Um Caso Perdido - Collen Hoover

Edição: 1
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 384
Skoob: AQUI
Comprar: Saraiva, Amazon & Submarino


Enredo
Essa é a história de Sky. Ela vive muito feliz com sua mãe, com uma vida normal, exceto o repudio da mãe com a tecnologia. Ela começa a frequentar a escola e no primeiro dia ela conhece Dean Holder, um bad boy cheio de charme. Ele a reconhece de algum lugar, mas não sabe de onde. Uma relação onde a verdade sempre prevalece.O problema é saber onde a verdade pode levá-los.



Desenvolvimento da história
Quando comecei a ler algumas resenhas de Hopeless, achei que o livro não iria me agradar. Eles diziam que o livro não é essas coisas todas, que ficou faltando muita coisa. Na leitura que eu fiz encontrei uma história bem construída, gostosa e fácil de ler. Peguei Um Caso Perdido despretensiosamente e encontrei um livro ótimo.  Acho que isso me ajudou muito no decorrer da leitura. 
Collen conseguiu trazer drama, amor, e um ensinamento lindo. Sempre acreditei que a verdade prevalece, e eu vi bastante isso na obra. A verdade pode doer, mas é melhor que a mentira. 
A história é narrada no ponto de vista de Sky, então dá pra sentir bastante o que ela está sentindo. As coisas simplesmente não param de acontecer, e isso é legal porque você não cansa do que está lendo. 


Personagens
Sky é forte, por mais que ela tenha passado por tanta coisa. Ela tem umas formas de lidar com o mundo ao redor que é super interessante, e as vezes até pensei em adotar pra mim. Holder é super interessante, qualquer menina se interessaria fácil por ele, exceto o fato dele ser bem explosivo as vezes. Eu gostei muito dos personagens principais, e a junção dos dois me deixou super feliz.
Os personagens secundários são super importantes no decorrer da trama, e eu fiquei feliz com o rumo que as ações deles levaram na história. Acho que muitos deles ainda serão importantes no segundo e no terceiro livro (sério, eu nem sabia que tinha mais livros. Pra mim se acabasse do jeito que estava, ficava tudo bem).


Diagramação e Conclusão
Ouvi muitas reclamações sobre a tradução desse livro, e embora não tenha encontrado problemas com gramática e concordâncias, devo dizer que em comparativo com o livro em inglês, a escrita da Collen perde um pouco do seu brilho. Mas no geral, não tenho o que reclamar da diagramação.

No geral, Um Caso Perdido me surpreendeu, gostei de verdade. Fiquei muito feliz com o que o livro proporcionou na minha vida. Gamei.


You May Also Like

9 comentários

  1. Eita, eu estava mesmo querendo saber mais sobre esse livro. Ele está na minha listinha de livros que ainda quero ler esse ano' rsrs
    E pelo que eu pude notar, ele é lindo *-* Acho que vou antecipar a compra kkk

    Beijos, Tamiris :*

    www.eduardalins.com

    ResponderExcluir
  2. Oie... Eu desejo esse livro já faz tanto tempo... rsrsrsrs tô esperando ganhar de presente... rsrsr
    Bom eu gostei da capa, não tem como não amar né e a resenha me deixou querendo saber o que da mãe de Sky não deixar ela ir para escola ou ter um celular, mas eu quero saber e rápido....

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  3. Gentee, esse livro é incrível!
    Peguei ele sem muitas expectativas, no inicio achei que era só mais um NA, mas fui surpreendida com a profundidade dos sentimentos.
    Foi meu primeiro contato com a escrita da Colleen Hoover e já estou querendo conhecer as outras obras dela.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia migaa!
    Um caso perdido está na lista dos meus favoritos e fico feliz em saber que a leitura, no geral, te agradou bastante! Também estava com certo receio por conta de alguns comentários que estava lendo (que o livro era fraco, que era clichê e etc). Mas fiquei surpresa com todas as reviravoltas da trama e como a autora trabalhou temas tão delicados. Sem falar que o romance que embala a história é uma delicia! Estou ansiosa por uma possível continuação, porque acredito que ainda tem bastante coisa pra se revelar, hehe.

    Beijos ♥♥

    ResponderExcluir
  5. A estória parece ser boa, parabéns mais uma vez pela resenha, fora que a capa também é linda. E acho que você gostou exatamente pq não esperava nada do livro. isso sempre acontece cmg, É por isso que eu decidi sempre esperar o piro do livro (sempre). E quanto a tradução, esse é um problema que vamos sempre enfrentar, é o resultado da presa que a editora tem em publicar os livros.

    ResponderExcluir
  6. Eu também vi várias resenhas do povo falando que não é la essas coisas, mas eu ainda quero muito ler (e to torcendo bastante pra ganhar ele aqui). Achei bem diferente/estranho essa coisa da mãe dela não gostar de nenhuma tecnologia, a gente que é viciado não consegue entender né? hahaha

    ResponderExcluir
  7. Gostei do fato da história ser fácil de ler, pois pensava que esse livro era o contrário.
    Acho que vou gostar muito da Sky, por ter um jeito interessante de lidar com o mundo.
    Ótima resenha! Bjs, Tam <3

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li, mas quando li algumas resenhas tive o mesmo pensamento que você: que não iria gostar da obra.
    De cara, a capa me encantou, não pela imagem da mulher, mas o jogo de cores trabalhados.
    Quanto ao enredo, fiquei fascinada por conhecer Sky e sua personalidade marcante.

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Tamires do Céu, obrigada por resenhar esse livro, tinha esquecido totalmente de lê-lo! Desde o lançamento dele, estava na minha lista e ao contrário de você, só li resenhas que despejavam maravilhas kkkk Acho a capa linda e o enredo me deixa bem curiosa, me disseram que o final é de matar, tô louca pra ler!
    Beijos

    ResponderExcluir