O Reino das Vozes que não se calam - Carolina Munhóz e Sophia Abrahão



Editora: Fantástica - Rocco
Edição: 1
Ano: 2014
Páginas: 285
Skoob: AQUI
Comprar: BUSCAPÉ


O livro das brasileiras Sophia Abrahão e Carolina Munhoz conta a história de Sophie, uma garota ruiva e magricela e que sofre bastante na escola, principalmente por ser alvo de piadinhas de diversos colegas.
O que a diferencia de todas as outras personagens que sofrem com esse problema do bullying é que Sophie é a melhor amiga de uma das meninas mais populares do colégio, Anna, desde o jardim de infância, o que contribui muito para que ela não seja tão isolada.
Após sofrer uma grande humilhação durante uma festa onde não era muito bem-vinda, Sophie chega em casa aos prantos e depois de tanto chorar é "sugada" para uma estranha floresta em outra dimensão.
Apesar de parecer tudo muito realista, ela acha que está em um sonho lúcido. Alguns dias depois ela volta ao mesmo lugar e acaba descobrindo que não está em um sonho, mas em um Reino onde ela é muito querida, amada e importante para todos, até porquê ela é a princesa desse Reino.
Sob o forte desejo de querer ficar para sempre nesse lugar e assumir talvez  sorono de rainha, Sophie precisa cumprir três tarefas representadas por algumas cartas de tarô, enquanto isso, ela precisa aprender a lidar com o mundo real, com os problemas que a cercam e decidir se ela realmente deseja ficar nesse Reino encantado.

O livro é uma leitura bem leve e aborda diversos temas atuais como o bullying, o preconceito e até o suicídio. É interessante ver o que se passa na cabeça das pessoas que sofrem tanto com esses problemas.
"As pessoas comentavam sobre como se sentiam felizes, sobre o brilho presente em tudo e a magia à sua volta. Mas não ela. Nunca ela. Sophie sempre via tudo em um único tom. Pálido, sem graça e triste
O enredo é bastante interessante e bem inovador. Em alguns pontos a narrativa faz você sofrer junto com a personagem, deixando a história bem intensa.
O meu maior problema foi ter criado uma enorme espectativa sobre o livro. Depois de ter sido tão falado, eu acabei esperando demais da história.
Outro grande problema é que algumas partes ficaram sem explicação, inclusive, a própria ligação de Sophie com o Reino não foi muito bem explicada.
A história tem um grande potencial, talvez só precisasse ter sido mais trabalhada.
"A felicidade só vale a pena quando a buscamos com fervor."
Quase ia me esquecendo da parte mais importante, a diagramação do livro. Tem coisa mais linda e apaixonante que essa capa? Gente, eu já era apaixonada pela capa e quando a vi pessoalmente, fiquei ainda mais encantada com todos os detalhes, a Rocco em sua primeira publicação sobre o selo Fantástica realmente surpreendeu a todos. A letra é perfeita e não vou nem mencionar os detalhes das páginas que ficaram muito fofos mesmo.

 Enfim,eu indico o livro para todos os amantes da fantasia e para todos que também apreciam um toque de realismo. Espero que gostem muito dele, apesar de algumas besteirinhas, a história é realmente linda.

You May Also Like

12 comentários

  1. Estou bem curiosa pra ler esse livro, pois amo uma fantasia e livros que tratam de bullying e suicídio, então é perfeito pra mim.
    Mesmo assim não vou criar tantas expectativas como você pra não me decepcionar.
    Essa capa é muito linda mesmo!!
    Ótima resenha! Bjs, Clara <3

    ResponderExcluir
  2. Bem legal o fato de abordar diversos assuntos, ainda mais esses que estão presente em nosso dia a dia

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Maria Clara.

    Adorei a resenha, mas apesar de você ter gostado do livro, eu ainda não fiquei interessado em ler ele. Achei um ponto positivo a autora abordarem esses temas polêmicos, pois acaba conscientizado alguns leitores, mas gosto de coisas bem explicadas, e pelo visto as autoras não conseguiram mostrar o porquês de algumas coisas, como a ligação da moça com o reino. Vi o livro na livraria, e realmente a diagramação do selo Fantástica está linda (assim como o livor do Dracon).

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Clara.

    Eu li esse livro esses dias e e falo que ele ficou num razoável pra mim. O Reino não me conquistou nem nada. A Sophie nunca fazia nada pra melhorar a sua vida e tals. Realmente ficou algumas pontas soltas durante a leitura. Acho que eu fiquei comparando muito com O lado mais sombrio. A capa e a diagramação levam nota dez, desenvolvimento da estória não. =/'

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. O livro aborda assuntos que fazem parte do nosso cotidiano, acho isso bom pra um público adolescente. Pela descrição de Sophie e pelo seu nome não pude deixar de compara-la com a própria Sophia Abrahão. Eu também tinha expectativas altas para esse livro, agora que você falou essas expectativas diminuíram bastante, mas ainda assim quero ler. A capa realmente é muito bonita.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Clara!

    Amo livros com essa temática. Me faz lembrar um pouco "Extraordinário" e "Ratos", uma mistura dos dois. Livros que nos fazem sofrer com o personagem são os melhores, não é? Dá um ar de realidade bem maior à obra! Estou louco para ler ;)

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, curto muito livros de autores nacionais e essa resenha me deixou ainda mais animada pra conferi essa história que parece ótima.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Eu ouvi muitos elogios quanto a esse livro, confesso que no começo eu não tinha me interessado muito por ele, mas ai resenhas como a sua me incentivaram a ter certo interesse pelo livro, adoro fantasia, e a capa dele é muito linda.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Coitada sofrer bullying não deve ser fácil pra ninguém.
    Desde o mês passado este livro vem me chamando bastante a atenção, pela capa maravilhosa e abordar uma historia bem incrível.

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da Carolina Munhóz e confesso que também não tinha muita vontade. Acredito que a narrativa dela seja mais voltada a um publico adolescente e eu já deixei essa fase à séculos. No entanto a conheci na bienal e até me interessei por este livro, mas eu o achei bem narcisista, mesmo sabendo que é baseado na história da Sophie e seus fãs. Quem sabe um dia eu dê uma oportunidade ou ele caia em minhas mãos. Outro ponto é que não curto muito quando o livro não é bem explicado, apesar de detalhes de mais serem, muitas vezes, estafantes é ruim quando o livro não se auto explica huahuauha

    ResponderExcluir
  11. Oii, Maria
    Eu também to colocando muita expectativa nesse livro, mas perdi a pressa de lê-lo já há um tempo. Eu gosto da premissa e dos temas abordados, e sou louca por fantasia, então... A capa é lindaaaa, babo muito nela! Haha Mesmo tendo essa coisa de ser a Sophia na capa, não me importo, ainda a acho linda. Pretendo lê-lo em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oii Maria :D

    Eu ganhei o livro em um top, e olha, assim que chegou me apaixonei por ele .. A diagramação não é só linda, ela é PERFEITA, a editora realmente caprichou ..
    A Sophie foi uma protagonista que me conquistou, e o enredo que as autores criaram é maravilhoso. Li o livro em dois dias, e como amo fantasia me apaixonei por cada pedaço dessa história,
    Vale muito a pena <3
    Beijos

    ResponderExcluir