Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern

 Informações técnicas


Edição: 1
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 448
Comprar: Buscapé





Olá pessoal,

Hoje eu venho falar para vocês de um livro muuuuito fofo e que, em breve, vai virar filme.
Simplesmente Acontece é um livro escrito de uma forma muito diferente, ele é, basicamente, todo formado por cartas, bilhetes, emails e conversas entre os personagens. No início a leitura pode parecer bem estranha, mas, pela história ser muito apaixonante, você acaba se acostumando e até gostando muito da narrativa.



Bom, o livro conta a história de Rosie e Alex desde de quando eles são crianças. Ambos vivem na Irlanda e são melhores amigos, até que o pai de Alex é transferido para Boston e ele precisa ir embora. Mesmo longe, ambos continuam sendo muito amigos e compartilhando diversos sonhos. 

Alex pretende fazer medicina, enquanto Rosie quer cursar hotelaria em uma universidade de Boston, o que aproximaria os dois amigos novamente.
Tudo vai bem, até que chega o tão esperado baile que marca o fim do ensino médio, Rosie está com quase tudo certo para se mudar para Boston e combina para Alex ir com ela ao baile de formatura na Irlanda para que depois os dois voltem juntos para os EUA.

Só que, como em todo bom e velho romance, as coisas não podem ser tão fáceis assim. O avião do Alex acaba atrasando e Rosie é obrigada a ir com outro garoto para a festa. O resultado disso não poderia ser menos desastroso, depois de algum tempo Rosie descobre que está grávida e se vê obrigada a abandonar todos os seus sonhos para cuidar da sua filha.


A parte mais linda do livro é acompanhar o crescimento e a evolução de todos os personagens. Milhões de coisas acontecem, grande maioria delas com o objetivo de impedir que Alex e Rosie possam ficar juntos. Esse é aquele tipo de livro que vai te arrancar lágrimas, suspiros, risadas, vai te deixar com muita raiva, mas que deixa uma saudade enorme quando acaba.

A história é muito linda mesmo e, apesar de ser um livro bem grande, ele tem uma leitura muito rápida e simples, o que contribui bastante para que você consiga devorá-lo bem rápido. A diagramação interna dele é ótima, as letras são grandes e a fonte é perfeita. 

Por que deixamos de acreditar em nós mesmos? Por que permitimos que os acontecimentos ou os números ou qualquer outra coisa além dos nossos sonhos governem a nossa vida?

A capa da Editora Novo Conceito ficou muito fofa, apesar de não me agradarem muito as capas que são inspiradas no filme, mas no Brasil não existe outra edição com uma capa diferente.
Super recomendo o livro para todos os amantes de romances meio desastrados e que te fazem morrer de rir, é impossível ler o livro sem se apaixonar pelos personagens e ficar torcendo a cada segundo para que tudo dê certo no final. Espero que vocês aproveitem esse livro tanto quanto eu.


Eu percebi que não importa aonde você vá ou com quem esteja eu sempre irei, verdadeiramente e completamente, te amar.

You May Also Like

6 comentários

  1. Adorei a resenha! Sempre vi esse livro, mas nunca tive a oportunidade, e também vontade de lê-lo. Mas, sendo sincera, agora a minha curiosidade foi despertada. Gostei da história, e vou buscar ler esse livro.

    Abraços,
    lendouniversos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro os livro da Cecelia, então estou louca para ler esse. Quero fazer isso antes de ver o filme, porque sempre mudam algumas coisinhas, né? A resenha está maravilhosa, me deu ainda mais vontade de lê-lo o quanto antes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie Mires!!
    Eu to com vontade de ler esse livro, mas não sei, vai depender muito do final, por isso decidi ver o filme primeiro! Espero que não acontece o mesmo que acontece com Se Eu ficar que gostei mais do filme, por mais que tenha gostado do livro.

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei bem mais da nova capa que fizeram (também do filme), essa é meio feia, muito simples. Não sou muito acostumada com a narrativa do jeito que foi escrita aí mas achei a premissa interessante, gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  5. Maria Clara1
    super recomendado mesmo o livro.
    O filme sai já, né?
    Achei bem diferente a forma mesmo de comunicação entre os protagonistas, embora jé tenha lido outros livros com formato parecido.
    Tamires!
    Assisti as respostas da Aione e agora as suas.
    A tag é bem interessante.
    Por que essa aversão aos livros de auto ajuda? Faz um teste e lÊ um livro deles para ver.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria :}

    Eu gosto dessa capa, claro que na maioria das vezes prefiro que o livro não tenha a capa do filme, mas essa combinou. Só o comprei porque o pessoal estava comentando super bem! Me assustei com o tamanho a principio, mas a leitura flui de forma tão gostosa que nem reparei na quantidade de páginas que já havia lido.
    Como você disse, ele tras um misto incrível de emoções, eu chorei, ri e chorei de novo, rs. É lindo!

    Beijos.
    Passeando com os livros

    ResponderExcluir