Um Gesto de Amor- Tony Ferr


Edição: 1
Editora: Selo Jovem
Ano: 2014
Páginas: 142
Skoob: AQUI
Comprar: AQUI



Enredo
Em "Um Gesto de Amor", conhecemos Liza que é uma profissional muito importante em sua empresa, além de mãe dedicada a Bruno. Liza perdeu o marido, e vive pra cuidar da alegria do seu filho. Ela havia se prometido não se apaixonar mais, e isso começa a ser quebrado quando conhece André, professor de Bruno. Além da promessa, André vai ter enfrentar Fernando, melhor amigo e apaixonado por Liza a muito tempo. Esse é apenas um dos problemas que Liza e André vão passar pra saberem o que quer. 

Desenvolvimento da história
Bem, antes de mais nada tenho que agradecer ao Tony por nos convidar a participar do booktour de Um Gesto de Amor. Fiquei muito feliz com o resultado do livro, um livro que tendia a ser um romance mas que terminou mostrando outro tipo de amor.
O livro é rico em detalhes, desde os pensamentos dos dois personagens mais adultos, até as minúsculas coisas. O narrador sabe o que acontece no pensamento de TODOS os personagens, e consegue transmitir tudo. É uma história sobre amor, confiança, e doação. É um livro tocante de diversas maneiras.

Personagens
Liza é muito forte, e simplesmente louca pelo filho. A única coisa que me fazia ter raiva dela é porque ela pensava tanto que no final não pensava em nada. Ela é medrosa demais, não consegue confiar em ninguém. 
André é uma graça: Homem ideal para ser marido, pai, profissional e amigo. Sério, se esse homem existisse ele não teria passado por tudo que André passou. Mais perfeito que ele é impossível.
Mas quem ganhou meu coração foi Bruno: Que criança experta. Ele deduz tudo, e além disso é super meigo e atencioso com a mãe. Mas ao criar um contato com Bruno se mostrou carente em relação a paternidade, e mostrou um tipo de amor totalmente diferente.

Diagramação e Conclusão
Adorei a diagramação, muito fofa. A única coisa que tenho a se falar de forma negativa sobre o livro é que: Passou tudo muito rápido. Não o tempo no livro, mas o tempo pra ler. A narrativa era rápida, e não dava tempo se cativar muito. Mas o resultado foi super inesperado, e eu gostei.

You May Also Like

5 comentários

  1. Oi Tami, tudo bem amore? <3

    Eu adorei a história, mas fiquei curiosa qual o "tipo" de amor que você citou no final hahaha Seria o amor maternal? Hmmmm, acho que só lendo pra saber :) O livro parece muito bom! Bruno um amorzinho que só e Liza uma personagem muito legal, por mais que tenha suas características humanas normais (medo e coisa e tal). Adorei a resenha Tami.

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tamiris!
    Sempre bom quando encontramos um livro que gostamos e nos deixam com um gostinho de quero mais, né? Não conhecia esse livro :)

    Beijos

    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  3. É mesmo tão chato quando o livro é muito mas pequenininho... :/
    Fiquei curiosa com esse, apesar do romance que não gosto muito, os personagens parecem ser ótimos, e o Bruno um fofo!
    Ótima resenha! Bjs, Tam <3

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz em saber que o livro agradou tanto assim a você, e conseguiu notar tantas coisas boas. Espero que não tenha feito você chorar tanto rsrs. Obrigado por ter participado do Book tour, foi um prazer imenso contar com você! Ótima resenha e sucesso para o blog!

    Tony

    ResponderExcluir