Pausa Para Um filme: O Grande Gatsby


Sinopse: Nick Carraway (Tobey Maguire) tinha um grande fascínio por seu vizinho, o misterioso Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio). Após ser convidado pelo milionário para uma festa incrível, o relacionamento de ambos torna-se uma forte amizade. Quando Nick descobre que seu amigo tem uma antiga paixão por sua prima Daisy Buchanan (Carey Mulligan), ele resolve reaproximar os dois, esquecendo o fato dela ser casada com seu velho amigo dos tempos de faculdade, o também endinheirado Tom Buchanan (Joel Edgerton). Agora, o conflito está armado e as consequências serão trágicas.

Assisti esse filme ONTEM, então minha opinião ainda está quentinha. 

Quando comecei a assistir o filme não entendi bulhufas nenhuma. Ainda acho mesmo depois de ter terminado que Daisy é doida varrida. Mas quando a engrenagem começou a girar na minha cabeça eu vi que filme incrível que este é. Jay Gatsby é um romântico super inteligente, que faz sua prova de amor de diversas maneiras. Inicialmente eu gostei muito da Daisy, mas depois que algumas coisas aconteceram, eu passei a detesta-la. Ela conseguiu reunir características imensamente desagradáveis de uma única vez. E isso me cativou, porque como alguém tão detestável conseguiu ser tão incrível. O trabalho que a atriz fez com ela ficou ótimo, realista e totalmente íntimo. 

Nunca gostei muito do ator de Nick, e talvez isso tenha me impedido de criar algum sentimento bom pelo personagem. Achei Nick um pouco doido, e totalmente irresponsável. 

A Única coisa que me incomodou bastante foram as músicas da playlist do filme. Como um filme que é inspirado em um livro de 1925 tem Bang Bang do Will I.Am que foi criada em 2013? Eu sei que a sonoridade dele é bem antiga, mas mesmo assim. Mas essa é a MINHA opinião. 

No geral, esse é um livro que merece TUDO que recebeu, porque é um livro incrível! Indico pra TODO MUNDO ETERNAMENTE!

Alguns do elenco



E claro, não poderia faltar O Grande Gatsby:



Depois dessa foto não tenho mais nada a falar, bye bye!

You May Also Like

5 comentários

  1. Esse é um daqueles filmes que eu quero ver, mas ainda não vi porque sempre acontece alguma coisa para atrapalhar. Não tenho dúvidas de que é muito bom e irei gostar bastante.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive vontade de assistir esse filme, desde que lançou. Mas como eu quero assistir muita coisa, e na maior parte do tempo eu tenho preguiça pra tudo, ainda não assisti. Acabo que, ultimamente, sou mais ligada em séries do que filmes, e só assisto estes quando tem algum ator que eu sou fã. Mas bom, ta na lista e uma hora vai que vai.

    Abraços,
    lendouniversos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca tive vontade de ver esse filme e continuo não tendo. Mas é baseado de um livro não é? Pelo livro eu me interessaria (a louca). Não gosto do Di Caprio, não acho ele legal não.

    ResponderExcluir
  4. Tamires!
    Já assisti o filme e gostei muito principalmente por causa do figurino e claro, pelo DiCaprio que apesar da idade, continua um menino lindo.
    Recomendado!
    Tamires!
    Assisti as respostas da Aione e agora as suas.
    A tag é bem interessante.
    Por que essa aversão aos livros de auto ajuda? Faz um teste e lÊ um livro deles para ver.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Assim como a Nathalia eu não sinto vontade nenhum de assistir a esse filme, tenho a impressão de que ele será bem chato. O elenco também não me agrada! O único que eu gosto (e que não tem como gostar) é o Leonardo Di Caprio, mas ele não me convenceu nesse papel.

    Bjs.
    Passeando com os livros

    ResponderExcluir