O Livro dos Vilões - Cecily von Ziegesar, Carina Rissi, Diana Peterfreund e Fábio Yabu

Edição: 1
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 320
Compre: Amazon, Saraiva e Submarino






Bem, esse é um livro que contem quatro releituras de contos de fadas, porém desta vez o foco não são as mocinhas: São os Vilões. Como são quatro contos, eu vou falar um por um, porque sempre gosto de ressaltar algumas coisas em cada. Mas digo de ante mão, que meus favoritos foram o da Cecily e o da Carina. EM DISPARADA. Não que os outros não sejam bons, porque são, só não ficaram da forma como eu esperava. Mas vamos lá.



#StepSisters : Sobre Sapatos e Selfies - Cecily von Ziegesar

Esse livro é uma releitura da Cinderela, então pra mim já ganha um pontinho porque eu adoro a Cinderela. Mas aqui foi escrito pela L-I-N-D-A da Cecily, então tem toda aquela pegada de Gossip Girl (maldades escondidas, pessoas se tornando outras pra ter vingança, e claro o uso da internet para denegrir/elogiar alguém). Até agora eu nunca LI nada que veio da Cecily, mas mesmo sem conhecer foi um dos MELHORES contos do livro, com certeza. Adorei a escrita dela, além de sua criatividade. Amei.

Menina Veneno - Carina Rissi

Sabe quando alguém conhece um escritor, se apaixona e quer ler tudo que tem o nome dele? Pronto, foi assim que eu me senti quando li Perdida. Por isso corri para ler O Livro dos Vilões, pra chegar NESTE conto e simplesmente NÃO SE DECEPCIONAR. Carina conseguiu fazer (na minha humilde opinião) o melhor conto do livro, com muita aventura, ensinamentos e comédia. Malvina é A MELHOR vilã do mundo. Morri de rir com ela, e aprendi também. Sim, esse é um conto sobre a Branca de Neve, mas acho que já deu pra notar.... 

Quanto mais afiado o Espinho - Diana Peterfreund

Eu não conhecia a Diana, muito menos nenhum título me remetia a ela (agora eu sei porque fui pesquisar), mas gostei muito da escrita dela.  Essa é uma releitura da Bela adormecida, e por mais que as vezes eu achasse que a história se passasse mais lenta que as demais, eu gostei muito do resultado. Foi uma história bem criativa. 

A Menina e o Lobo - Fábio Yabu

Essa é uma releitura de Chapeuzinho Vermelho, e foi o que eu ainda não sei o que eu senti. As vezes eu sinto que gostei, mas que a leitura ficou um pouco dificultada. Não sei. Sei que tem que ler pra saber se gosta ou não, porque eu vi que muita gente gostou mas eu fiquei balanceada. 


No geral, esse livro ficou ÓTIMO. Uma gracinha conhecer a história dos vilões, que como diz Blair Waldorf: Não há nada melhor! Adorei a diagramação, acho essas capas divinas, e as ilustrações internas dão ao livro um charme divino. Adorei mesmo.


You May Also Like

3 comentários

  1. Oi amiga!
    Diferente de você, meu ´preferido foi 'A menina e o lobo' e me decepcionei um pouco com o conto da Carina =( Mas fico feliz que de uma forma geral você tenha gostado do livro!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Opinião é mesmo uma coisa engraçada, meu ranking de melhores contos do livro é praticamente ao contrário do seu, haha. Eu ainda não li mais nada dos autores, mas sem dúvida agora lerei~

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  3. Na maioria das resenhas que eu vi desse livro o povo gostou do último conto e nem tanto dos outros, sua do contra uahsahs tenho muita vontade de ler esse livro, adoro vilões e olha essa capa, coisa mais fofa!

    ResponderExcluir