Pó de Lua - Clarice Freire

Informações técnicas


Edição: 1
Editora: Intrínseca 
Ano: 2014
Páginas: 192
Comprar: Buscapé





Olá pessoal,

Hoje eu quero falar para vocês sobre um dos livros mais lindos que eu já li. Pó de Lua é um conjunto de poemas escritos pela pernambucana Clarice Freire, que ficou bastante famosa ao divulgar sua obra pelo Facebook e pelo seu Blog.



Como eu já falei antes, o livro é composto por lindos poemas que mexem com todas as suas emoções, eu sinceramente não sei definir o que aconteceu comigo, mas é como se a cada página a Clarice estivesse escrevendo o que você está sentindo. 
A leitura foi bastante rápida e deliciosa, os poemas não têm nenhuma linguagem complicada nem nada, são muito gostosos de ler e, quando você percebe, o livro já acabou e deixou um gostinho de quero mais.


O que mais me encanta na escrita da autora é que ele mistura letras com desenhos e, principalmente, a forma como ela brinca com as palavras fazendo com que elas tenham, muitas vezes, mais de um significado na mesma frase. 


O livro é bastante visual, apelando sempre para um pouco de linguagem não verbal. Além disso, ele é dividido em quatro partes, cada uma batizada com uma das fases da lua, o que deixou o livro bastante harmonioso, já que os poemas são divididos de acordo com cada uma delas. 


A diagramação do livro feita pela Editora Intrínseca ficou simplesmente perfeita. A capa do livro, as folhas, tudo foi muito bem escolhido para deixar o livro ainda mais perfeito.


Resumindo: O livro é simplesmente perfeito e eu super recomendo ele, não só para os fãs de poesia, mas para todos que têm vontade de começar a lê-las, mas têm receio por parecer algo difícil, não se preocupem, a Clarice Freire consegue deixar tudo mais leve, ou, como diz ela mesma "diminui a gravidade das coisas".

You May Also Like

7 comentários

  1. Olá. O livro em si parece lindo e a edição também. Só que poemas nunca fizeram muito o meu estilo. Sempre preferi contos e narrativas. Mas tenho certeza que quem gosta do gênero, vai adorar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seus comentários sobre o livro! Eu tenho interesse de ler ele já faz um tempo, já que o titulo havia me chamado atenção. Mas agora, lendo o que você escreveu, e olhando as fotos, a vontade só aumenta, porque parece realmente incrível. Acho que vou ter que passar ele pro topo da lista!

    Abraços,
    lendouniversos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. OI, Maria!

    Pó de Lua é mesmo incrível, não? Eu sou muito fã do trabalho da Clarice, acho que é de uma peculiaridade incrível. Uma das maiores felicidades é ter esse livro autografado <3 Os poemas são tão inteligentes, que você fica boquiaberto. ÓTIMA RESENHA<3

    Italo,
    http://www.leitorespossessivos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Juro que não tinha vontade de ler esse livro até ler uma resenhas super empolgadas e ver fotos de trechos lindos e super criativos do livro, inclusive fotos <3. Adorei sua resenha, já estou morta de vontade de ler o livro!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Maria clara!
    Os poemas são sempre bem vindos e se vêm de forma lúdica como mostra no livro, fica ainda mais interativo e gosto de ler.
    Minha conterrânea é bem criativa e fez um livro excepcional, todas as resenhas que li só a enaltecem.
    Rob Thomas

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria :}

    Não sou fã de poemas, e até então não tinha interesse nesse livro, mas o encontrei em uma livraria e quando abri fiquei totalmente APAIXONADA! As formas que os poemas foram escritos é o que me conquistou, é lindo. Impossível não colocar nos "desejados"

    Bjs.
    Passeando com os livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria!
    Confesso que antes eu não ia com a cara desse livro, achava bobeira. Mas agora acho que eu to vendo ele com outros olhos, to achando ele tão lindinho *-* Mas ainda tenho receio de gastar meu apertado dinheirinho com ele rs
    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir