TOP 5 - As melhores adaptações para o cinema


Olá pessoal,

Decidi hoje fazer uma coisa diferente. Resolvi montar um TOP 5 das melhores adaptações de livros para o cinema, adaptações que, na minha humilde opinião, ficaram perfeitamente iguais aos livros.
Então vamos lá:

1 - As Vantagens de Ser Invisível:

O filme lançado em 2012, estrelado por ninguém menos que Logan Lerman e Emma Watson, foi inspirado no romance do americano Stephen Chbosky é também dirigido pelo mesmo, o que contribuiu para ser um dos filmes mais perfeitos que eu já assisti.
Além de ser completamente apaixonada pela história, eu acho impossível ler o livro sem associar os personagens aos atores do filme, eles são do jeito que eu imaginei e não consigo pensar em um elenco melhor. Vou nem mencionar a trilha sonora do filme que ficou extraordinária.




Em breve postarei resenha do livro aqui no blog, por enquanto, deixo a vocês o conselho de que se aventurem nessa história tão linda e se apaixonem por tudo como eu me apaixonei. É incrível como até as falas dos personagens é parecida com as falas do livro, até porquê o roteirista do filme também é o próprio autor.

2 - A Menina que Roubava Livros:

O filme que foi lançado em 2013 é baseado no livro do australiano Markus Zusak. A maioria das pessoas se queixa de nunca ter conseguido terminar o livro, outras dizem que sequer passaram das primeiras páginas. Na verdade, devo admitir que o livro é bem chatinho no começo, mas quem conseguiu superar essa fase experimentou a dor e a angustia que é viver em uma Alemanha em plena II Guerra Mundial. Eu embarquei na história e por diversas vezes me senti na pele da própria Liesel.
Assim que saiu o elenco que faria parte do filme, eu confesso que fiquei chocada. Como foi possível achar atores e atrizes tão perfeitos? Eles pareciam ter sido tirados da minha própria mente, principalmente o pai e a mãe adotivos da Liesel. 



A fidelidade do filme ao livro me surpreendeu e me emocionou do início ao fim. Foi como rever toda a história que tinha se passado na minha cabeça, só que agora na TV.
O único recado que deixo é para todos aqueles que abandonaram o livro é que deem uma nova chance a esse romance tão lindo e emocionante.



3 - Harry Potter e a Câmara Secreta:

Tudo bem, eu sou a pessoa mais suspeita do mundo para dizer que um filme de Harry Potter é perfeito. Na verdade eu poderia citar todos aqui e dizer que todos são idênticos ao livro (o que é verdade), mas dentre tantas coisas lindas, eu acabei escolhendo um dos meus favoritos que é "A Câmara Secreta". Por ser um dos livros mais fininhos da série, a equipe de produção soube aproveitar cada detalhe para fazer um filme bastante fiel ao livro.




Apesar desse não ser o meu livro preferido da série (eu amo O Prisioneiro de Azkaban s2), devo reconhecer que foi um dos filmes mais fiéis aos livros da série e, por isso, mereceu um lugar especial no meu TOP 5.



4 - A Culpa é das Estrelas:

Lançado em 2014, a adaptação do romance de John Green não me agradou de primeira. Passei um tempão para aceitar os atores. Eu tinha imaginado eles muito diferentes dos atores que haviam sido escolhidos. 
Durante toda a produção do filme eu fiquei irritada e prometi que não iria assistir ao filme, principalmente porquê estava com medo da adaptação ter ficado ruim.
No entanto, logo que o filme foi lançado minha mãe, que tinha acabado de ler o livro, me arrastou para o cinema e eu acabei me rendendo ao filme tão aguardado.



Ainda é um pouco difícil aceitar que os atores principais são os mesmo que contracenam no filme Divergente, mas não posso negar que a história foi muito bem adaptada e seguiu fielmente o roteiro do livro, inclusive muitas falas são iguais o que é perfeito.
Com toda barreira que eu criei contra o filme, devo admitir que é impossível não se envolver com a história e não se emocionar a cada segundo.



