O Livro das Princesas - Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza

Edição: 1
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 288
Skoob: Aqui
Comprar: Amazon e Submarino


Bem, esse é um livro que contem quatro releituras de contos de fadas. Como são quatro contos, eu vou falar um por um, porque sempre gosto de ressaltar algumas coisas em casa. De ante mãe, já digo que fiquei muito feliz em encontrar minhas duas autorAs favoritAs: Meg Cabot (Estrangeira) e Paula Pimenta (Nacional) logo nos primeiros dois contos, porque eu queria ler na ordem, mas fico um pouco difícil fazer isso quando algum dos contos é delas. Então, feliz. E fiquei imensamente feliz em conhecer um pouco da escrita dessas autoras incríveis que é a Lauren Kate e a Patrícia Barboza. Espero poder ler mais obras delas em breve. Bem, vamos lá.

A Modelo e o Monstro - Meg Cabot

Não tem como começar a resenha desse conto sem dizer o quanto amo a Meg Cabot e tudo que ela me proporcionou toda a vida. E saber que eu posso ter a idade que for, sempre vou adorar a forma como ela escreve e a sua imaginação, me dá um ânimo de vida. Essa é uma releitura de A Bela e a Fera, e eu fiquei encantada em como ela modernizou a história, que mesmo curta teve um sentido lindo.

Princesa Pop - Paula Pimenta

Conto maior, e na minha opinião (posso estar levando em consideração minha paixão sim!) o melhor conto do livro. Adorei a releitura da Cinderela, simplesmente linda. Tem aquela escrita fluida que eu amo, que faz você querer largar tudo só para terminar a leitura. Ela modernizou a obra de um jeito, que eu quis conhecer a Cinder e ser amiga dela. Adorei Paula 

Eclipse do Unicórnio - Lauren Kate

É um conto interessante, com a releitura da Bela Adormecida. Achei bem interessante a forma como foi trabalhada a narrativa, com histórias intercaladas. Mas a história em si não me cativou tanto, eu gostei mas não favoritei o conto. Acho que algo ficou faltando, só não sei o que é. Mas no geral, eu achei tudo bem escrito, e vou dar mais uma chance a Lauren e ler outra obra dela.

Do Alto da Torre - Patrícia Barboza

Faz muito tempo que quero ler algo da Patrícia, e me senti muito cativada pela escrita dela. É algo bem leve, fácil de ler. Ele veio com a releitura da rapunzel, e eu fiquei muito feliz como aconteceu a história. Mesmo sendo o menos conto de todos, ele ganhou um espaço no meu coração. A única coisa que eu tenho a falar é isso: Um conto pequeno. Pelo fato de ser algo pequeno, a história correu um pouco rápido demais, e eu queria ter tido mais tempo com Rapunzel.

No geral, o que eu tenho a dizer sobre a obra é que ela reuniu contos lindos, sobre personagens que eu adoro, feito por escritoras que eu amo - além de conhecer escritoras e passar a gostar -. A revisão ficou linda, essa capa é uma fofura. Eu simplesmente não tenho o que reclamar desse livro. Com certeza minha filha vai ouvir essa versão da história - quando eu tiver uma kkk -.

You May Also Like

3 comentários

  1. Como todas as autoras tem uma escrita fiquei com muita vontade de ler algo delas e esse livro também. :D
    Capa e lombada estão fofas demais!
    Ótima resenha! Bjs, Tam <3

    ResponderExcluir
  2. Tami, tu sabe que princesas não é o meu forte né? To tão cansada de histórias em que a mocinha sofre, sofre e sofre mais um pouco para depois encontrar a personificação da perfeição em um homem lindo, sexy e bem sucedido. porém não sei muito o que dizer, já que não li esses contos e não sei muito sobre o que se trata. Não sei se daria uma chance mesmo após a resenha positiva, quem sabe se um dia o livro cair em minhas mãos, ai eu leio :)

    ResponderExcluir