Golfinhos e Tubarões: O Outro Mundo - Taís Cortez

Edição: 1
Editora: Chiado Editora
Ano: 2013
Páginas: 419
Skoob: Aqui
Comprar: Aqui




Enredo
A história de Golfinhos e Tubarões: O Outro Mundo conta a história de Vic. Ela foi adotada aos cinco anos, mas nunca se encaixou na família. Ela estanha o fato de não conseguir lembrar dos pais biológicos. Porém tudo começa a mudar na vida de Vic, quando após os 15 anos mudanças físicas e psíquicas começam a acontecer com a jovem, e depois de um acontecimento ela recebe a visita de um casal bem diferente. Eles mostram que conhecem os pais dela, e a convidam para um outro mundo, e ela vai devido a sua curiosidade. Lá ela conhece Alex, no qual se encanta facilmente. Só que muitos problemas e segredos cercam os dois e a história de Vic. E ela terá de descobrir e enfrentar muitas coisas para cuidar de quem ama, e descobrir quem é. 


Desenvolvimento da história
Recebi esse livro através de um booktour proposto pela própria autora, Tais Cortez  *que por sinal é uma fofa*. Só que você deviam ver a minha cara quando eu vi a grossura do livro: 

Eu pensei que NUNCA terminaria esse livro no prazo. Só não sabia o quanto eu estava enganada. Eu comecei a ler a obra despretensiosamente, e simplesmente não consegui parar. Não tinha tantas expectativas sobre a obra, mesmo vendo tantos comentários positivos sobre ela, mas me deparei com uma obra MUITO bem construída, equilibrada, cheio de romance, aventura e auto descoberta.
A história é narrada a partir da perspectiva da Vic, e nele podemos ver TODOS os conflitos que se passavam na cabeça dela, porém mais a frente eu falo sobre ela. Logo no começo nos deparamos com a mudança na vida dela, e esse é principal pensamento dela. Logo depois que conhece Alex, tudo muda ao avesso, e os pensamentos dela ficam loucos porque ora está na nova vida dela, ora no homem que ela está aprendendo a amar. 
Era como se eu pudesse enxergar, mesmo no escuro, cada pedra daquele ambiente. Algumas estavam espaçadas, outras amontoadas umas às outras. Conhecer o cheiro daquela primeira pedra fez com que, identificando esse mesmo odor ao redor, eu soubesse exatamente a posição das demais. Elas tinham a aparência de uma névoa densa. Eu estava fascinada.
Personagens
Vic foi uma personagem que me cativou muito, pelo motivo de: Mesmo sendo diferente, ela é normal. Ela tem medos, amores, consegue ser chata e legal, é rebelde, decidida e sabe abrir mão na hora certa. É um misto de confusões, igual a qualquer outra pessoa e eu gostei muito disso nela. Tendo em vista ao que ela passou no decorrer da história, ela é muito forte e persistente, sendo isso uma qualidade. 
Alex é uma pessoa de coração bom, mesmo achando o contrário. Ele se mostrou cavalheiro, cuidadoso, atencioso, fiel, bondoso, e tudo que muitas meninas querem para suas vidas. Eu acho que Alex conseguiu chamar minha atenção pelo motivos de se importar tanto com a amada dele. E mesmo sendo tachado de "monstro" por tantas pessoas, ele consegue mostrar aos leitores que ele não é, mesmo pensando o contrário.
Os personagens secundários tem MUITA importância no decorrer da obra, e Taís fez de um jeito que eu gostei DE *quase* TODOS os personagens, o que é extremamente raro pra mim, porque eu normalmente fico indiferente com relação a eles. 


Diagramação e Conclusão
Adorei a diagramação do livro, letras bem visíveis que deu pra facilitar e MUITO minha leitura. A capa ficou linda, e eu não tenho mais o que falar sobre a diagramação. Tenho a dizer UMA coisa: Amei. Tenho que pedir obrigada a Taís por te me chamado, porque sem isso, eu teria perdido a oportunidade de conhecer essa história LINDA, FASCINANTE que ela criou. Essa entra pro hall de uma das melhores leituras que fiz esse ano, e já quero ler outras obras da autora, porque SINCERAMENTE, ela merece uma ovação linda.
(...) mesmo enfurecido, ele era a pessoa mais linda que eu já tinha visto. Não, ele era o anjo mais lindo, pois seu rosto era um insulto à humanidade.

You May Also Like

3 comentários

  1. Nossaaaaa que resenha lindaaaaa, Tamirissss!!!
    Amei mto!! Estou até emocionada e surpresa!
    Adorei a forma como estruturou a resenha, falando das suas expectativas iniciais, surpresa com o começo da leitura, a história em si e os comentários sobre os protagonistas e personagens secundários!
    Q deliciaaaaaaa saber q a leitura tenha agradado tanto a ponto de ser uma das melhores do ano!! Q honra! Rss
    Tb fico mto feliz por vc ter participado do book tour, não soh pela experiência da leitura e do prazer em ler essa linda resenha, mas Tb por ter conhecido uma pessoa fofa como vc! Rss
    Obrigada pelo carinho q tem por mim e meu bb!
    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  2. Agora que soube que esse livro é cheio de aventura fiquei louca pra ler!
    A capa é mesmo muito bonita! Amei e curiosa pra ver a diagramação!
    Ótima resenha! Bjs, Tam <3

    ResponderExcluir
  3. Tamiii, que linda resenha, adorei o jeito como vc descreve os livros, e a forma como fica a resenha..
    Seu blog é lindo, parabéns e sucesso!

    Beijus
    http://devorando-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir