O Fogo - James Patterson


Edição: 1
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 272
Skoob: Aqui
Comprar: Submarino e Amazon


Atenção! Essa resenha pode conter spoilers dos dois primeiros volumes, sigam por sua própria vontade.

Enredo
Depois de tudo que Wist e With passaram, o poder d'O Único Que É o Único continua forte, e muito mais forte do que antes: Quase mais não existem pessoas resistentes aos poderes do Único, e as que existem estão tão escondidas que não têm como dar apoio aos irmãos bruxos. E With e Wist não podem confiar em todo mundo, afinal todos querem que esse problema acabe. Os irmãos Allgood sabem que o momento da luta se aproxima, e eles têm que encontrar uma forma de utilizarem melhor os seus poderes para encontrar o equilíbrio afim de derrotar O Único. E assim encontrar a paz no lugar que um dia já foi o seu lar.

Desenvolvimento da história
Eu peguei O Fogo sem muitas expectativas ou vontades, levando em consideração o ultimo livro, que não me agradou tanto assim. E realmente, o livro não elevou seu poder com relação a mim até quase 50% da leitura. Ela se passava lenta e sem muita novidade, só aquela velha perseguição. Mas daí que parece que mudaram o escritor, ou sei lá o que aconteceu, que PÁ a história ficou animada, e cheia de aventura, suspense, ensinamentos e tudo que esperamos em um livro sobrenatural. Geeeeeenteeeee...
Eu vi uma guinada na história de um jeito que me deixou apaixonada, ela ficou totalmente eletrizante, mas sem perder a noção. Mesmo eu achando que mudaram o escritor, ele conseguiu conduzir sem perder a essência da história, o objetivo do Patterson. Pelo contrário, nessa nova "etapa" ela conseguiu enfatizar ainda mais o que queriam passar com a história. E o final ?! Ótimo, tudo que eu esperava. E é essa parte que me chateia: Os dois primeiros livros vieram super mornos, para o final ser incrível. Não dava pra tirar a enrolação dos dois primeiros livros e fazer UM SÓ LIVRO cheio de tudo que o povo quer? Mas enfim, só um desabafo.
A terra das Sombras é o gosto do medo em sua boca, aquele que faz com que você siga em frente, cada vez mais adiante no labirinto e para mais longe de qualquer ligação com o tempo, com a sanidade ou com os vivos.
Personagens
Wist continua sendo minha personagem favorita de todos os tempos. Ela é forte, e corajosa, e altruísta, e amável, e tudo que uma garota de profecia deve ser. Além de ser mega cínica. E suas atitudes são bem explicadas no decorrer da obra, além de transparecer que mesmo com tudo que colocaram em sua responsabilidade, ela não deixou de ser uma menina de 16 anos.
Cada um de nós possui aquele narcisismo exclusivo dos humanos, aquela vaidade que pode ir longe demais, e a chave da sobrevivência, para toda a espécie humana, é manter tudo sobre controle. 
With me surpreendeu muito nesse livro. Ele sempre foi responsável, mas nesse livro ele beirou ao extremo. Claro que existiam atitudes impensadas deles, mas sempre pensando no bem (e na vida!) da irmã, ou de algum personagem importante. Ele realmente surpreendeu.
Enquanto andamos pelas ruas cheias de vidas nova, eu entendo. Não há finais felizes, não há contos de fadas. Mas as páginas continuam sendo escritas. O tempo segue em frente.
Diagramação e Conclusão
Eu já disse que amo as capas dessas séries? Já, se você não viu, está aqui todo o meu amor por elas - Resenha 01 e Resenha 02 -. Bem, amo a diagramação da Novo Conceito nesse livro, super bem feita mesmo. Mesmo dizendo a todos que achei os primeiros livros mais ou menos, preciso dizer dessa vez: Temos que passar pelas trevas, para chegar a luz. Então leiam os primeiros pra chegar nesse livro ótimo. De verdade. kkkkk Ou seja: Leiam. Mas se querem uma leitura complexa, passem direto, esse não é um livro complexo. Porém é um livro bom.

You May Also Like

15 comentários

  1. Já ouvi falar da série, e estava bem ansiosa para ler por ser de magias e bruxos, mas perdi até a vontade, de tanta crítica que ouvi. Ainda mais com você ter citado ser lento também Tamiris. Gosto muito dos policiais do James, mas nunca peguei para ler os 4 livros da série. Parece ter batalhas e bastante ação, mas estou pensando ainda se vou ler, apesar de amar as obras do James.
    Beijos Tamiris,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tamiris.

