Pausa Para Um Livro na Europa - Biblioteca Nacional da Espanha (parte 3)


Olá pessoal,



Apesar do pequeno atraso dessa semana, trago pra vocês hoje a última parte da minha visita ao Museu da Biblioteca Nacional da Espanha, dessa vez mostrando para vocês um pouco da exposição em homenagem ao famoso conto dos irmãos Grimm "João e Maria" (Hansel y Gretel).

A exposição estará no Museu do dia 12 de dezembro de 2014 até o dia 05 de abril de 2015, tem como tema o conto "Hansel y Gretel en la Biblioteca de Chocolate" e traz uma releitura da famosa obra, originalmente publicada na Alemanha em 1812.

 As paredes da biblioteca na área da exposição contam a adaptação feita na história dos irmãos que se perdem na floresta e se encontram com uma bruxa e vocês já sabem o que acontece.


A exposição traz títulos em várias línguas do clássico mundialmente famoso, além de ilustrações de diversos profissionais espanhóis feitas para o conto, no entanto, por uma questão de direitos autorais, não pude tirar fotos de nada (muito chato isso de não poder tirar fotos o tempo inteiro), mas pude conseguir para vocês uns pequenos trechos da história.


A parte mais legal da exposição é que havia muito papel e canetas coloridas para que os visitantes pudessem fazer desenhos ou deixar mensagens pregadas nas paredes da biblioteca.


Claro que não perdi tempo e deixei uma mensagem do Pausa Para um Livro na parede :P


A coleção em exposição faz parte do acervo particular do espanhol Antonio Escamilla e inclui diversas edições originais do conto. 
No site oficial da Biblioteca Nacional da Espanha você pode conferir detalhes sobre a exposição e curiosidades sobre a mesma.


Além disso, em alguns dias da semana é possível realizar uma visita guiada pela obra dos ilustradores espanhóis que fazem parte da exposição, que também conta com um espaço com outras brincadeiras  para as crianças se divertirem.

You May Also Like

4 comentários

  1. Adorei! Deve ser um lugar maravilhoso de se conhecer. Achei muito legal isso de poder deixar uma mensagem, é criativo e não se vê muito em uma exposição. Adorei todos os seus posts sobre a visita ao Museu da Biblioteca Nacional da Espanha. Que venham cada vez mais!

    Beijos,
    lendouniversos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Maria Clara!
    Achei genial sua ideia de deixar uma mensagem representando o Blog Pausa para um livro, bem criativa.
    Que delícia de passeio.
    E realmente que saco não permitirem fotos em todos os locais...
    Parabéns pela viagem.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que fotos lindas. Adorei a sua ideia, viu? Esses lugares sempre proíbem de tirar fotos de todos os locais, mas que bom que você conseguiu ao menos de alguns.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria :}

    Bem legal mesmo eles permitirem deixar mensagens nas paredes da biblioteca, o lugar deve "ativar" nossa imaginação .. É complicado não permitirem fotos em todos os locais, sei que quando viajamos queremos fotografar cada cantinho que olhamos, mas acredito que seja para preservar o que é mostrado! Adorei a exposição.

    Beijos.
    Passeando com os livros

    ResponderExcluir