TOP #5 : Livros que me surpreenderam


Estamos aqui hoje para mais um TOP 5, e o tema que eu escolhi hoje foi os Livros que me surpreenderam. Acho que todo mundo tem esses, então...

Acho que o primeiro livro que me surpreendeu foi o bruxinho. Eu era muito nova, e por isso esperava uma história superficial e sem muito o que contar. Pois é, estava tão enganada que mesmo hoje com 20 anos, não consigo  amar Harry Potter menos. Ele, junto com Rony e Mione me ensinaram muito mais do que ser uma bruxa, e me deixar esperando o resto da vida por minha carta de Hogwarts. Eles me ensinaram a lealdade, a amizade e a coragem. Então, sim, Harry Potter me surpreendeu.

  Outra obra que li que me surpreendeu bastante - e assim sua continuação - foi Sombra e Ossos. Eu peguei esse livro com a Gutenberg pelo simples motivo de que: Gostei da capa e da sinopse. Mas fui sem nenhuma expectativa, pronta pra não gostar tanto assim da leitura. E me deparei com uma história incrível, brilhante. 
Um Caso Perdido conseguiu ir além de T-O-D-A-S as minhas expectativas pelo simples motivo que: Eu vi muitas resenhas negativas sobre a obra. Então eu fui bem triste ler e Sky e Holder me mostraram que são muito mais que um rostinho bonito, e me deixaram babando pela obra e querendo por mais. 

 Quando vi resenha desse livro no Livros e Chocolate Quente, eu pensei  : "Não, esse livro não não pode ser essas coisas toda que elas estão dizendo não." E como eu me enganei, porque O Cirdo da Noite é essas coisas todas que ela disseram e um pouco mais. Eu me senti invadida por esse mundo criado, e quis fazer parte. Uma narrativa envolvente com uma história incrível. Simplesmente amei.
Não posso deixar de citar Percy, por motivos de : Eu renegava essa obra porque meu irmão estava lendo e amava. Até que um dia eu estava sem nada pra fazer, peguei O Ladrão de Raios, e me apaixonei. Perdidamente. 

E aí? O que acharam o TOP 5? TOP né?
Beijos

You May Also Like

6 comentários

  1. Eu era uma daquelas pessoas que odeia HP, porém, li o primeiro livro e meu Deusssss, que livro maravilhoso, pensei que era impossível eu gostar, mas acabei amando. Estou lendo o segundo livro e cada vez mais estou apaixonada, rs.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou no meio da leitura de Circo da Noite, até agora estou gostando. Também ficava pensando se 'era tudo isso mesmo', mas até agora tem sido *-*
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  3. Legal esse Top 5! Também gosto dos livros do Harry Potter e do Percy Jackson.
    Me identifico e muito com eles.

    umbaixinhonoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Um Caso Perdido também me surpreendeu, o livro se mostrou muito mais do que o esperado. Quero muito ler Sombra e Ossos, sempre vejo comentários positivos sobre esse livro! Adorei o top 5 <3

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  5. Desses só li O Ladrão de Raios, e também me apaixonei por essa série! S2 Muito divertida e cheia de aventuras muito legais.
    O Top foi Top mesmo! :D Bjs, Tam <3

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti os filmes de HP antes de ler os livros então ja tinha uma ideia do que esperar da história mas mesmo assim fui surpreendida pela profundidade do que a J.K escreveu, por o livro ser bem melhor que o livro.

    ResponderExcluir