Destrua este Diário - Keri Smith

Edição: 1
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: Depende
Skoob: Aqui
Comprar: BUSCAPÉ




Olá pessoal,
Bom, acho que isso não é bem uma resenha, na verdade, eu estava arrumando minha estante nesses dias e resolvi compartilhar com vocês o andamento do meu "Destrua Este Diário".
Comecei ele faz quase um ano e confesso que estou com um pouco de preguiça e falta de criatividade para terminá-lo.





Aqui está minha capa atual, mas nem sempre foi essa. Quando eu estava no meu auge de destruições, eu costumava mudar a capa quase toda semana, mas depois fui me acomodando e deixei essa mesmo. Embora eu deva admitir que ela já está caindo aos pedaços.


Logo nas primeiras folhas decidi fazer minha pequena homenagem à algumas grandes séries que eu amo muito.



Sem dúvidas, essa é uma das páginas mais lindas do meu Diário. Tenho uma mania feia de colecionar folhas em toda as viagens que eu vou. Logo que ganhei esse livro e vi essa página, fui correndo escolher as mais lindas da coleção para colocar ai, o resultado foi essa coisa linda. Vou nem falar do desenho que demorou horrores para ser terminado, mas ficou bem lindinho.


Essa nem é uma página que eu goste tanto como as outras, mas ela me conquistou pela simplicidade e pelo trabalho que eu tive para fazer esse gatinho.


Falando em trabalho, vamos falar da página que levou quase três horas para ser terminada. Isso mesmo, além de ter me dado uma grande dor de cabeça. No entanto, o resultado me surpreendeu bastante e eu nem preciso dizer que é uma das minhas preferidas.


Essa página é linda. Sou muito fã do filme "O Estranho Mundo de Jack" desde que eu era um bebê e assistia ele ainda em fitas cassetes, por isso, não podia deixar de homenagear minha linda Sally. Infelizmente, minha arte na página anterior a esta acabou manchando um pouco o rosto dela, mas ela continua muito linda *-*


Como fazer um livro que tem que ser a minha cara sem colocar nada de Harry Potter? Essa é só uma das inúmeras páginas que eu fiz em homenagem à minha saga preferida. Ao invés de colar recortes comuns de um jornal qualquer, eu preferi usar o melhor jornal do mundo o "Daily Prophet" e minha página ficou uma perfeição só.


Não tenho muito o que falar desta página, só achei ela fofinha :)


Homenagem agora foi aos meus lindos e amados livros e uma tentativa mal feita (bem mal feita) de imitar a minha estante.


Para quem não entendeu a letra esquisita, eu tentei escrever "I always dream too much and never sleep enough" (Eu sempre sonho demais e nunca durmo o suficiente, algo assim). Para quem não conhece, isso é o trecho de uma das músicas da banda Deaf Havana - Little White Lies. Eu não gosto muito da banda, mas acho que a frase combinou bem com o objetivo da página.


Uma das páginas mais lindas. Tentei colocar meus personagens preferidos em diversas Sagas, o problema é que acabou faltando um ali e eu sempre com preguiça de completar (na verdade eu não sei com quem completar, estou aceitando sugestões).


Por fim, não podia terminar tudo sem mostrar uma das coisas mais lindas no diário que são esses balões feitos com minhas digitais. A casa ficou a coisa mais tosca desse mundo - eu sei - mas eu adorei e pronto.

Enfim, eu queria mostrar muito mais para vocês, mas acho que o post já ficou grande demais. Espero que tenham gostado e, por favor, contem-me um pouco das destruições de vocês. Beijos e até a próxima.

You May Also Like

10 comentários

  1. Esse é o primeiro Destrua esse diário que eu acho bonito. Você fez coisas muito bonitas Maria Clara, parabéns pela criatividade e talento :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Clara.

    Eu não tenho vontade de comprar esse livro, acho que é uma implicância minha mesmo. Nenhum desses livros interativos me chamou a atenção. Adorei o trabalho que você fez no seu. Achei tudo super lindo. Parabéns. :3

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, eu ainda não tenho o meu diaria, acho a ideia super bacana, pretendo ter o meu a partir do ano que vem hehehe adorei os seus desenhos e a pagina das folhas ficaram lindas amei.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Clara, você foi tão criativa com esse livro!! *_*
    Aquelas páginas com o desenho e as folhas pra mim foram as mais lindas! Muito fofa a cor laranja ali.
    Completa sua página de personagens com o Soluço, de Como Treinar O Seu Dragão. ;D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Maria Clara.

    No inicio, quando esse livro criativo foi lançado eu até me empolguei e achei divertida a proposta, mas depois fui perdendo a vontade de tê-lo, no entanto, eu adorei as suas "destruições", a minha preferida é a das folhas, acho legal essa mania de colecioná-las, eu mesmo lembro de ter guardado uma há três anos em um livro, era uma folha verde e agora está completamente seca, além desse fato ela me faz lembrar o ensino médio. kkk

    Até mais ver,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que o Destrua este diário era a base da criatividade, e que era necessário desenhar no livro, adoreis suas dicas e desenhos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Maria!

    Sempre achei esse livro um tanto quanto exótico demais. Não sei se sou pobre ou se as pessoas que compram esse livro são ricas, mas não tenho grana para gastar em algo que vou destruir (e também não tenho paciência, convenhamos). Amei seus desenhos, parabéns! Você é bastante criativa! ;)

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que lindo Maria Clara, vc é bastante criativa, se fosse eu não ia ficar uma coisa tão bacana assim kkkkkkkkk. Sou péssima em artes, mas adorei o resultado do seu Destrua Essa diário, sei bem como é desanimar, já aconteceu como com "1 Página de cada vez" mas é bacana ver o que os outros criaram :)

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Ameeii! Tudo que tem sobre Harry Potter me ganhou, a parte dos jornais ficou maravilhosa! E a ideia das séries ficou uma fofura! Minha amiga tem um e eu amo ver o que ela faz! Haha É muito divertido! Amei o seu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Lindo, lindo, lindooo *O*
    Você foi bem caprichosa Maria, quem derá eu tivesse essa criatividade..
    Adorei a capa do livro e a página em que você colocou o jornal de Harry Potter, ficou muito show <3
    Eu ainda não tive coragem de se quer escrever em um livro, ainda mais rabiscar, desenhar, etc .. Mas depois de ver as fotos do seu fiquei morrendo de vontade de fazer isso ! Adorei *-*
    Beijão ;*

    ResponderExcluir