. Mesmo o romance deles tendo começado rápido demais - tipo, DEMAIS mesmo -, mostra para mim que tempo e intensidade não estão interligados. E isso foi um ponto que fez valer a pena. O  que eu mais gostei foi o fato de ser uma história próxima ao real, porque as coisas que acontecem lá podem acontecer com todo mundo, e saber que se pode passar por isso, é tranquilizante. 

A escrita do Paulo é muito coerente, fácil e gostosa de ler. Fiquei muito triste porque queria muito mais, e quando menos espera eu já estava no final. Por isso li tão devagar, para saborear a obra. É rápido de ler, e despretensioso. Um romance tão bom que dá vontade de ler de novo. 

E para que vocês possam conhecer a história de Denzel e Carly, eu apresento a vocês:


Vamos participar?

You May Also Like

14 comentários

  1. Oii
    Parece um livro bem gostoso de ler, mesmo! E já amo o Denzel e já quero vomitar na Carly, mesmo não sabendo muito bem o porquê. Kkkkk E essa avó dela... eu gosto de velhinhos, então, isso não vai ser bom para o meu psicológico! Kkkkk Eu preciso ler mais livros leves como esse, mas o tempo tá difícil. Não vou me comprometer em ler tão cedo, mas fiquei muito curiosa com ele!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Participando!!
    Mileny132009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!
    Dessa vez não fiquei com vontade de conhecer a obra em questão =( Tô meio de 'saco cheio' de livros que passam rápido demais, que não se desenvolvem como deveriam, que algumas situações ficam meio 'jogadas' e os leitores ficam com pontos de interrogação na cabeça após a leitura... Enfim! Mesmo você falando hiper bem do Denzel, não senti muita afinidade com ele; ok que todas sonham com o cara fofo, perfeito, e etc... Mas em excesso acaba cansando D: E tive a impressão de que Carly é realmente muito chata e arrisco dizer que foi mimada. A vó dela é a bruxa da história?! poxa, vovós são seres do bem ♥ Espero que você não se chateie com meu comentário, mas é que eu realmente não me senti atraída pela história... Mas fico feliz que, de uma forma geral, o livro te cativou, te tocou e te encantou!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Me diz o que você tem, que me convence a gostar do protagonista antes mesmo de conhecê-lo? Já adoro o Denzel aehuheuahau.
    Fiquei curiosa para conhecer esse casal, mesmo você dizendo que não gostou muito da Carly.
    Claro que vou participar da promoção, espero ganhar o livro *o*
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  5. Esqueci do e-mail -_-
    ellyanaa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Não gosto de romances assim que começam rápido DEMAIS, mas fiquei interessada nesse livros para ver como esse casal vai superar todas as adversidades.
    Amei a resenha! E participando do sorteio!
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  7. Sempre esqueço o e-mail: dilzaandradesousa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da resenha, muito bem escrita como sempre, mas a história não despertou interesse. Esses romances me lembram muito os livros do Nicholas Sparks. Romance, acidentes, conflitos... tô um pouco saturada disso. Haha Mas pra quem curte esse tipo de leitura, acredito que seja uma história que vale a pena.

    ResponderExcluir
  9. Adorei, esse tipo de clichê não é de todo mal se for bem desenvolvido. Vamos ver se a leitura via mesmo valer a pena. E quanto a parte que você disse a respeito de o livro aproximar bem o real, é um fato interessante, a morte dos pais da Carly por exemplo poderia acontecer com qualquer pessoa, acho que esse tipo de coisa atrai o leitor, pelo menos a mim.

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um livro muito bonito e simples, com uma história do tipo "normal" que poderia acontecer com um amigo, vizinho, ou até mesmo com a gente né. Uma pena você achar que a menina não merece ele, ele deve ser muito bom mesmo, um principe rs Achei o livro interessante justamente pela história simples, a vezes menos é mais.
    naatysimiao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Own a capa é tão simples e linda, eu amo capas que passam sentimentos.
    Homens românticos existem, mas são poucos, e já não estão mas no mercado... rsrsrsrsrsrsrsrs
    Eu gostei muito desse livro, também tô participando dessa promoção maravilhosa.

    tamiresfernandaf7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Parece um livro com uma leitura rápida e fluída, realmente, gostei da obra e me interessei pela leitura.
    Ah, fiquei rindo aqui de você só abordar sobre ele e deixar a garota de lado porque não gostou dela hahaha. Adorei

    ResponderExcluir