5 - Garota Exemplar:

Confesso que a adaptação para cinema do romance da Gillian Flynn me surpreendeu e muito. Esse é outro livro que costuma ser abandonado logo no início por alguns leitores, mas assim como A Menina que Roubava Livros, esse é um romance que precisa de um pouco de paciência.

A história é sobre Amy e Nick Dunne, um casal aparentemente perfeito, até que no dia do aniversário de cinco anos de casamento ela some sem deixar rastros, aparentemente foi sequestrada. O principal suspeito? Seu próprio marido.

Achei os atores muito parecidos com os personagens descritos no livro, além de manter fidelidade com a história original, principalmente pela roteirista ser a própria autora, o que ajudou muito mesmo.



Bom, esse foi o meu TOP 5, lembrando que eu não sou nenhuma especialista em cinema, só expressei minha opinião. Enfim, e vocês? concordam comigo? qual filme vocês acham que foi perfeitamente adaptado ao cinema?

Espero que tenham gostado, beijos :*

You May Also Like

15 comentários

  1. Com certeza *-*, essa Erza é lindo demais gente <3, já vi vários filmes dele beijando homens (adoro, sangramento nasal). Nem sabia que tinha filme da menina que roubada livros, deve ser legal até.
    Claro que a maioria já assisti, mas da uma vontade de ver tudo novamente, adoro essas adaptações, boas escolhas para o tema.
    Abraços Maria,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  2. O único que li e assisti ao filme foi A Culpa é das Estrelas. Também imaginava os personagens diferentes, não gostei das escolhas, só da Hazel. E foi muito estranho ver eles como irmãos em Divergente e como casal em ACEDE.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do trailer de A Menina que Roubava livros, é super emocionante.
    A tempos quero ler As Vantagens de Ser Invisível e não consigo, mais to só esperando o 2015!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Clara.

    Super apoio as suas escolhas, só Garota Exemplar que não assisti e nem li. Mas ouvi as pessoas falando super bem. Irei ler primeiro e depois quero assistir. Se eu assistir vou ter preguiça de ler. kkkk'
    Não li As vantagens de ser invisível, mas eu curti muito o filme. No mais os outros eu amoooo de paixão. <3

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Concordo bastante com o 2, 3 e 4, são livros e filmes que eu já vi e li, que simplesmente amei. Quero muito ler e ver Garota Exemplar, tem recebido bastante críticas positivas. Adorei o post!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. O único que eu li e assisti ao filme foi 'A Culpa é das estrelas.'' Achei que o filme ficou muito bom e bem fiel ao livro, o que me surpreendeu, pois eu achava que iriam estragar toda a história!kkk Mas não, ficou muito bom mesmo e eu tenho que admitir que chorei no final.
    Não fazia ideia que 'Garota exemplar' se tratava disso, eu pensava que era mais um livro de menininha.kkk Fiquei curiosa com esse livro agora! Vou ver se consigo comprar pra ler semana que vem. Mas, ainda não vou assistir ao filme, só depois que eu ler.

    PS: Amei essa postagem! E já quero a próxima!kkk

    ResponderExcluir
  8. Eu tava com medo de ver A menina que roubava livros até hoje por achar que não iam conseguir fazer um bom filme, mas agora que vi sua opinião acho que vou correndo ler. Eu adorei o livro, mesmo sendo chatinho no ínicio.
    Também sou suspeita pra falar de Harry Potter, tanto os filmes quanto os livros, mas acho que os primeiros filmes foram os mais fiéis a um livro que eu já vi, história curtinha né, se saíram bem.