    Eu ganhei essa coleção em um sorteio de Halloween e fiquei super contente. Apenas li o final de sua resenha pra não pegar spoilers. *-* Sorry.
    Mas fiquei feliz em saber que os dois primeiros são mais fracos e que o terceiro consegue nos surpreender. Agora estou mais animada com a leitura e sei que quando chegar ao terceiro vai compensar.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que finalmente a história deu uma guinada! Agora sim eu fiquei com vontade de ler a série! Né, pra quê ficar de enrolação?
    Ótima resenha! Bjs, Tam <3

    ResponderExcluir
  4. Assim, esse livro me chamou muita atenção no começo, mas fui recebendo informações sobre ele e fui meio que muchando sobre ele... Acho que não lerei porque ter que ler dois para poder dar uma instigada, é muito tempo kkkkk Mas quem sabe um dia né?

    ResponderExcluir
  5. Já vi tanta critica ruim com essa série que até desanima maaaaas ainda sinto aquela vontadezinha de ler rs
    Os nomes dos personagens serem Wist e With é sacanagem hen, confunde a mente kkk

    ResponderExcluir
  6. Que bom que neste livro a história ficou animada.Eu li o primeiro livro e parei neste mesmo,muito parada,não fiquei com nenhuma vontade de ler o restante da série e mesmo sabendo que o este livro é diferente dos dois primeiros continuo sem vontade de ler hahah,
    As capas desta série são realmente muito bem feitas. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu também gosto muito das capas dessa série, e fico até contente que você tenha gostado desse livro, mas eu não gostei muito do segundo volume e acabei dando uma parada neles. Espero pode continuar, já que dizes que o terceiro livro é melhor do que o anterior.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Eu confesso não li a resenha por causa de spoilers, ainda não li nenhum livro da série, e ainda estou na duvida se leio ou não, estou meio com um pé atras, ouvi muita gente falando mal do primeiro livro, mas eu acho a premissa dele super interessante, quem sabe eu decida ler não é mesmo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Só li a resenha pq não pretendo continuar lendo a série, parei no primeiro e para mim basta, vamos lá! Tami não me convenceu de novo, não há melhoria na história que possa fazer eu sofrer a tortura que passei com o primeiro. Mas que bom que você que gosta da série foi surpreendida. Quando li não gostei de nenhum personagem acho e a história foi tão morna que eu queria me jogar do quarto andar da facul antes de terminar aquilo kkkkkkkkkkkkkk.

    OBS: vc esqueceu de colocar os links na Resenha 1 e Resenha 2, acho que essa era sua intensão, certo?

    ResponderExcluir
  10. De bruxos? Não sou muito desse tema, mas até que fiquei curiosa! Alem da capa ser linda, eu amei a descrição da Wist. Tenho saudades de personagens assim, fortes e corajosos. Faz um tempo que não me deparo com um. Uma coisa que me deixou com um pé atrás em relação a esses livros, foi o fato de saber que os dois primeiros não são tão emocionantes quanto esse. Mas, mesmo assim, já que eu fiquei curiosa com o enredo desse, eu vou colocar na minha listinhas de leitura para 2015. Vamos ver o que vou achar!

    ResponderExcluir
  11. Amo historias sobre magia, podere e bruxos é muito o meu tipo. Já sabia sobre a série, mais nunca tinha lido a resenha até hoje por isto me interessei pouco pela série. Agora sim desejo ler!

    ResponderExcluir
  12. Só já li o primeiro livro dessa série o Bruxos e Bruxas e gostei muito, curto muito esse tipo de história e gosto muito da escrita do Patterson, ainda vou ler com certeza todos os livros da série.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Tamiris!

    Li os dois primeiros volumes da série e gostei bastante da premissa, mas achei que o autor não soube conduzir muito bem a obra. Achei o enredo repetitivo demais em algumas partes e inexplicável em outras. Espero poder adquirir meu exemplar logo para saber se James Patterson melhorou a condução da obra.

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Tam
    Eu não li a resenha toda, porque eu tenho os livros da série e está na minha meta de leitura para as férias, não queria pegar spoilers. Mas concordo com você, também sou apaixonada pelas capas, são lindas! Recebi O Beijo tem pouco tempo e a capa roxa é demais <3 Apesar de ouvir muita coisa ruim sobre série, amo bruxas e tudo que as envolve, é isso o que mais me estimula a lê-los (e as capas, é claro!).
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oii Tami :D

    Sabe, morro de medo de investir nessa série porque vi vários comentários negativos sobre ela .. E pelas resenhas que li os livros ficaram bem repetitivos e a leitura cansativa! Engraçado é que tinha tudo pra ser uma história ótima !!
    Ainda tenho vontade de ler.. Mas to bem desanimada viu!
    E sim, também amooo as capas da série <3
    Beijos!

    ResponderExcluir