Geek Girl - Holly Smale

Informações técnicas


Edição: 2
Editora: Fundamento
Ano: 2014
Páginas: 256
Comprar: Americanas, Submarino, Amazon




Esse livro conta a história de Harriet. E ela é uma geek. 

Bem, agora que você já sabe o significado da palavra, então vamos pra frente. Ela é amiga de Nat, que é super linda e sonha ser modelo. O que ela não entende, porque detesta moda. Pelo fato de ser uma Geek, Harriet é odiada por todos, e principalmente por Alexa que insiste em humilha-la. Em um dia qualquer, Nat arrasta Harriet para um dia de compras, e no meio do tumulto Harriet é descoberta por uma agência de modelos. O problema é Nat, que talvez não aceite. Só que essa é a chance de Harriet ser diferente, ser importante. E suas escolhas podem ajudar ou atrapalhar seu futuro.



Recebi Geek Girl de um booktour realizado pela Editora Fundamento + a Carol do blog Carolice. Estava com vontade de ler essa obra a algum tempo, e fico feliz em saber que não me decepcionei. Geek Girl conseguiu cumprir cada expectativa que eu tinha. Um livro rápido, fácil, despretensioso e gostoso de ler.


Estou tão cansada de nunca fazer nada dar certo; de ser constantemente humilhada; de sentir que eu simplesmente não sou boa o bastante, não importa o que eu faça.

A história é uma história normal, que seria considerada clichê por muitos. E realmente é, porém a forma como Holly escreve nos deixa leve. Com apenas 60 páginas eu já tinha rido litros com todo o humor de Harriet. Ela é simplesmente hilária. Ela tem um humor inteligente, que ela chamaria de "humor Geek". O livro tem tiradas cômicas e acho super interessante. E é engraçado porque como é Harriet a narradora, nos deparamos com conversas internas onde ela usa toda uma explicação biológica ou filosófica no contexto que você acha engraçado.



A edição é maravilhosa, muito bem diagramada, traduzida e tudo mais. Essa capa é linda, mas eu tenho uma notícia a dar: A Fundamento vai usar a capa original. Yey ! Junto  com o lançamento do livro dois da trilogia, a Fundamento achou melhor usar a capa original para seguir um padrão. Então, aqui mostro a vocês, a capa "nova".


O que acharam ?
Beijos

You May Also Like

5 comentários

  1. Adorei a resenha! Tenho vontade de ler esse livro, me parece, no minimo, interessante. Achei a capa original mais bonitinha, não sei, acho que ela chama mais atenção.

    Beijos,
    lendouniversos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já estava com muita vontade de ler esse livro e agora depois dessa resenha, fiquei ainda mais interessada. A capa é linda e a premissa também. Já quero.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tamiris, tudo bem ?
    Adorei a resenha, quero ler este livro.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tamires!
    A história das capas dos livros tem dado tanto o que comentar né? No caso aqui as duas tem haver com o livro e são bonitas.
    O enredo parece bem leve e divertido e livros assim são ótimos de serem lidos e nos fazem da boas risadas.
    https://twitter.com/rudynalvasoares/status/571116711824498688

    ResponderExcluir
  5. Oi Tami :)

    Estou interessada nesse livro a algum tempo .. Esse humor todo que envolve o livro é o que me atrai, e claro que deixa a leitura muito mais gostosa. Provavelmente me darei bem com a Harriet, ela é o tipo de personagem não costumo achar em livros que leio.

    Beijos.
    Passeando com os livros

    ResponderExcluir