    ResponderExcluir
  9. Clara eu não me recordo agora se li o livro primeiro ou se vi o filme, mas acho que li. Primeiramente sou apaixonada pelo Ezra, acho ele um ator incrível e para completar temos Emma no elenco, que é a diva mor da minha geração. Não tem como não amar esse filme, As Vantagens de ser Invisível foi um dos melhores livros que li na vida. Sobre A menina que Roubava livros só tenho uma coisa a declarar: MAX! Ok, brincadeirinha. Mas eu concordo com você é uma história maravilhosa e apesar da dor e sofrimento ainda assim não tem como não amar. Eu li o livro muito tempo antes, e reli várias vezes já pq sempre acho algo revelador para amar. Achei o elenco perfeito tbm, e o Rudy o melhor de todos, depois do Max, claro. Olha não tenho exatamente a mesma opinião sobre os filmes de HP, apesar de amá-los não acho que foram tão bons, exceto os últimos talvez, tbm sou apaixonada pelo Prisioneiro de Azkaban, mas o livro que mais amo e choro é A Ordem da fenix. Quanto A Culpa é das estrelas eu não curti muito o livro, apesar da história ser linda e talz, e ao contrário de você eu gostei bastante dos atores, não sei desde a primeira vez que vi que seria o Ansel eu já estava apaixonada, e sim o filme é bem fiel, mas na minha opinião muito melhor do que o livro. Garota Exemplar ainda não assisti, achei estranho ver o Ben na adaptação desse filme, mas não posso julgar pq não conheço, só vou assistir depois de ler! Adorei a postagem Clara!

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente essa sua escolha pra esse Top 5, assistir todos esse filmes e achei ótimas adaptações para o cinema.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu raramente costumo assisti as adaptações literárias, fico ansioso pra ver, mas depois de um tempo acabo me esquecendo de assistir, ou quando vou assisti acabo abandonando na metade. Como aconteceu com As Vantagens, e sim eu também estava gostando muito da trilha sonora. A Menina Que Roubava Livros e A Culpa foram filmes que me surpreenderam também, pois eu acabei gostando e me emocionando mais do que lendo os livros. Já Garota Exemplar ainda não li/assisti, mas quero muito ler antes, e ficarei atento no inicio do livro para não abandoná-lo igual muitos fazem.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Hey, Maria Clara!

    Acredita que dos cinco filmes citados, não assisti apenas à adaptação de "A Culpa é das Estrelas"? Todos os outros são fantásticos, mas senti falta de Jogos Vorazes nessa listinha!

    Até breve,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa você só escolher só filme bom hein, eu não vi A menina que roubava livros e Garota exemplar, mas pretendo ver, eu já li e vi As vantagens de ser invisível, todos os do Harry Potter, e A Culpa é das estrelas, amei ambos, filmes e livros, gosto muito quando uma adaptação dá muito certo, que fica o mais parecido possível com o livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. AHHHHHHHHHHH
    Menina, concordo totalmente com você! Chega fiquei arrepiada! Quando assisti A vantagens de ser invisível, eu pensava que estava lendo o livro, de tão parecido que estava! Perfeito! A menina que roubava livros é meu livro favorito! Não tenho problema com narrativas arrastadas, então me apaixonei desde o início! E juro que eu não imaginava que choraria com o filme o mesmo que chorei com o livro, me descabelei com os dois, porque a história é linda e emocionante! Sim, todos de Harry Potter são perfeitos (Potterhead aquiiii), e mesmo sendo louca pelo terceiro (como você), A câmara secreta foi tão bom! Eu amei a adaptação de A culpa é das estrelas, eu relaxei e me deixei levar com o filme <3 E eu não posso dizer muito sobre Garota Exemplar, a não ser que amoooo o livro, é fodástico, porque ainda vou assistir o filme essa semana! Kkk Não vejo a hora!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ei Maria .. Tudo bom?
    Também adorei As vantagens de ser invisível, inclusive só comprei o livro depois que assisti o filme, e olha eu amei !
    A menina que roubava livros eu ainda não assisti, mas pelo trailer posso dizer que vai ser maravilhoso, bem, o livro é <3 Harry Potter e A culpa é das estrelas é IMPOSSÍVEL deixar de fora, são duas adaptações que eu não canso nunca de assistir.
    Garota exemplar também é bom, mas sinceramente? Esse final me deixou um tanto irritada, tanto que demorei bastante pra terminar a leitura do livro..
    Adorei o top 5 ;)
    Beijos

    ResponderExcluir